segunda-feira, 10 de novembro de 2025

“O avô tem Parkinson”


O CNS - Campus Neurológico apresenta juntamente com a Leonor Rebordão, neurologista de doenças neurodegenerativas no CNS, e Diana Reis, ilustradora, o lançamento do livro infantil “O avô tem Parkinson”, no dia 22 de novembro, às 16h, no CNS Lisboa, com apresentação do Professor Joaquim Ferreira, neurologista e diretor clínico do CNS.

Este livro infantil tem como pressuposto de que a doença é, infelizmente, uma realidade nas vidas de muitos de nós, e que a empatia é fundamental para que as pessoas com doença se sintam compreendidas e apoiadas. A literacia na saúde, a começar nos mais novos, é basilar neste caminho.

Este livro conta a história da Flor, uma menina que acha que o seu avô Augusto é diferente, mas não percebe porquê! Inicia, então, uma investigação secreta que a leva a conhecer melhor o avô e a descobrir que o seu amor e interesse o podem ajudar.

Este livro não é só sobre doença de Parkinson!

 

CNS – Campus Neurológico

 

É hoje uma referência nacional e internacional na área da saúde, distinguindo-se pelo seu modelo inovador e integrado de tratamento especializado em doenças do movimento, demências, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outras patologias neurológicas.

 

Leonor Rebordão

 

Curso de Medicina na Faculdade de Ciências Médicas, universidade Nova de Lisboa; internato específico de Neurologia no Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca, Amadora Sintra; formação em doenças do movimento no Hospital de Sant Pau i Santa Creu, Barcelona, e doenças vasculares cerebrais no CHUV, Lausanne. Neurologista no CNS Lisboa e Torres Vedras desde 2022. Subinvestigadora de múltiplos ensaios clínicos em doença de Parkinson, doença de Alzheimer, doença de Huntington e parkinsonismos atípicos.

 

Diana Reis

 

Licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, com especialização em ilustração e animação, pela Faculdade de belas Artes da Universidade de Granada. Trabalhou como bailarina e argumentista na área da produção de espectáculos, durante mais de uma década. É co-fundadora do projeto de consciencialização para causas “Uma Causa Por Dia”, onde desenvolve campanhas de comunicação e angariação de fundos para ONG, desde 2020. Atualmente divide o seu trabalho entre a ilustração e a autoria de livros, e a comunicação na área do empreendedorismo de impacto.

Fonte: Campus Neurológico

Nenhum comentário:

Postar um comentário