terça-feira, 12 de novembro de 2024

“Açores - Rota do Infante”


Entre o velho e o novo mundo, um passeio pelas nove ilhas do Atlântico com indicações de viagem e locais culturais.

 

Nove ilhas formam o arquipélago dos Açores: São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, Pico, Faial, São Jorge, Corvo e Flores.

De origem vulcânica, implantado na crista central do Atlântico, o arquipélago é marcado por uma paisagem exuberante. No cimo dos grandes cones vulcânicos, a erosão abateu as crateras, formando lagoas e "caldeiras", que se repetem em formas e tamanhos diferentes nas várias ilhas e picos. Em algumas ainda se notam manifestações de vulcanismo, com águas e terras fumegantes, num ambiente exótico onde prevalece um património natural raro. Os campos verdes e trabalhados e as ravinas e praias completam o quadro da deslumbrante natureza.


Mas a localização privilegiada era e é o grande atributo do arquipélago. "Porta do Atlântico", os Açores são para alguns a mítica Atlântida desaparecida. O certo é que, em função da sua localização, as "ilhas encantadas" foram feitas como ponto de paragem dos navios que faziam a rota atlântica, entre o velho e o novo mundo. Durante três séculos, as armadas portuguesas e espanholas ancoravam os seus barcos no retorno das longas viagens à Índia, a África, ao Brasil e à América Central. Beneficiando do intenso comércio e do intercâmbio cultural, foram adquirindo uma identidade própria e acumulando um património artístico de riqueza incalculável.


Desde o reconhecimento dos Açores por Diogo de Silves, em 1427, e a sua posterior colonização, que os atributos naturais e a qualidade agrícola das ilhas encantam os europeus. Em 1439, quando o Infante D. Henrique recebeu autorização para povoar as ilhas, tinha-se já iniciado a criação de ovelhas no arquipélago.

A produção açoriana de trigo no século XVI sustentou, em parte, o continente e era produto procurado pelos mercadores de todo o mundo. Outra mercadoria abundante e apreciada durante o período das navegações atlânticas era o pastel, utilizado na tinturaria de tecidos. Ingleses, escoceses e franceses demandavam as ilhas para abastecer as suas manufaturas e davam em troca do pigmento panos e mercadorias.


 

1. Terceira

O porto de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi durante o século XVI um dos mais movimentados do mundo atlântico. A cidade, que tem o seu nome derivado da enseada e porto natural que se forma na sua costa (a "angra"), desenvolveu-se rapidamente e era então o maior centro urbano do arquipélago.

Um viajante holandês do século XVI a ela se referiu dizendo que "a cidade de Angra, metropolitana das ilhas, e também cabeça das outras dos Açores, brilha muito pela honra da catedral, pela autoridade do governador e tribunais judiciais".


Esta cidade, uma metrópole na Era de Quinhentos, foi classificada como Património Mundial pela UNESCO devido ao seu valor histórico e artístico e ao seu significado cultural como expressão do encontro de culturas.

 

2. São Miguel

Na Ilha de São Miguel, a maior de todo o arquipélago, as cidades de Ponta Delgada e Ribeira Grande são os principais centros urbanos. Uma e outra reservam encantos para os visitantes com seus centros históricos e conjuntos monumentais, e com as famosas festas que ali se realizam, em especial os rituais da festa do Senhor Santo Cristo dos Milagres, mundialmente conhecida.


Mas a ilha de São Miguel é também famosa pelas suas paisagens, com as hortências a marcar os caminhos, com a caldeira das Sete Cidades, a Lagoa das Furnas e a Lagoa do Fogo, todas cenários naturais de extraordinária beleza. Aqui prosperou no século XIX uma aristocracia romântica e liberal.

 

3. Santa Maria

A eloquência da paisagem marca do mesmo modo a paisagem a ilha de Santa Maria, primeira a ser reconhecida por Diogo de Silves. Na Vila do Porto, a mais antiga vila do arquipélago, o tempo do Infante pode ser invocado pelas ruínas e vestígios das antigas casas quinhentistas. Na capela dos Anjos, na costa norte, os marinheiros de Cristóvão Colombo rezaram missa de ação de graças na volta da sua viagem de descobrimento da América.


 

4. Faial e São Jorge

As ilhas do Faial e de São Jorge, centros produtores de pastel no século XVI, incluíam-se entre as mais visitadas pelos mercadores. Foram flamengos os primeiros povoadores de ambas as ilhas, ainda no tempo do Infante. No Faial, na rota dos baleeiros, a cidade da Horta mantem a sua tradição portuária, sendo hoje um polo de atração dos veleiros que atravessam o atlântico e ponto de encontro de viajantes de todo o mundo.


 

5. Graciosa

Na Graciosa, a vila de Santa Cruz sobressai com as suas casas brancas enquadradas com a paisagem natural da ilha.

 

6. Pico

No Pico, o centro das atenções é a grande montanha central com 2351 metros de altitude, sempre envolta em neblina.


 

7. Flores e Corvo

As ilhas das Flores e do Corvo que formam o grupo ocidental do arquipélago constituem-se como verdadeiras reservas, não só em termos da sua natureza física e paisagem privilegiada, mas também como núcleos que souberam manter tradições culturais muito próprias.

Com uma identidade comum, cada uma das nove ilhas apresenta aspetos específicos relacionados com as raízes históricas que se traduzem nas manifestações da cultura popular, no património artístico e etnográfico e na relação privilegiada com a natureza. Região peculiar, reserva históricas de raízes ancestrais de cultura europeia, com manifestações onde sagrado e profano se ligam, como as festas do Espírito Santo, de extraordinária vitalidade.

Fonte: Centro Nacional Cultura

“ESTA ÉPOCA FESTIVA A SEPHORA APRESENTA A COLEÇÃO MOVING LIGHTS, A SELEÇÃO DE CUIDADOS ESSENCIAS E MUST-HAVES DA SEPHORA COLLECTION”


Desde maquilhagem a skincare, minis & more e os tão adorados Calendários do Advento, presentear os melhores produtos de beleza e autocuidado nunca foi tão fácil 

 

 Por: Nicole Santos Fernandes

A Sephora Collection apresenta sugestões que prometem tornar este Natal ainda mais especial, com opções de presentes variados que combinam essenciais de maquilhagem, skincare, acessórios e os imperdíveis Calendários do Advento.

Entre as sugestões destacam-se produtos ideais para colocar à prova o talento dos makeup lovers, como a The Amazing Palettes (PVP. 45,00€), com 29 sombras intensamente pigmentadas perfeitas para criar os looks mais cosy desta quadra. Para tornar estes looks mais festivos e brilhantes neste Natal, a Sephora Collection apresenta o Galaxy Jam – Glittery Gel, um gel de purpurinas de aplicação fácil que promete atrair os olhares de todos.

Com os mais variados sets, a Sephora Collection apresenta o Makeup Mania Set (PVP. 45,00€) que reúne cinco cuidados de pele essencias, o Maxi Masks Set (PVP. 47,00€) que junta 20 máscaras diferentes que combinam cuidados de rosto, mãos, pés, cabelo e lábios e muitos outros que se mostram perfeitos para os amantes de maquilhagem e self-care. Além destes, as molas Crease-Free Hair Clips (PVP.7,00€) são um essencial que funde a praticidade com um design festivo, enquanto o Set of 3 To-Go Brushes (PVP.21,00€) oferece três mini pincéis essenciais com um QR code para tutoriais de utilização, que dão um toque especial a este presente de Natal.

Pensados para todos, os novos Calendários do Advento Sephora Collection oferecem uma contagem decrescente para o Natal ainda mais irresistível. Este ano, a coleção conta com três opções: o Calendário do Advento (PVP. 49,99€), o Calendário do Advento Premium (PVP. 79,99€) e o Calendário Pós-Natal (PVP. 37,00€), perfeitos para surpreender todos os dias até ao dia 24 de dezembro.

Ideais para surpreender os beauty lovers neste Natal, estas e outras sugestões estão disponíveis nas lojas Sephora, na APP e na loja online.


 

A SEPHORA APRESENTA AS MELHORES SUGGESTÕES DAS SUAS EXCLUSIVE BRANDS PARA COMPLETAR ATÉ AS WISHLISTS MAIS EXIGENTES ESTA ÉPOCA FESTIVA

 

Para o dia mais especial deste inverno, a Sephora reúne uma vasta seleção de produtos de beleza e autocuidado para que não faltem opções para todos os gostos

A Sephora apresenta uma seleção exclusiva e especial de skincare, maquilhagem, cuidados capilares, fragrâncias e ainda os tão desejados Calendários de Advento com opções de presentes das marcas mais icónicas, cuidadosamente escolhidos para surpreender e cuidar da pele durante todo ano.

Para que o autocuidado esteja sempre presente, desde o dia mais quente ao dia mais frio do ano, este Natal é imprescindível oferecer cuidado. Com opções variadas para hidratar e cuidar da pele 365 dias por ano, a Sephora apresenta o Jet Lag – Skin Soothing Hydration Mist da Summer Fridays (PVP. 24€), uma névoa hidratante ideal para acalmar, hidratar e refrescar a pele. Para os amantes de vídeos ASMR, o The Littles™ 7.0 – Skincare Set da Drunk Elephant (PVP. 79,99€) combina cinco cuidados diários essenciais.  Para reduzir imperfeições, revitalizar a pele e suavizar sinais de envelhecimento, o novo Blackberry Retinol Blemish Serum da Glow Recipe (PVP. 54€) é uma excelente escolha para peles sensíveis e propensas a erupções cutâneas.

Numa quadra tão mágica com a que se avizinha, todos os pormenores contam, como tal, e para que os looks escolhidos sejam vibrantes e inesquecíveis, é essencial combiná-los com as melhores maquilhagens. Para o efeito, a Sephora reuniu os essencias que prometem tornar esta consoada mais luminosa. Com autenticidade e sem filtros, a Rabanne apresenta a Fresh Touch Foundation (PVP. 39,99€), uma base que realça a tez de forma natural e leve, permitindo à pele respirar. Certa de que a lareira é, também, um essencial nesta quadra, este ano quem vai corar as maças do rosto é a Too Faced com a sua Jewel Crush – Blush Palette (PVP. 44€). Para iluminar os olhares e torná-los verdadeiros reflexos da alma, a Quad Eyeshadow Palette da NARS (PVP. 51€) é o presente perfeito, com combinações de tons deslumbrantes, para que os sorrisos brilhem com ousadia, nada melhor que oferecer o Gloss Bomb Stix High-Shine Gloss Stick da Fenty Beauty (PVP. 23,99€), disponível em 10 tons irresistíveis, são o presente ideal para quem procura construir looks festivos.

Com a seleção de produtos capilares da Sephora todos os cabelos vão ser dignos de capa de revista. Para cabelos resplandecentes e que deixem um rasto irresistível, nada melhor que oferecer a Honey Infused Perfume (PVP. 39,99€) da Gisou, uma fragrância capilar que refresca, nutre e deixa os penteados ainda mais luminoso. Icónica nas redes sociais, a Dyson oferece o Dyson Chitosan™ – Post-Style Serum (PVP. 54€) para todos os tipos de cabelo, este sérum é ideal para um acabamento luminoso, fixo e hidratado. Este Natal    a Ouai promete dar tréguas à chuva com o St. Barts Hair Oil (PVP. 32€), um produto que promete salvar os cabelos do frizz nos dias mais húmidos e chuvosos desta época.

Ícones eternos debaixo da Árvore de Natal, os coffrets de fragrâncias das marcas exclusivas da Sephora já estão disponíveis. Para que este Natal seja um verdadeiro "sim" à paixão, a Armani apresenta o Si Passionné Set (PVP. 85€), que combina o clássico Si de 50 ml com um pequeno perfume de viagem, perfeito para qualquer aventura. A Rabanne apresenta o icónico Fame Set (PVP. 89€), que inclui uma fragrância de 50 ml e um spray de viagem. Para surpreender os homens da família com presentes memoráveis, a Sephora oferece uma seleção de fragrâncias perfeitas para qualquer gosto. O Million Set da Rabanne (PVP. 86€) é ideal para os homens com vidas agitadas, com um eau de toilette 1 Million de 100 ml, um desodorizante em stick e um spray de viagem; para quem procura um presente clássico, o Boss Bottled Set da Hugo Boss (PVP. 78€) promete ser um sucesso, oferecendo uma fragrância icónica de 100 ml e uma versão de 30 ml, ideal para viagens cheias de estilo e personalidade.

Com soluções rápidas e práticas em mente, a Sephora e as suas marcas exclusivas apresentam uma lista de sets de maquilhagem, fragrâncias e "minis & more" para facilitar a escolha do presente ideal.Estrelas de todos os Natais, a Benefit volta a brilhar com os seus sets de maquilhagem, como o Beauty Whisk Taker (PVP. 45€), um kit de best-sellers da marca com design divertido. Para os lábios, a Huda Beauty apresenta o Juicy Coco Lip Duo (PVP. 19,99€), que promete tornar-se o lip combo favorito deste Natal. Já a Tarte oferece o Glamorous Gift Travel Set (PVP. 31€), perfeito para qualquer ocasião, com batom, máscara de pestanas e paleta de sombras — três razões para embarcar nas maiores aventuras com glamour.

E porque os mini muitas vezes são mesmo "more", a Sephora apresenta uma seleção exclusiva de pequenos ornamentos para decorar a sua Árvore. Com o Mini Ultimate Detangler Midnight Plum Ornament (PVP. 14,99€) da Tangle Teezer, o Solar Blend & Clean Set (PVP. 19,99€) da Beautyblender e o Blissful Full Face Set (PVP. 29,99€) da Make Up For Ever, a magia e a beleza unem-se ao espírito festivo tornando a decoração ainda mais especial nesta época.

Estes e outros presentes ideais para surpreender os beauty lovers nesta quadra, estas e outras sugestões já estão disponíveis nas lojas Sephora, na APP e na loja online.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Cidade da Amadora premeia os melhores na Gala do Desporto 2024”


Dia 19 novembro | Cineteatro D. João V

 

No próximo dia 19 de novembro (terça-feira), pelas 20h30, terá lugar, no Cineteatro D. João V, a Gala do Desporto, evento promovido anualmente pela Câmara Municipal da Amadora com o objetivo de distinguir e premiar os agentes com percursos e resultados desportivos de mérito e dignos de destaque, alcançados durante a época desportiva de 2023/2024.

Esta iniciativa, além de exortar a importância do desporto em todas as suas vertentes e dimensões, pretende ser um momento de reconhecimento público do trabalho desenvolvido pelos agentes desportivos do Município da Amadora - clubes, escolas ou outras instituições, atletas, técnicos, professores, dirigentes - integrados nos quadros competitivos do Desporto Federado (federações com estatuto de utilidade pública desportiva), Desporto Universitário, Desporto Escolar e Desporto Adaptado, que ao longo da sua vida e em particular em cada época, tenham tido um papel preponderante no panorama desportivo municipal, nacional e internacional, nomeadamente, tenham obtido classificações/resultados desportivos de excelência ou desenvolvido um trabalho de relevo e, desta forma, elevado o nome da Amadora.

Janice Silva (futsal) e Rui Pinto (atletismo) serão os grandes homenageados da noite e receberão o Prémio Prestígio "Amadora Desporto" 2024.

O município da Amadora irá reconhecer ainda o desempenho de um conjunto alargado de atletas, com a atribuição dos seguintes prémios:

Troféu “Amadora Desporto”

A atribuir a agentes com títulos nacionais ou internacionais conquistados.

Prémios de Distinção – Troféus de Distinção “Amadora Desporto”

– A concurso para os seis Troféus Amadora Desporto, estão os agentes com percurso desportivo de realce nas seguintes categorias:

- Amadora Desporto Esperança Feminina 2024;

- Amadora Desporto Esperança Masculina 2024;

- Amadora Desporto Atleta Feminina 2024;

- Amadora Desporto Atleta Masculino 2024;

- Amadora Desporto Equipa 2024;

- Amadora Desporto Treinador 2024.

 

Menção Honrosa

Destina-se a premiar atletas ou outros agentes desportivos com ligação à Amadora que desenvolvem a sua atividade desportiva em clubes do exterior e que obtiveram resultados de excelência, na época transata à realização da Gala do Desporto.

Esta iniciativa conta com o apoio técnico da AGC- Amadora Gimno Clube.

Sobre os homenageados | Prémio Prestígio "Amadora Desporto" 2024

 

Janice Silva

Nasceu na Amadora a 12 de junho de 1997 e é uma  jogadora de futsal internacional portuguesa que joga na posição de ala.

Começou por jogar na sua cidade da Amadora pelo Clube Atlético de São Brás na época 2009/2010, tendo se transferido para o Sport Lisboa e Benfica ainda com idade júnior.

Desde o escalão júnior até à equipa principal representou o Sport Lisboa e Benfica durante 10 temporadas, tendo realizado mais de 200 jogos oficiais.

Durante a sua primeira passagem pelo clube da luz, foi campeã Nacional 6 vezes consecutivas, tendo marcado mais de 200 golos em jogos oficiais.

Na temporada 2021/2022, transfere-se para Itália, para representar o Città di Falconara Futsal, onde venceu todos os títulos em competição (Campeonato Nacional, Taça Italiana e Supertaça Italiana).

Na temporada (2022/2023), regressou ao Sport Lisboa e Benfica, onde se sagrou campeã Nacional nas épocas 2022/23 e 2023/24.

Já esta época venceu a Supertaça de Portugal ao serviço do Sport Lisboa e Benfica batendo na final a equipa do Torrense.

Teve a sua primeira internacionalização no dia 19 de novembro de 2015, no jogo particular contra o Irão, sendo que representou a seleção Nacional de Futsal em 81 jogos e marcado 45 golos.

Participou nos recentes campeonatos da Europa de 2020, 2021 e 2023, tendo alcançado o brilhante 2º lugar no Europeu de 2022, realizado em Gondomar.

Representou a seleção Nacional de Futsal igualmente no Mundial de 2015 realizado na Guatemala.

 

Rui Pinto

Nasceu a 18 de novembro de 1975.

Rui Filipe Ferreira Pinto, o mais jovem (22 anos) campeão de Portugal de corta-mato das últimas cinco décadas (desde Anacleto Pinto em 1966), vinha somando títulos nacionais da especialidade desde os juvenis (2009), passando pelos

juniores (2010 e 2011) e sub’23 (2013 e 2014). Até que, em 2015, ganhou os crosses longo e curto, confirmando as qualidades que há muito se lhe viam e que ficaram bem espelhadas na medalha de bronze conquistada no Europeu de Juniores de 2010.

Aos 14 anos, depois de várias vitórias em campeonatos escolares, seguiu as pisadas de um colega que já praticava no clube e começou a somar êxitos e depressa esqueceu o futebol, que jogava como médio de uma equipa de Felgueiras, a

sua terra. No seu primeiro ano a sério, foi logo vice-campeão nacional de juvenis de corta-mato, e depois, na pista, chegou a campeão nacional de juvenis e juniores de 3000 m.

Nos anos seguintes, continuou a dominar por completo as provas de corta-mato e pista dos seus escalões. A nível internacional, foi o melhor europeu (9º) nos 1500 m do Campeonato do Mundo de Juvenis de 2009 e confirmou-o logo a seguir ao ganhar a prova no Festival Olímpico da Juventude Europeia, um autêntico Campeonato da Europa de Juvenis. E, com idade de juvenil, foi 6º no escalão de juniores do Europeu de corta-mato (em 2009), chegando no ano seguinte à medalha de bronze.

Em 2011, ingressa no Benfica e, nessa mesma altura passou a ser treinado no Porto, pelo prof. Paulo Colaço. Interrompeu os estudos (no 11º ano), passando a dedicar-se em exclusivo ao atletismo.

Regressou a plano de evidência no Nacional de corta-mato, que voltou a ganhar, dois anos após a estreia. E na pista bateu os recordes pessoais de 1500 e 5000 m.

Rui Pinto, venceu cinco vezes (quatro consecutivas) a Corrida de São Silvestre da Amadora, sendo distinguido com um troféu “Rui Pinto”, tendo sido o primeiro atleta a consegui-lo.

Enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Fonte: Câmara Municipal Amadora

“Momentos de angústia que se podiam evitar com um smartwatch com GPS”


Por: Inês Fernandes

• A empresa de origem espanhola é líder na inovação e desenvolvimento de smartwatches para crianças e idosos

• A origem da empresa está num percalço familiar do seu fundador: Jorge Álvarez perdeu de vista a filha durante um passeio

• O crescimento da empresa ao longo de 2023 representou mais 40% de vendas e 60% mais em faturação

A SaveFamily, empresa europeia de origem espanhola a operar em mais de 15 países ajudou já mais de 200 mil famílias a manter os mais pequenos e os idosos em segurança. Focada por um lado na necessidade de saber onde estão as crianças e os idosos e se estão em segurança, e por outro pela introdução cada vez mais precoce dos telemóveis no quotidano

das crianças, Jorge Álvarez, CEO da SaveFamily, refere que a sua experiência pessoal é a que está na origem da empresa: “Vivi pessoalmente esta experiência quando, durante um passeio com a minha filha, ela se perdeu por breves momentos. Apesar de terem sido apenas alguns minutos de angústia, estes poderiam ter sido eliminados com um relógio com GPS e chamadas, que permitiria facilmente contactá-la ou localizá-la. Nesse momento, surgiu a questão de qual o papel das novas tecnologias nas nossas vidas diárias e como poderiam ser uma ferramenta para melhorar a comunicação e a segurança dos nossos filhos”.

Equipamentos para a família, desenvolvidos com as famílias

Os smartwatches SaveFamily foram desenvolvidos em conjunto entre a empresa, pais e utilizadores finais, ou seja, com as crianças que os utilizam.

“Sabemos que os pais, educadores e cuidadores todos têm necessidades gerais e outras mais específicas. Trabalhamos em conjunto com eles para criar os equipamentos mais adequados às diferentes fases da vida”, afirma Álvarez.


Os equipamentos para crianças estão indicados desde os 4 anos até à adolescência e possuem características como são chamadas, localização GPS, serviço de mensagens, botão SOS, modo anti-bullying que permite aos pais ouvirem o ambiente em que a criança se encontra, e modo aula que permite silenciar o relógio durante o período letivo contribuindo para a concentração durante os estudos, entre outras. Os equipamentos SaveFamily são, também, os primeiros a oferecerem gratuitamente WhatsApp seguro nos relógios para adolescentes, ajudando assim a atrasar o momento de introdução do telemóvel no dia-a-dia dos mais novos.

Os outros equipamentos para os mais novos são os tablets com duplo sistema de controlo parental – uma maneira segura de aceder à internet, mas com a possibilidade de criar um controlo de conteúdo, aplicações e páginas online, por parte dos educadores, e jogos didáticos com insparação no modelo Montessori. E ainda as câmaras digitais, uma delas com impressão instantânea para que os pequenos possam fazer tantas fotografias quantas quiserem e imprimi-las ao momento.

“A nossa missão é a de manter as crianças e adultos dependentes seguros, e ao mesmo tempo permitir-lhes ter uma vida que não é dominada pela tecnologia”, afirma Alvarez. “Acreditamos que se deve educar antes de proibir. É muito difícil afastar a tecnologia de um menor que está rodeado dela desde que nasceu. A chave aqui está em dar-lhes as ferramentas digitais adequadas à sua idade, supervisionadas por um adulto e ensinar as crianças a utilizá-las corretamente para que cresçam e se tornem num adulto responsável”, reforça o CEO da empresa.

Por outro lado, e atendendo às preocupações dos cuidadores dos mais velhos e pessoas dependentes a SaveFamily possui também outros modelos de relógios inteligentes adaptados às necessidades, com características como aviso de queda e informações de saúde, como níveis de oxigénio no sangue, frequência cardíaca ou outras, além de todas as outras funções que os demais equipamentos têm.

 

SaveFamily no mundo

Pioneiros na introdução deste tipo de equipamentos, a SaveFamily conta já com 6 anos de existência e opera em 15 países de toda a Europa, entre eles Portugal. Na atualidade a equipa da SaveFamily é formada por 20 pessoas em diferentes departamentos: atenção ao cliente, apoio técnico, distribuição, logística, entre outros, além dos muitos distribuidores nos diferentes territórios.

Em termos de crescimento, ao longo de 2023, a empresa atingiu 40% mais de vendas, o que significou 60% mais em faturação.

Com o objetivo de chegar ainda a mais famílias, a empresa encontra-se em expansão internacional, posicionando-se como a empresa que desenvolve tecnologia segura para toda a família.

“As preocupações que temos enquanto pais, famílias e empresa são semelhantes em todo mundo. Queremos chegar mais longe, ajudar mais famílias e atender às preocupações que cada uma tem. Como é o caso de Amy, uma menina com autismo para quem os nossos equipamentos se revelam de uma grande ajuda” refere Jorge Álvarez. “Aprendemos também com estas crianças a desenvolver mais ferramentas para o futuro, por isso somos uma empresa que continua a crescer com as famílias que confiam em nós”, conclui.

 

Sobre a SaveFamily:

A SaveFamily é a empresa europeia líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais distribui productos a mais de 15 países.

Criada em 2017 e com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais, a SaveFamily ajuda as mais de 200 milfamílias que fazem parte da sua carteira de clientes.

Fonte: Newsline - Agência de Comunicação

“CICLO DE WEBINARS ESSÊNCIA DO AMBIENTE”


E-COMMERCE SUSTENTÁVEL:  O IMPACTO DO PACKAGING ECOLÓGICO

 

Por: Teresa Juncal Pires

O Ciclo de Webinars Essência do Ambiente desafiará ao debate e reflexão sobre “E-commerce sustentável: O impacto do packaging ecológico”, no próxima terça-feira dia 19 de novembro. Este webinar contará com o orador convidado Joaquim Santos Silva, COO da Tipografia Lessa, que partilhará a sua experiência e visão sobre a temática.  

Com o crescimento do e-commerce, torna-se cada vez mais necessária a proteção dos produtos que compramos e vendemos, garantindo que chegam ao destino em boas condições. No entanto, a escolha dos materiais de embalamento tem um impacto significativo no meio ambiente. Neste webinar será discutido brevemente o papel dessas escolhas e as suas consequências ambientais. 

A iniciativa é de participação gratuita, mas carece de inscrição obrigatória. Os interessados podem realizar a sua inscrição aqui: https://imprensa.essenciacompleta.pt/go/88093-f9e--6521db6090154a9238bd44cc627a-3e158f7d089fe1e72vaePvUQeqbe4KF

 

CICLO DE WEBINARS ABORDA TEMAS DA SUSTENTABILIDADE QUE POSSAM TER IMPACTO DIRETO NA VIDA DAS EMPRESAS E DAS INSTITUIÇÕES 

O Ciclo de Webinars da Essência do Ambiente tem como propósito contribuir para trazer a debate e reflexão diversos temas da sustentabilidade que possam ter impacto direto na vida das empresas e das instituições e permite que qualquer pessoa ou entidade tenha a oportunidade de participar gratuitamente, numa sessão de cerca 30 minutos, que acontece sempre a partir das 18 horas, adquirindo ou aprofundando conhecimentos e refletindo sobre temas relacionados com a sustentabilidade, através da visão de oradores de empresas especializadas em diferentes áreas. 

António Queirós, Sócio-Gerente da GOLDBREAK trouxe à reflexão a temática “Estratégias de financiamento para a descarbonização e energia limpa: Oportunidades para empresas e instituições”, abrindo o painel do último trimestre de 2024. O último webinar de 2024 contará com a oradora convidada Ana Paula Oliveira, Diretora da Direção Geral para a Investigação e Desenvolvimento do ISEC Lisboa, que, no dia 18 de dezembro, partilhará a sua visão sobre “Educação para a sustentabilidade: O compromisso das instituições de ensino superior com as prioridades ecológicas”. À exceção dos restantes webinars, esta sessão acontecerá pelas 17h00.  

Este Ciclo de Webinars pretende sensibilizar e alertar para os problemas do ambiente e da sustentabilidade utilizando as ferramentas de comunicação como um aliado no processo de sensibilização e educação ambiental. 

WEBINARS DE 2023 JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS NO YOUTUBE

Os webinars de 2023 já estão disponíveis no canal de YouTube da Essência do Ambiente, aqui: https://www.youtube.com/@EssenciadoAmbiente  

 

Entre os temas abordados destacam-se: "Impacto ambiental das entidades como fator decisivo nas candidaturas a fundos comunitários", com reflexões de Vera Guedes, CEO da Guedes Corrente; "Construção sustentável: desafios das cidades", apresentado por João Pedro Cruz, Vice-Presidente do Município de Mangualde, que partilhou as boas práticas na área de urbanismo e construção adotadas pelo Município; "Economia circular nas empresas", com intervenções de José Bartiloti Matos e João Moreira, fundadores da SBB Consulting; e "Como desenhar um evento sustentável?", com a partilha de experiência de Olga Cruz, Diretora da Eventos Essenciais. 

19 de novembro, 18h00, online, Inscrição gratuita, mas obrigatória. 

PROGRAMA COMPLETO DO CICLO DE WEBINARS AQUI: https://essenciadoambiente.pt/ciclo-de-webinars-essencia-do-ambiente/?utm_source=e-goi&utm_medium=email&utm_term=Comunicado+de+Imprensa%3A+CICLO+DE+WEBINARS+ESS%C3%8ANCIA+DO+AMBIENTE+%7C+E-COMMERCE+SUSTENT%C3%81VEL%3A+O+IMPACTO+DO+PACKAGING+ECOL%C3%93GICO&utm_campaign=ocs%27s+Especializados&eg_sub=158f7d089f&eg_cam=ee6521db6090154a9238bd44cc627ae3&eg_list=1

Fonte: #ComunicaçãoCompleta

 

 

“Sugestões de calendário do advento da Clarins, Sephora Collection e marcas exclusivas Sephora”


Por: Margarida Eça Pinheiro

Clarins - neste link pode encontrar informações sobre o Calendário do Advento da Clarins de 24 dias (PVP 146€) e o de 12 dias (PVP 95€), bem como da recarga do Calendário do Advento de 24 dias (PVP 115€) https://drive.google.com/drive/folders/12g_JWIqwWS34GTbocJkH5VK1ZiZALXGB?usp=sharing

Sephora - neste link pode encontrar informações sobre os vários calendários do advento disponíveis na Sephora. Da Sephora Collection, o Calendário do Advento Moving Lights (PVP 49,99€), o Calendário do Advento Moving Lights Premium (PVP 79,99€) e o Calendário Pós-Natal (PVP 37€); da Charlotte Tilbury, o calendário do advento Beauty Treasure Chest of Love (PVP 220,99€); da Benefit, o calendário The Gorgeous Grocer (PVP 187€); e da Fenty, o Calendário do Advento Fenty Beauty + Fenty Skin (PVP 153€).

https://drive.google.com/drive/folders/1Qb6uHNGc7ieXP0Uok7MXl93IJsLQYVyT?usp=sharing

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting