terça-feira, 6 de agosto de 2024

“Mobilidade: Póvoa de Lanhoso é a mais recente vila a fazer parte do ecossistema EasyPark”


Gerir o estacionamento ficou mais simplificado na vila do norte do país com a disponibilização da aplicação líder mundial de gestão de estacionamento

 

Por: Inês Fernandes

A vila nortenha da sub-região do Ave já tem disponível a aplicação líder mundial que permite iniciar, prolongar e terminar o estacionamento.

Póvoa de Lanhoso é assim o 17º município português a integrar o ecossistema mundial EasyPark.

O EasyPark Group chegou este mês a acordo com a Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso para oferecer aos condutores que se desloquem à vila uma gestão simplificada do seu estacionamento. Iniciar, prolongar ou terminar o estacionamento fica agora mais fácil, dispensado deslocações ao parquímetro ou a necessidade de moedas para cumprir com o regulamento local para estacionar.

Disponível para uso no telemóvel ou através do computador de bordo dos veículos, a aplicação conta já com presença em mais 4000 cidades de todo o mundo, em 20 países, e está em constante crescimento a nível nacional.

“Não queremos apenas chegar aos habitantes das grandes cidades, nem estar disponíveis só para utilização local. Somos uma empresa de cariz mundial e queremos chegar mais longe a cada dia que passa. Em Portugal já registámos transações de condutores de 78 nacionalidades diferentes, e sabemos que os utilizadores portugueses já estiveram em países como a Suécia ou a Hungria. Estamos focados em tornar as cidades mais habitáveis um município de cada vez, um condutor de cada vez, para  um ecossistema sustentável e de olhos postos no futuro” diz Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group.

O ecossistema em Portugal estende-se às cidades de Lisboa, Loures, Sintra, Almada, Albufeira, Tavira, Lagos, Portimão, Faro, Macedo de Cavaleiros, Pombal, zona oeste do Porto, Ílhavo, Vila Pouca de Aguiar, Chaves e Mafra.

A aplicação está disponível para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).

O serviço Customer Care da EasyPark está disponível online aqui e por telefone+351 210 204 646, seja para utilizadores individuais ou empresas, com atendimento em português.

 

Sobre a EasyPark™

O EasyPark Group é uma empresa líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas, os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem, planifiquem e tomem decisões baseadas em dados.

O EasyPark Group possui e desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e opera em mais de 4000 cidades em 20 países.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.

O que fazemos étornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

Fonte: Newsline

“Desporto: Velejadores Carolina João e Diogo Costa apurados para a 'medal race' de 470 em Paris2024”


Por: NFO/AMG

Fonte: Lusa

Os velejadores portugueses Carolina João e Diogo Costa qualificaram-se para a ‘medal race’ da classe 470 nos Jogos Olímpicos Paris2024, ao terminarem a jornada de hoje na quinta posição da geral.

Em Marselha, a dupla portuguesa foi segunda na sétima regata e oitava na seguinte, com as duas últimas regatas do dia a serem canceladas, somando 49 pontos, numa competição liderada pelos austríacos Lara Vadlau e Lucas Maehr, com 24.

A ‘medal race’ da classe 470 está agendada para quarta-feira, às 15:30 locais (14:30 em Lisboa), com os pontos conquistados na regata decisiva a valerem a dobrar.

Neste momento, a dupla portuguesa tem 49 pontos, estando a 14 da terceira posição, ocupada pelos japoneses Keiju Okada e Miho Yoshioka. Os segundos classificados são os espanhóis Jordi Xammar Hernández e Nora Brugman Cabot, com 31.

A possibilidade de chegar às medalhas é quase impossível para os portugueses, que precisavam de conseguir um dos dois primeiros lugares na ‘medal race’ e esperar que as duplas que estão à sua frente fiquem nos últimos lugares.

Carolina João e Diogo Costa precisavam de conseguir ficar oito lugares à frente da dupla japonesa e seis acima dos suecos Anton Dahlberg e Lovisa Carlsson, que são quartos, com 39.

Os lusos estão, contudo, muito bem colocados para garantirem um diploma olímpico, reservado aos oito primeiros, tendo neste momento 13 pontos de avanço sobre os australianos Nia Jerwood e Conor Nicholas, nonos, e 15 sobre os brasileiros Henrique Duarte Haddad e Isabel Swan, que ocupam a 10.ª posição.

“Desporto: Canoístas João Ribeiro e Messias Baptista nas meias-finais de K2 500 de Paris2024”


Por: PFO

Fonte: Lusa

Os canoístas portugueses João Ribeiro e Messias Baptista, campeões mundiais em título, qualificaram hoje diretamente para as meias-finais da prova de K2 500 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao serem segundos classificados da primeira série.

João Ribeiro e Messias Batista cumpriram a prova em 1.28,10 minutos, batidos apenas pelos alemães Jabob Schopf e Max Lemke (1.28,03), numas eliminatórias em que os dois primeiros seguem para as meias-finais e os restantes para os 'quartos'.

As meias-finais de K2 500 metros estão marcadas para sexta-feira, pelas 11:10 locais (10:10 em Lisboa), tal como a final principal, que se realiza pelas 13:30 (12:30).

“Teatro: “O Juiz da Beira”, de Gil Vicente, apresentado em Idanha, Medelim e Ladoeiro”


Uma produção Teatro das Beiras

 

A companhia Teatro das Beiras apresenta a produção "O Juiz da Beira", uma farsa de Gil Vicente, em três espetáculos no concelho de Idanha-a-Nova: a 16, 17 e 18 de agosto.

No dia 16 de agosto (21h30), a peça é levada a cena em Idanha-a-Nova, no Parque de estacionamento do Centro Cultural Raiano; no dia seguinte, à mesma hora, é apresentada em Medelim, na Rua do Espírito Santo; finalmente, o espetáculo viaja até ao recinto da Piscina Municipal do Ladoeiro no dia 18 (também às 21h30).

"O Juiz da Beira" consiste numa espécie de continuação de uma outra peça de Gil Vicente: "O auto de Inês Pereira". Neste auto, a protagonista casa com um homem meio atolambado, Pêro Marques, que se revela um pau mandado.

Em "O Juiz da Beira", vamos encontrar de novo Pêro Marques, ainda casado com Inês Pereira, mas desta vez feito juiz. Às suas audiências comparecem Ana Dias, que acusa o filho de Pêro Amaro de lhe ter violado a filha; Alonso López, que incrimina Ana Dias de ser alcoviteira; e um escudeiro, que acusa Ana Dias de ser ladra. Para finalizar, quatro irmãos (o Preguiçoso, o Bailador, o Amador e o Brigoso) vêm disputar a herança que lhes deixou o pai. Como seria de prever, Pêro Marques resolve da forma mais absurda todos estes litígios, mas, curiosamente, todas as sentenças acabam por revelar-se arrazoadas.

A entrada nos espetáculos é gratuita, mediante reserva de bilhete, junto do Centro Cultural Raiano (277 202 900).

Os espetáculos são apoiados pela República Portuguesa-Cultura/Direção-Geral das Artes, no âmbito do apoio à programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Mais informações em www.idanha.pt/agenda  

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova

“Mobilidade: Mais de 60% dos portugueses utiliza carro quando se desloca fora do país”


•Pagamento a dinheiro continua a ser o método preferido dos portugueses para o seu estacionamento fora do país

•Estacionamento noutros países não parece ser problema para os condutores portugueses

•Entre os países do ecossistema EasyPark até onde os portugueses vão encontram-se a Hungria, Islândia ou Suécia

 

Por: Inês Fernandes

Com grande parte dos portugueses de férias, o trânsito e a condução deixam de fazer parte das tarefas associadas ao trabalho, e passam a ser um dos momentos de lazer e de deslocação para outras paisagens e momentos de descontração.

Num recente estudo realizado pelo EasyPark Group com os condutores portugueses, 62,5% afirmam que conduzem fora do país, seja deslocando-se com as suas próprias viaturas, seja alugando veículos no destino.

Entre os diferentes países onde a aplicação EasyPark está disponível, os portugueses já viajaram tão longe como é a Hungria, a Suécia ou a Islândia, e utilizaram a aplicação para realizar o seu estacionamento. Contudo, 31,5% continua a recorrer ao pagamento a dinheiro como forma de proceder à gestão do seu estacionamento, contra 5,6% que afirmam utilizar algum tipo de aplicação. Por outro lado, 69,2% diz que é tão fácil estacionar noutros países como é em Portugal, sendo que apenas 1,4% afirma ser mais fácil no estrangeiro que em território nacional.

De um modo geral, seja com viatura própria ou recorrendo a veículos alugados nos países a visitar, os portugueses recorrem cada vez mais às aplicações para realizarem a gestão do seu estacionamento. A pensar nestes constrangimentos e para evitar stresses desnecessários, a aplicação EasyPark está disponível em mais de 4000 cidades de 20 países em todo o mundo e pode ser utilizada em qualquer uma delas no idioma de origem do utilizador da aplicação. Assim, seja em Portugal ou na Islândia, os condutores portugueses podem iniciar, prolongar ou terminar o seu estacionamento na comodidade do seu telemóvel, em português e sem ser necessário adicionar outros tipos de pagamentos.

“Seja em Portugal ou noutro país, a EasyPark acompanha os seus utilizadores. Sabemos que pode parecer assustador estacionar noutro país, com regras de trânsito diferentes e, acima de tudo, com idiomas que os condutores não entendem. Para evitar stress desnecessário é fundamental que o condutor se sinta confiante e conhecedor de todo o processo de conduzir e estacionar no país que visita. Procuramos sempre estar disponíveis para os nossos clientes desenvolvendo mais e mais funcionalidades, mas nos momentos mais simples de umas férias no estrangeiro o idioma continua a ser um fator importante para a gestão de um serviço como é o estacionamento”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group.

A aplicação está disponível para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).

O serviço Customer Care da EasyPark está disponível online aqui e por telefone +351 210 204 646, seja para utilizadores individuais ou empresas, com atendimento em português.

 

Sobre a EasyPark™

O EasyPark Group é uma empresa líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas, os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem, planifiquem e tomem decisões baseadas em dados.

O EasyPark Group possui e desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e opera em mais de 4000 cidades em 20 países.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.

Fonte: Newsline

“Passeio Motard: Engenheiros reúnem-se para percorrer a N2”


•A 1.ª edição do ‘Engenheiros sobre 2Rodas na N2’ convida a descobrir Portugal de Norte a Sul

•O passeio decorrerá de 11 a 13 de outubro e as inscrições terminam a 18 de agosto

 

Por; Claúdia Cardoso

A Ordem dos Engenheiros – Região Sul, representada pela sua Delegação Distrital de Faro e com o apoio dos Conselhos Diretivos das Regiões Centro e Norte, já abriu as inscrições para o primeiro passeio motard de engenheiros, na mais icónica estrada que liga Portugal de Norte a Sul. A iniciativa ‘Engenheiros sobre 2Rodas na N2’, terá lugar de 11 a 13 de outubro, e conta também com o suporte das Delegações Distritais de Vila Real, Viseu e Évora.

Classificada como um dos percursos rodoviários mais emblemáticos na Península Ibérica, a N2 compreende uma extensão de 739.260 km que inclui a passagem por 11 distritos, 35 concelhos, e as três regiões da Ordem dos Engenheiros em solo continental. A iniciativa pretende proporcionar uma experiência memorável de descoberta e convívio, ao mesmo tempo que celebra a engenharia nacional e o seu contributo para o desenvolvimento do país.

“A Estrada Nacional 2 é muito mais do que uma simples via, trata-se de um testemunho vivo da história da engenharia portuguesa e um elo entre as diversas regiões do nosso país. Pretendemos que este seja o primeiro de muitos passeios a duas rodas numa viagem que irá reforçar e promover o espírito de união entre os engenheiros”, comenta António Carias de Sousa, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros - Região Sul.

Com início em Chaves no dia 11 de outubro, o passeio terá três etapas distintas. A primeira com 180 km liga Chaves a Viseu, a segunda faz a ligação entre Viseu e Montemor-o-Novo – 320 km, e já no dia 13 de outubro, a última jornada compreende o percurso entre Montemor-o-Novo e Faro.

 

Sobre a Ordem dos Engenheiros Região Sul:

A nossa Ordem dos Engenheiros tem cerca de 61 000 membros, mais de metade estão inscritos na Região Sul, mas independentemente da nossa dimensão, pautamo-nos pela defesa de um trabalho conjunto e igualitário, procurando servir da melhor forma todos os membros da Ordem, não obstante a Região onde se encontram.

Fonte: Burson