quarta-feira, 13 de novembro de 2024

“KitKat torna-se o Chocolate Oficial da Fórmula 1”


Por: Beatriz Monterroso

 

• A Nestlé e a Fórmula 1 anunciam uma parceria histórica com início marcado para 2025, em celebração do 90.º aniversário da marca e do 75.º aniversário da F1.

• A parceria será global, a partir de 2026, e incluirá prémios, promoções e experiências imersivas para os fãs de KitKat.

A Nestlé e a Fórmula 1 (F1) têm o prazer de anunciar uma parceria histórica, que nomeia a marca KitKat como o Chocolate Oficial da Fórmula 1. Esta colaboração plurianual representa a maior parceria global de marca já realizada pela Nestlé, assinalando um marco significativo, tanto para a empresa como para um dos chocolates mais emblemáticos e apreciados pelos consumidores em todo o mundo.

 

Introdução de pausas no desporto mais rápido do mundo

KitKat vai promover a importância de fazer uma pausa, ao levar a sua mensagem icónica “Faça uma pausa, com um KitKat” para o mundo de alta velocidade da Fórmula 1.

 

A colaboração será lançada oficialmente durante a temporada de 2025 - uma época repleta de pausas e surpresas -, marcando o 90º aniversário de KitKat e o 75º aniversário da Fórmula 1. A partir de 2026, a parceria expandir-se-á globalmente, abrangendo o mercado português. Os fãs de Fórmula 1 podem esperar ativações de marca, prémios, promoções e espaços imersivos para o público em Grandes Prémios selecionados ao longo da temporada, com branding ao lado das pistas e conteúdos divertidos e descontraídos.

 

A união de duas marcas icónicas mundiais para uma experiência partilhada

Esta parceria une duas grandes bases de fãs a nível mundial de forma inovadora, associando a emoção do desporto automóvel com o humor característico de KitKat e a tradição de celebrar as pausas.

“A Fórmula 1 é um fenómeno global com uma base de fãs diversificada e em rápido crescimento, especialmente entre o público mais jovem,” afirma Bernard Meunier, Diretor das Unidades Empresariais Estratégicas e de Marketing e Vendas da Nestlé. “Com este alcance global e um calendário altamente preenchido, a F1 oferece a KitKat a plataforma perfeita para relembrar a todos a importância de fazer uma pausa. Estamos entusiasmados por trazer o nosso sentido de diversão caraterístico para este desporto emocionante e por criar experiências memoráveis para os fãs em todo o mundo.”

Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, afirma: “Estamos muito satisfeitos por contar com uma marca tão universalmente reconhecida e divertida como KitKat como parceira.  É uma marca adorada por todos e mal podemos esperar para ver as experiências fantásticas que vai proporcionar aos nossos fãs na pista, bem como as novas audiências que irá trazer para o desporto”.

Fique atento às novidades, porque KitKat e a Fórmula 1 estão a conduzir juntos nesta emocionante corrida cheia de surpresas.

Para mais informações, visite www.kitkat.com/formula1

 

Sobre a Nestlé

A Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 188 países em todo o mundo e os seus 275.000 colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua cadeia de valor.

Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2594 Colaboradores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas. Para mais informações, consulte: www.nestle.pt

Fonte: WPP Campus

“Fazer compras no comércio tradicional em Alenquer vale mais de 21.000€ em prémios”


O Natal em Alenquer é recheado de boas surpresas e, como já se tornou hábito, de bons prémios. Ao todo, são 21.900€ atribuídos ao saber, sorte ou criatividade de quem aposta no comércio tradicional e um apelo a participar na programação do 'Alenquer Presépio de Portugal'.

Além dos concursos de presépios, o Município pensou, tal como aconteceu nos últimos anos, em momentos que pudessem ajudar a dinamizar o comércio local em todo o concelho e ao mesmo propiciar bons prémios a quem compra em estabelecimentos da região onde a qualidade é garantida. A 9ª edição do 'Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional' já está em curso e até 6 de janeiro poderá, com apenas 10€ em compras, habilitar-se a ganhar. Por esse valor, será atribuída uma senha de participação a cada participante, devidamente preenchida com os dados pessoais, que colocará numa de 15 tômbolas espalhadas pelas 11 freguesias do território. Em cada uma delas, há prémios garantidos para as três primeiras senhas sorteadas (150€ para o 1º, 100€ para o 2º e 50€ para o 3º em vales de desconto) e qualquer pessoa inscrita no concurso realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial do Município de Alenquer (ACICA) está também inscrita para o grande sorteio final: uma deslumbrante viagem para duas pessoas à Islândia no valor de 10.000€.

No 'CTL Digital', lançamos-lhe um desafio. Sem sair de casa, queremos que teste os conhecimentos sobre o comércio tradicional de Alenquer, mobilizando os agentes económicos e envolvendo os clientes, incentivando a população a fazer compras a nível local. A participação no concurso é gratuita e decorre no período entre 2 e 15 de dezembro, através de inscrição em: http://www.alenquerportaldenegocios.pt/. Os 10 classificados com mais pontos através de respostas certas ao questionário receberão 100€ em vales de desconto cada, sendo que os classificados entre o 11º e o 20º lugares receberão 50€ cada. Os vales de desconto do concurso realizado em parceria com a ACICA poderão ser utilizados nos estabelecimentos comerciais aderentes até 30 de setembro de 2025.


Para dar azo à criatividade, 'As Mais Bonitas Árvores de Natal' apelam ao melhor espírito da quadra um exercício que inclua elementos de cada estabelecimento comercial, sem limitações na dimensão do exemplar ou no material utilizado. Os vencedores serão decididos por apreciação de um júri e pela população, que será chamada a votar. Haverá prémios para as melhores árvores de cada uma das 11 freguesias de Alenquer: um voucher de 300€ para o 1º lugar, 200€ para o 2º e 100€ para o 3º. A melhor Árvore de Natal de Alenquer será contemplada com um prémio adicional de 500€.

 

TUDO SOBRE OS CONCURSOS

 

9ª Edição 'Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional'

| Participação - até 6 de janeiro

| Inscrição dos estabelecimentos comerciais - até 24 de dezembro

| Mais informações: 263 730 900/961 259 193 ou gae@cm-alenquer.pt 

 

'CTL Digital'

| Participação - entre 2 e 15 de dezembro

| Mais informações: 263 730 900/961 259 193 ou gae@cm-alenquer.pt 

 

'As Mais Bonitas Árvores de Natal'

| Inscrição dos estabelecimentos comerciais - até 15 de novembro

| Mais informações: gae@cm-alenquer.pt

Fonte: Câmara Municipal Alenquer

“Amadora assinala Semana Europeia do Teste”


De 18 a 25 novembro

 

A Amadora aderiu à iniciativa internacional Fast Track Cities – cidades na via rápida para acabar com o VIH, assumindo o compromisso de combate e prevenção do VIH e SIDA, bem como a redução do estigma e da discriminação.

Neste âmbito, a autarquia associou-se à Semana Europeia do Teste, que se realiza de 18 a 25 de novembro e ao Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, que se assinala a 1 de dezembro.

Durante a Semana Europeia do Teste, a AJPAS - Associação de Intervenção Comunitária, Desenvolvimento Social e de Saúde, continua a realizar no município diversas ações de rastreio para várias patologias, como VIH, VHB, VHC e sífilis.

Pode consultar aqui a calendarização para esses dias e restante mês de novembro: https://www.cm-amadora.pt/images/NOTICIAS/INTERVENCAO_SOCIAL/2024/RASTREIOS_AJPAS/rastreios_AJPAS_nov2024.pdf

Para assinalar a efeméride do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, o Edifício dos Paços do Concelho e a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, serão iluminados com a cor vermelha, no horário noturno, de 30 de novembro para 1 de dezembro.

Sobre o Plano Estratégico Local para a Intervenção na área do VIH e SIDA 2019-2025

O Município da Amadora aprovou no dia 19 de fevereiro de 2020 o Plano Estratégico Local para a Intervenção na área do VIH e SIDA 2019-2025.

Através deste plano, pretende-se acabar com a epidemia de VIH e SIDA e evitar mortes relacionadas com a SIDA, incluindo as causadas por tuberculose. A sua ação pretende acabar com o estigma e a discriminação, possibilitar o acesso à prevenção, aos serviços de apoio, aos cuidados de saúde e aos tratamentos para o VIH e SIDA e a tuberculose.

 

O Plano Estratégico Local tem 3 eixos de atuação:

 

Eixo 1 – Prevenção primária: Promover ações de prevenção universal do VIH, SIDA e hepatites, dirigidas à comunidade da Amadora e/ou a organizações de base comunitária, à população jovem da Amadora e aos consumidores de substâncias ilícitas intravenosas da Amadora.

 

Eixo 2 – Capacitação da parceria: Dotar os profissionais de saúde e os profissionais das organizações de base comunitária para a intervenção concertada no VIH e SIDA na Amadora; dotar de competências para a intervenção concertada no VIH e SIDA na Amadora.

 

Eixo 3 – Rastrear e acompanhar a comunidade: Aumentar o número de rastreios ao VIH realizados e o número de pessoas em tratamento na Amadora; criar medidas potenciadoras do tratamento hospitalar do VIH na Amadora; assegurar o acompanhamento do Fast Track Cities pela Rede Social da Amadora; contribuir para o desenvolvimento das políticas públicas de intervenção no VIH e SIDA; promover a partilha de experiências e troca de saberes sobre a intervenção desenvolvida no âmbito do Fast Track Cities Amadora.

A 3 de dezembro de 2021, a autarquia assinou a Declaração Conjunta "Cidades na Via Rápida para Eliminar o VIH" versão 4.0/2021, assumindo o compromisso de atingir novas metas onde o combate e a prevenção do VIH/SIDA, bem como a redução do estigma e da discriminação são prioritários na Amadora.

Mais informação aqui: https://www.cm-amadora.pt/pt/intervencao-social/promocao-da-saude/7853-amadora-sem-sida.html

#prevenção #rastreio #tratamento

Enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Fonte: Câmara Municipal Amadora