segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

“PARA TORNAR ESTE NATAL AINDA MAIS ESPECIAL, CLARINS PRECIOUS SUGERE PRESENTES ÚNICOS, ONDE CADA UM CONSTRÓI O SEU PRÓPRIO COFFRET”


Por: Margarida Eça Pinheiro

Com a possibilidade de escolher um de três tamanhos, para oferecer na época mais mágica do ano, a Clarins dinamizou a construção personalizada de coffrets com produtos da gama mais premium da marca, Precious, de forma a fazer deste um presente único

Oficialmente a entrar no countdown natalício, a Clarins tem a sugestão de presente ideal, repleto de raridade, singularidade e valor destinado às pessoas mais especiais: os coffrets Precious, feitos à medida dos gostos e preferências de cada um, com surpresas raras para um cuidado sublime.

Linha premium da Clarins, Precious, é um segredo de juventude, que utiliza uma inovadora tecnologia de crioextração na rara flor dama-da-noite, que apenas floresce uma noite por ano. Uma vez colhida, cada uma destas flores contém um poderoso ingrediente capaz de reativar as proteínas de longevidade da pele, e por sua vez é congelada e depois processada a -196°C para extrair então a sua essência, o mágico crioextrato de dama-da-noite, assim a linha Clarins Precious, composta por oito produtos complementares entre si, é capaz de fazer maravilhas semelhantes à magia do Natal.

Consciente de que os presentes mais especiais são os feitos à medida, a Clarins garante a possibilidade de personalizar os coffrets Precious, independentemente da quantidade e dos produtos escolhidos. Com três tamanhos disponíveis, pequeno, médio e grande, o coffret pode ser um verdadeiro mix&match entre os oito produtos da gama mais preciosa da Clarins: La Mousse Douce Nettoyante (PVP 385€), que proporciona uma ação de cleansing que promove a luminosidade da pele; La Lotion (PVP 160€), o passo essencial de preparação para o ritual Clarins Precious; Le Serum (PVP 385€), o sérum antienvelhecimento excecional com efeito “lifting” que ajuda a redesenhar os contornos do rosto e concede uma pele luminosa; La Creme (PVP 385€) e La Crème Riche (PVP 385€), ambos com uma textura excecional; La Creme Yeux (PVP 160€), perfeito para corrigir e proteger a pele frágil à volta dos olhos; a mais recente novidade da gama, Huile en Sérum (PVP 385€), que combina conforto, nutrição e uma ação reparadora; e o L’outil (PVP 60€), uma ferramenta aplicadora excecional que reproduz a forma da mão.

Para que não falte alegria (e presentes) nesta época do ano, a Clarins decidiu criar uma dinâmica que presenteia todos, garantindo sempre uma oferta, já que durante o mês de novembro e até ao final do ano, a compra de produtos Precious vem sempre acompanhada de uma surpresa, tornando este um presente ainda mais qualitativo.

Espalhando a magia do Natal, este ano, numa comemoração ainda mais especial dos 70 anos da Clarins, destacando o legado da marca como pioneira na beleza natural, os coffrets Precious variam de preço consoante a soma dos produtos escolhidos e prometem ser o presente perfeito para quem quer converter a época natalícia num ritual de beleza e cuidado raro, podendo ser encontrados nos pontos de venda Clarins Precious (Douglas de Faro, Portimão, Almada, Montijo e Norteshopping; Perfumes&Companhia do Atrium Saldanha, Cascaishopping, Chiado, Colombo, Forum Coimbra, Vasco da Gama e Vila do Conde; El Corte Inglés de Lisboa e Gaia; Lourdete em Albufeira, Basilius na Rua da Junqueira na Póvoa de Varzim; Mass Braga e Santa Catarina; Balvera em Tomar; e Farmácia da Luz em Lisboa).

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“PARA TODO O NATAL, MEZCAL”: SABORES E EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA UM NATAL INESQUECÍVEL NO BOCA LINDA”


Por: Nicole Santos Fernandes

Com menus natalícios irresistíveis e workshops de Mezcal, de 12 a 30 de dezembro o Boca Linda promete transformar as celebrações desta quadra num verdadeiro hino à partilha e ao espírito festivo

Entre os dias 12 e 30 de dezembro, o Boca Linda apresenta um programa natalício diferenciador e inovador, que inclui não só menus especiais de Natal com ofertas para grupos, como também workshops de Mezcal, redefinido as tradições desta quadra com os sabores e experiências mais autênticos e inesquecíveis do México.

Este Natal, o Boca Linda desafia as tradições e transforma esta época festiva numa verdadeira viagem. Com um ambiente acolhedor e animado, os jantares de Natal ganham uma nova vida com um menu especial concebido para partilhar, que combina pratos que evocam o conforto e a alegria tão característicos desta quadra. Para abrir a refeição com os sabores mais envolventes, o menu inicia-se com uma sopa de tortilha, seguida da leveza de uma salada de quinoa. Como prato principal, o bacalhau no forno, acompanhado de batatas e maça confitada, assume o papel de destaque desta celebração que culmina num tiramissú que promete adoçar o fim da experiência. Este menu está disponível em duas versões: completo, com quatro tempos e bebida incluída, por 36€ por pessoa, e mais leve, com três tempos e bebida incluída, por 25€ por pessoa.

Para todos os que procuram experiências mais imersivas, o Mezcal Tasting Experience – Degustação de Mezcal (30€/pax) surge como o plano perfeito.  Este workshop único que tem como tema central o Mezcal, uma das bebidas mais emblemáticas, ancestrais e icónicas do México. A experiência inclui a prova de quatro variedades de Mezcal, harmonizadas com guacamole, pico de gallo e patatas adobadas, além da introdução ao processo artesanal de produção e ao simbolismo desta bebida. Disponível de 12 a 30 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h30, esta experiência promete ser um dos pontos alto das celebrações desta época festiva.

Com um programa único que alia a inovação, tradição e cultura mexicana, o Boca Linda convida a viver um Natal além do convencional, celebrando a quadra com sabores autênticos, momentos de partilha e experiências enriquecedoras à volta da mesa.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Espetáculo 25 de abril de 1974 apresentado em Idanha-a-Nova”


Por: Tiago Carvalho

No dia 14 de dezembro, às 21h30, no Centro Cultural Raiano, é apresentado 25 de abril de 1974, com texto e encenação de Jorge Andrade, da companhia mala voadora. Na véspera, às 14h30, o espetáculo é levado a cena a alunos do concelho, sendo ambas as sessões seguidas de uma conversa com o público.

Com interpretação de José Neves, esta apresentação recria a experiência de John Smith, em The Girl Chewing Gum. No seu filme, o realizador britânico sobrepõe, a imagens captadas numa rua de Londres, uma voz que parece dar instruções para o que acontece, fazendo com que a movimentação da rua pareça ser pré-determinada pelo artista. A obra de John Smith é, assim, o contrário das falsas Histórias e das fake news: se estas tentam que uma ficção passe por realidade, o filme tenta que a realidade passe por ficção.

Aqui, são as imagens do 25 de Abril de 1974 que servem de base à criação de Jorge Andrade, como se a revolução fosse a encenação de um artista. Assim, para além de dar a conhecer os factos que garantiram a instauração de um regime democrático em Portugal, através das imagens documentais que dele fazem parte, o espetáculo evidencia os mecanismos da construção ficcional, nomeadamente da construção de realidades manipuladas.

Para o encenador, com este projeto, que teve Joaquim Furtado como consultor, pretende-se «pensar em conjunto com o público o que é isso de contar histórias, numa altura em que tanta manipulação se faz da História propriamente dita, ou daquilo que chega através dos nossos telemóveis, ou das redes sociais».

Este espetáculo estreou-se em abril 2024, no MAAT, em Lisboa, e a sua circulação enquadra-se no projeto Próxima Cena, projeto uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, que assenta na universalização do acesso à cultura e no desenvolvimento e valorização de públicos, em territórios de baixa densidade populacional. Ambas as sessões de 25 de abril de 1974 contam com o apoio de República Portuguesa-Cultura/Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

A apresentação de dia 14, no Centro Cultural Raiano, é de entrada gratuita

Em www.idanha.pt/agenda é possível encontrar mais informações e as reservas podem ser feitas através do número 277 202 900.

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova

“EM COUNTDOWN PARA 2025 E A SEPHORA JÁ SÓ PENSA NUMA COISA: NOS LOOKS DE ANO NOVO”


O final do ano está cada vez mais próximo e a Sephora tem todos os produtos necessários para entrar no Ano Novo repleto de brilho

 

 Por: Nicole Santos Fernandes

Os looks de passagem de ano só têm uma condição universal: querem-se com muito brilho e, mais uma vez, a Sephora reúne tudo aquilo que é mais essencial para entrar em 2025 com o pé direito e um visual de arrasar, com maquilhagem de inúmeras marcas exclusivas.

Consciente de que os olhos se querem como o protagonista da noite, a Sephora juntou os must have perfeitos para que isso aconteça, a começar pela Mini Palette – Paleta de Olhos de Alta Pigmentação (PVP 26.99€) com um duo de sombras disponível em 13 combinações da Rabanne Makeup e claro, muitas delas repletas de brilho. Ainda da mesma marca e com um efeito metálico, mate ou perolado a Eyephoria Colorshot – Sombra Líquida Multi efeitos (PVP 24.99€) torna o olhar no centro das atenções, mas pode ser utilizado com outras finalidades e para rematar as sombras. Da Too Faced, o Ddisco Crush – sombra de olhos (PVP 35.00€) destaca-se pela sua cremosidade, para além de ser multiusos para olhos e rosto com efeitos nacarados, brilhantes e iridescentes. O que não pode mesmo faltar para completar uma boa maquilhagem de olhos é a Exagger-Eyes Volume Mascara (PVP 35.00€), a máscara de longa duração da Charlotte Tilbury, que oferece um efeito curvo e volumizador durante 28 horas.

Não havendo quaisquer dúvidas de que um look glossie nos lábios é imprescindível para a passagem de ano, a Sephora promete que o Arcane x Gloss Bomb Universal Lip Luminizer – Gloss para lábios (PVP 23.00€) da Fenty Beauty será sucesso garantido em qualquer um dos seus cinco tons, bem como qualquer um dos quatro do gloss do Mini Afterglow Lip Shine Set (PVP 54.00€) da Nars, que inclusive têm o tamanho ideal para guardar na carteira durante toda a noite.

A cara pretende-se flawless na noite mais especial do ano, nesse sentido a Sephora apresenta, para começar, a Triclone Skin Tech Foundation – Base de cobertura média (PVP 49.99€) da Haus Labs em 51 tons distintos, delicada e leve, seguida do Make It Bronze – Bronzer em Stick (PVP 13.99€) multiusos da Sephora Collection, que também ilumina e permite esculpir com precisão a tez, que combinado com o pó bronzeador da Makeup By Mario, o SoftSculpt Bronzer (PVP 33.99€), oferece o bronzeado natural indicado. Como há quem diga que o bronzer e o blush andam sempre de mão dada, a Sephora apresenta o Stay Golden Amazonian Clay Cheek Set – Conjunto de Blush (PVP 47.00€) da Tarte, ideal para umas maçãs do rosto rosadas, douradas e radiantes.

Evidentemente, o iluminador é um passo a não ceder e o Arcane x Diamond Bomb All-Over Diamond Veil – Iluminador da Tez (PVP 41.00€) da Fenty Beauty recomenda-se que se use e abuse do seu efeito de pó de diamante intenso e pode oferecer o combinado de sonho quando se junta ao Metal Shot – Shot Líquido Iluminador Metálico (PVP 19.99€) da Rabanne Makeup, um iluminador metálico versátil e fácil de utilizar.

Promovendo uma noite de Ano Novo muito especial e repleta de brilho e resplandecência, estas e outras sugestões estarão disponíveis nas lojas Sephora, na APP e na loja online.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Desporto jovens tenistas de Idanha em torneio internacional”


Por: Tiago Carvalho

Simão Vaz e João Francisco Santos ficarão para sempre na história do Clube Ténis de Idanha-a-Nova (CTIN). Entre 7 e 15 de dezembro, ambos estão a disputar o quadro principal do Torneio Internacional de Sub-12, em Coimbra, inserido no Tennis Europe (categoria 1).

Num feito inédito, fruto de muito trabalho, talento e dedicação, são os primeiros atletas do CTIN a disputar um torneio de ténis internacional júnior.

Sempre com o foco na aprendizagem e na evolução, Simão Vaz e João Francisco Santos irão certamente viver este feito com o objetivo de ser o primeiro de muitos

O Município de Idanha-a-Nova felicita os dois atletas e toda a estrutura do Clube Ténis de Idanha-a-Nova.

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova

“SaveFamily recebe prémio para Melhor Smartwatch da Europa”


• A empresa de origem espanhola é uma das marcas de referência em toda a Europa no desenvolvimento e comércio de relógios inteligentes

• A SaveFamily desenvolve smartwatches direcionados para crianças e para idosos

• A empresa opera no mercado português desde 2021

 

 Por: Inês Fernandes

A empresa de referência em relógios inteligentes, SaveFamily, foi galardoada pelo desenvolvimento do Melhor Smartwatch Europeu nos prestigiados European Technology Awards.

A entrega de prémios, celebrada em Budapeste, reuniu as principais empresas de tecnologia da Europa e permitiu à SaveFamily reforçar a sua posição como líder na indústria, consolidando o seu compromisso com a qualidade, a inovação e a atenção personalizada ao cliente.

Os European Technology Awards são um encontro anual que reúne os profissionais mais destacados do sector tecnológico da Europa. O seu objetivo é promover a excelência e o conhecimento através da investigação e o desenvolvimento tecnológico, e a SaveFamily destacou-se pela inovação de ponta dos seus produtos e a sua capacidade para oferecer soluções tecnológicas adaptadas às necessidades das famílias modernas.


O júri valorizou especialmente a qualidade e as prestações dos smartwatches da SaveFamily, desenhados para garantir a segurança e conectividade no âmbito familiar tanto a crianças como idosos, ao mesmo tempo que integram tecnologia de última geração com uma experiência de utilização intuitiva.

Jorge Álvarez, CEO de SaveFamily: "Este prémio é o reflexo do esforço de toda a nossa equipa para desenvolver produtos que realmente marcam a diferença na vida das pessoas. Deixa-nos orgulhosos de ser reconhecidos num cenário tão importante como os European Technology Awards já que não apenas reafirma a nossa missão, como também impulsiona-nos a continuar a inovar para superar as expectativas dos nossos clientes.”

Com este galardão, os produtos da SaveFamily incorporam um selo oficial dos European Technology Awards 2024, um distintivo que certifica a excelência tecnológica e a inovação da empresa, oferecendo uma garantia adicional aos clientes que procuram dispositivos de qualidade.


Os relógios inteligentes asseguram a proteção tanto dos mais pequenos da casa como dos maiores a todas as horas com medidas como o GPS integrado, o seguimento de rotas, o aviso de queda ou a opção de escuta remota. Para reforçar a sua segurança conta com a opção de realizar videochamadas com os contactos previamente escolhidos pelo seu familiar, protegidas por um filtro antispam e com botão SOS que lhes permite entrar imediatamente em contacto com o seu número de emergência. Além do mais, estes relógios destacam-se como o único dispositivo do mercado com Whatsapp totalmente seguro, e é valorizado como uma das melhores ferramentas para atrasar a entrega de telemóveis às crianças.

“A minha filha tem um smartwatch da SaveFamily e é realmente excelente, assim que recomendo-o pessoalmente para os casais que têm filhos pequenos”, assegurou a apresentadora da gala ao anunciar o prémio ao melhor relógio inteligente.

A procura por estes dispositivos cresceu 40% nos últimos três anos, acompanhada pela enorme quantidade de pais interessados em facilitar aos seus filhos uma imersão “controlada” no mundo digital sem renunciar a poderem contactar com eles e localizá-los em casos de emergência.

A empresa com sede na Cantábria, SaveFamily, continua a consolidar-se como referência no sector de smartwatches e é a firma espanhola com mais vendas desta tecnologia, uma vez que combina tecnologia de ponta com o foco centrado em pessoas e famílias.

 

Sobre a SaveFamily:

 

A SaveFamily é a empresa europeia líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais distribui productos a mais de 15 países.

Criada em 2017 e com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais, a SaveFamily ajuda as mais de 200 milfamílias que fazem parte da sua carteira de clientes.

Fonte: Newsline - Agência de Comunicação