quarta-feira, 5 de março de 2025

“A SEPHORA APRESENTA AS MELHORES FRAGÂNCIAS PARA UM PRESENTE INESQUECÍVEL ESTE DIA DO PAI”


A Sephora convida a explorar as sugestões de fragrâncias que homenageiam os momentos mais especiais este Dia do Pai

 

 Por: Nicole Santos Fernandes

Certa de que aromas transportam para momentos passados e relembram pessoas importantes, a Sephora apresenta sugestões de fragâncias que prometem tornar o Dia do Pai ainda mais especial com Hugo Boss, Giorgio Armani, Paco Rabanne, e muitas outras fragrâncias que celebram as figuras paternais em todas as suas formas.

Criadas para homens modernos e sofisticados, as fragrâncias Hugo Boss podem ser descritas em três palavras: sucesso, modernidade e elegância. A Boss Bottled (56,99€) apresenta-se como uma fragrância oriental, rica e refinada dedicada aos mais confiantes. Já o perfume Million Gold, o novo perfume Paco Rabanne (110,00€) para homem, exprime a emoção do sucesso, com uma fragância sensual e amadeirada que combina notas viciantes de tangerina fresca com sândalo e madeira de cedro. Uma fragrância aromática que nasce da fusão entre a gama Million e o refinamento do irreverente Million, um novo design do emblemático frasco Million de Rabanne, mais elegante e poderoso do que nunca. Num magnífico duelo entre frescura penetrante e sensualidade animal, a fragrância INVICTUS (58,99€) da Paco Rabanne é dedicada ao homem em toda a sua potência, desafiado e encorajado pelos deuses, onde o aroma que desprende é o da vitória.

Com a mesma inspiração, Le Male (64,99€) de Jean Paul Gaultier, é uma fragância tão viril como sensual, numa homenagem ao marinheiro, figura mítica que sempre inspirou o legado da marca. Com toques de lavanda, que remontam ao aroma familiar e reconfortante do sabão de barbear, é enriquecida com a sensualidade da baunilha e o poder e frescura da menta, resultando num perfume sexy. Ainda com inspirações marinhas, a Sephora sugere também o Acqua di Giò Elixir de Giorgio Armani (90,00€), uma fragância moderna que procura inspirar o homem a reconectar- com a sua verdadeira essência e a explorar as profundezas do seu ser. Leves nuances aquáticas fundem-se com fragrâncias de acorde de violeta, bergamota, tangerina verde, acorde de castanha caramelizada e baunilha, para criar uma fragrância masculina que é ao mesmo tempo fresca e intensa.

Emporio Armani Stronger with You Intensely (91,99€) é a interpretação da força inquebrável da união. Uma fragância vibrante e intensa como a paixão que transmite a despreocupação da juventude. Inspirada também pela devoção inabalável e incondicional do amor, a Dolce&Gabana apresenta o inigualável Devotion Male (80,00€) que reflete a essência de um homem determinado, guiado com confiança pelos seus instintos. Com a mesma silhueta que o homólogo feminino, este perfume traduz-se numa fragância irresistível em dourado claro com notas frescas e picantes de limão, que ganham vida na sua fusão com o aroma intenso do café, tal como nas conexões humanas, onde a harmonia e a complementaridade criam algo único e vibrante.

O MYSLF Le Parfum da Yves Saint Laurent (93,00€) é uma expressão fragrante de dualidade, representando a natureza ousada e segura do homem moderno, simultaneamente sofisticado e sentimental. Esta fragância leva a embarcar numa viagem contrastante, com notas exóticas de pimenta preta e a doce flor de laranjeira, resultando num perfume sensualmente complexo, como o homem que o usar. Já o Gentleman Society Ambrée da Givenchy (105,00€), é o reflexo olfativo de opulência e intemporalidade que convida cada homem a expressar a sua singularidade. Com um aroma hipnotizante, este perfume reúne notas olfativas de todo o mundo, como a flor de Narciso de França, o quarteto de Vetiver do Madagáscar e as notas olfativas de tabaco da Bulgária e África do Sul, que deixam uma impressão única e inesquecível.

Por fim, mas não menos importante, a Sephora sugere LOEWE Esencia Eau de Parfum (127,00€), uma fragrância original, composta por mais de 200 elementos, inspirada no código da vida, no ADN que define cada pessoa como única, enquanto a menor mudança tem o efeito mais profundo. Uma fragrância ligada ao cheiro amadeirado de uma floresta agora num frasco colorido que faz parte do arco-íris botânico LOEWE.

Quer seja um perfume clássico, ou uma fragrância arrojada, a Sephora apresenta as melhores sugestões para celebrar o Dia do Pai de forma inesquecível. Assim, estas e outras sugestões de produtos para o Dia do Pai podem ser encontradas nas lojas Sephora e em www.Sephora.pt

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“EasyPark Group: uma das empresas com mais rápido crescimento na Europa”


Por: Inês Fernandes

Pelo segundo ano consecutivo, o Financial Times e a Statista reconheceram o EasyPark Group como uma das empresas de mais rápido crescimento na Europa.

A plataforma mundial de mobilidade registou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) dos últimos cinco anos de 44% nas transações, colocando o EasyPark Group na lista de 2025

O EasyPark Group está presente em mais de 20.000 cidades de mais de 90 países. Fundada em 2001, a empresa simplificou o estacionamento para milhões de utilizadores. Hoje, o EasyPark Group é guiado pela visão de tornar as cidades mais habitáveis, e oferece soluções completas de serviços de estacionamento e transporte para melhorar a mobilidade urbana em todo o mundo.

Em 2022, a empresa fez uma aposta estratégica ao adquirir a ParkMobile, marcando o início da sua expansão no mercado norte-americano. No início de 2025, o EasyPark Group aumentou ainda mais o seu âmbito de atuação ao adquirir o Flowbird Group e a Parkopedia.

Este ano, o EasyPark Group subiu 50 lugares na lista do ranking do Financial Times e da Satista das empresas com o mais rápido crescimento na Europa.

“O EasyPark Group continua a sua fantástica trajetória de crescimento, e estamos honrados por ser reconhecidos, uma vez mais, pelas nossas conquistas. Com mais de uma década de crescimento sustentado e acima dos dois digitos, mantemo-nos comprometidos na expansão dos nossos serviços e presença mundial. A nossa visão de tornar as cidades mais habitáveis impulsiona-nos a ajudar os municípios a melhorarem a vida urbana ao otimizar a utilização do espaço através de produtos inovadores e informações baseadas em dados. Em 2025 estamos focados em manter esta trajetória”, diz Cameron Clayton, CEO do EasyPark Group.

O FT1000 – Europe’s Fastest-Growing Companies 2025 é um ranking de 1,000 empresas na Europa que alcançaram uma celevada taxa de crescimento das receitas entre 2020 e 2023. Consulte aqui a lista completa.

 

Sobre o EasyPark Group:

 

O EasyPark Group é uma plataforma global de mobilidade que tem como visão tornar as cidades mais habitáveis.

Presente em mais de 20.000 cidades de mais de 90 países, a empresa simplifica a mobilidade em todo o mundo. Em 2025, o EasyPark Group expandiu os seus serviços através de aquisições estratégicas, destacando-se a integração do Flowbird Group como a mais significativa.

O grupo está preparado de forma única para apoiar cidades, fabricantes de automóveis, empresas e operadores com uma plataforma de mobilidade onde tecnologia, dados, insights e pagamentos se combinam para tornam a vida urbana mais fácil para todos.

O EasyPark Group foi reconhecido pelo Financial Times e pela Statista como uma das empresas de mais rápido crescimento em toda a Europa.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informações.

O que fazemos é tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

Fonte: Newsline – Gabinete de imprensa e comunicação

“PRR OakFood lança campanha para recolher receitas tradicionais com bolota”


Conhece receitas que utilizem bolota? Partilhe connosco!

 

Por: Mafalda Catana

O projeto OakFood, reconhecido pela sua dedicação à valorização da bolota na gastronomia portuguesa, lança uma campanha nacional para recolher receitas tradicionais que utilizem este fruto como ingrediente.

A bolota, tradicionalmente usada para alimentação animal, possui um enorme potencial para integração na Dieta Mediterrânica devido à sua rica composição nutricional. O projeto pretende redescobrir a bolota enquanto um tesouro tradicional culinário e trazê-la de volta à mesa dos portugueses.


Esta campanha convida todos os portugueses a partilharem as suas receitas familiares e regionais através do seguinte formulário aqui: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=R7JLTnz8ek-1Y3vk8JPv3VoQpBy2j5pMnKaXrblAWFJUNlpFVFROS0RTSk9TSEcySzZVVzVXRjRKMiQlQCN0PWcu&route=shorturl. Alguns exemplos são o doce e o pão de bolota.


O projeto OakFood aqui:  https://www.food4sustainability.org/pt/oakfood - Valorização integrada da bolota como matéria-prima portuguesa para produtos alimentares diferenciadores - pretende o desenvolvimento de uma estratégia integrada para a viabilidade da bolota como matéria-prima para o desenvolvimento de produtos de valor acrescentado, enquanto alternativa sustentável e de cadeia curta, para a indústria alimentar. Este é um projeto de investigação e inovação financiado no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) - Investimento RE-C05-i03 – Agenda de investigação e inovação para a sustentabilidade da agricultura, alimentação e agroindústria, Aviso n.º 15/C05-i03/2021 Projetos I&D+i – Promoção dos produtos agroalimentares portugueses, suportada pelo orçamento do PRR Português e pelos Fundos Europeus NextGenerationEU (PRR-C05-i03-I-000200).

Ajude-nos a voltar a colocar a bolota na mesa dos portugueses!

Ajude-nos a voltar a colocar a bolota na mesa dos portugueses! Participe já através do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=R7JLTnz8ek-1Y3vk8JPv3VoQpBy2j5pMnKaXrblAWFJUNlpFVFROS0RTSk9TSEcySzZVVzVXRjRKMiQlQCN0PWcu&route=shorturl

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova

“Rali Serras de Fafe 2025”


ARC SPORT COM CINCO EQUIPAS NO ARRANQUE DO CPR 2025 LUTAR POR POSIÇÕES DE DESTAQUE

NO MAIS COMPETITIVO CAMPEONATO DE SEMPRE

 

Por: Albano Loureiro

Fotos: AIFA

Arranca já na próxima sexta-feira a temporada de 2025 do Campeonato de Portugal de Ralis, um dos mais entusiasmantes ao nível europeu e recheado com nomes sonantes, tanto a nível mundial, como nacional. Para a prova de abertura, os pilotos que contam com o apoio da casa de Aguiar da Beira, vão poder medir forças, comparando andamentos, com nomes respeitados no WRC.

Este ano, quatro Skoda Fabia e um Toyota Yaris, todos na categoria Rally2 vão discutir os segundos nas elogiadas especiais minhotas. Pedro Almeida/António Costa, Ernesto Cunha/Valter Cardoso, Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro e Paulo Caldeira/Carlos Magalhães vão voltar a tripular os conceituados Skoda Fabia, enquanto o açoriano Ruben Rodrigues vai apostar na totalidade do CPR 2025, esta temporada aos comandos de um Toyota Yaris e com Hugo Magalhães no banco do lado.


Pedro Almeida, bastante estimulado, pretende superar os resultados da época passada: “Estamos muito satisfeitos com o contacto que tivemos com o carro e prontos para dar o nosso melhor neste arranque de campeonato, que vai ser extremamente exigente”.

Ernesto Cunha também aposta na melhoria dos seus resultados e promete lutar pelo pódio: “Este é o segundo ano com o carro, vamos tentar encontrar o nosso ritmo, sempre em busca de melhorar os resultados que fizemos na temporada passada. Faremos o campeonato completo e queremos lutar para chegar ao pódio em todas as provas”.

Ruben Rodrigues deixou as provas açorianas, para uma aposta forte no Campeonato de Portugal: “A adaptação ao Yaris será um dos objetivos, trabalhando para tentar fazer sempre o melhor. Aceitámos este desafio com os pés bem assentes na terra”.


Paulo Neto, ainda a recuperar da lesão sofrida na época passada, vai tentar andar perto dos mais rápidos: “Ainda estou limitado e aguentar o rali ao nível físico é um teste a mim próprio. Já não ando em pisos de terra desde a ocorrência no Rali de Portugal do ano passado”.

Paulo Caldeira vai procurar um resultado entre os dez primeiros classificados, mas lamenta a previsão de chuva: “Testámos com piso seco e parece que vamos ter de lidar com a chuva. Vão existir lutas a vários níveis, mas estamos confiantes, pois contamos com a excelente assistência da ARC Sport”.

Muito trabalho previsto, mas também muita confiança numa equipa totalmente empenhada como é timbre na ARC Sport: “Estamos confiantes para este arranque de temporada e para uma prova que conta com concorrentes de peso. Como é habitual, vamos tentar corresponder aos objetivos de todos os nossos pilotos apoiados no bom profissionalismo e dedicação de todos os elementos da nossa equipa”, disse Augusto Ramiro.

O Rali Serras de Fafe conta com 11 especiais de classificação divididas entre sexta-feira e sábado e, por certo, muitos desafios entusiasmantes.

Fonte: ARC Sport

“Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho promove as Jornadas Empresariais e do Emprego”


Esta quinta-feira 6 de março, na Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA) em Alverca

 

Por: Filomena Serrazina

Realizam-se esta quinta-feira, dia 6 de março, na Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (Alverca) as Jornadas Empresariais e do Emprego. Esta iniciativa da Junta de Freguesia tem como principal objetivo a criação de um espaço de contacto mais direto entre as empresas e os empregadores com aqueles que procuram oportunidades de trabalho.

Esta iniciativa é organizada pela Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho e dá continuidade aos eventos realizados em 2023 e 2024 relacionados com esta temática – as Jornadas Empresariais (novembro ‘23) e a Feira de Emprego e Empregabilidade (março ‘24) –, sempre com o objetivo de consolidar e alavancar as dinâmicas empresariais e contribuir para o pleno emprego da União de Freguesias.


As Jornadas Empresariais e do Emprego são um espaço de diálogo e de aproximação entre empregadores e (des)empregados, entidades formativas, estudantes em fase de conclusão de ciclo de estudos e demais empregadores, pretendendo-se também fomentar a discussão sobre os desafios do tecido empresarial na União de Freguesias.

Presentes nesta iniciativa estarão diversas empresas e outras entidades, com a apresentação de oportunidades de trabalho e de ofertas de formação. Estão também previstos momentos de reflexão e debate em torno das estratégias de desenvolvimento empresarial, contando para o efeito com as presenças de diferentes personalidades do meio económico, empresarial e social.

Esta iniciativa é de entrada livre e estará aberta ao público das 10h00 às 19h00. Remete-se em anexo o programa específico das Jornadas Empresariais e do Emprego.

Fonte: Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho