Foto:
United Launch Alliance
A
DHL assinala 20 anos como Parceiro Oficial de Logística da Fórmula 1®, em 2024,
o calendário do campeonato contempla 24 corridas, incluindo o regresso à China
pela primeira vez desde a pandemia do Covid-19, a equipa DHL Motorsport vai
lançar uma nova autocaravana para maximizar a redução das emissões de carbono.
A
DHL e a Fórmula 1® anunciaram a extensão plurianual da sua parceria, dando
continuidade aos eventos do FIA Formula One World Championship™ em todo o
mundo. Com mais de 40 anos de experiência no setor da logística, a DHL celebra
o seu 20.º aniversário como Parceiro Oficial de Logística da Fórmula 1,
tornando-se um dos mais antigos neste desporto.
A
parceria tem assistido à transição para uma era mais sustentável de transporte
e logística, à medida que a Fórmula 1 procura atingir o seu objetivo Net Zero
até 2030. Após a introdução bem-sucedida de camiões movidos a biocombustível,
no ano passado durante a temporada, o número mais do que duplicou este ano para
um total de 37. Cada camião consegue, em média, uma redução de 83% nas emissões
de carbono em comparação com o seu homólogo movido a gasóleo.
"Além da renovação desta parceria, estamos
orgulhosos por sermos o parceiro global mais antigo do desporto, assinalando o
20º aniversário da DHL como Parceiro Oficial", explica Arjan Sissing,
Diretor Global de Brand Marketing do Grupo DHL. "Ambas as empresas
partilham um forte compromisso com os objetivos de sustentabilidade e uma visão
comum para tornar o desporto mais ecológico e eficiente. Como pioneiros na
logística sustentável, estamos muito satisfeitos por manter a nossa colaboração
com a Fórmula 1".
Durante
os 20 anos de parceria, a Fórmula 1 e a DHL sofreram transformações
significativas, nomeadamente um calendário alargado, que este ano apresenta 24
corridas e, simultaneamente, foi pensado para otimizar o fluxo de eventos
automobilísticos. No entanto, a mudança mais notável ocorreu em 2019, quando a
Fórmula 1 comunicou o seu objetivo Net Zero, o qual é partilhado com a DHL.
Na
frente da logística ecológica, além da introdução de camiões movidos a
biocombustível, a DHL utilizou nas suas operações aviões Boeing 777 com baixo
consumo de combustível. Estas aeronaves resultaram numa redução de 17% nas
emissões de carbono em comparação com as tradicionais.
Jonny
Haworth, Diretor de Parcerias Comerciais da Fórmula,1 afirma: "Como um dos nossos parceiros mais antigos, a DHL
tornou-se uma parte crucial da realização dos nossos eventos, por isso estamos
muito satisfeitos por continuar esta colaboração. A nossa parceria tem
assistido à transformação do desporto em mais do que um aspeto, e a DHL tem
dado um enorme apoio nessa transição, o que continuará a ser fundamental
consoante avançamos para 2030. À medida que a logística sustentável continua a
desenvolver-se, estou ansioso por ver o impacto positivo e as inovações que
estarão por vir".
A
época de 2024 iniciou-se esta semana no Bahrein, no dia 29 de fevereiro, e
abrange 21 países e cinco continentes com três provas triplas e cinco duplas -
com o regresso à China, pela primeira vez, desde a pandemia. A DHL é
responsável pelo enorme esforço logístico de transportar até 1.400 toneladas de
carga de alto valor para cada corrida que, inclui carros, pneus, peças
sobressalentes, combustível, equipamento de transmissão e outros materiais
necessários.
A
equipa de logística da DHL Motorsports é composta por 100 especialistas, sendo
que metade trabalha no local. A nova autocaravana da marca, que será
introduzida nas corridas europeias pré-selecionadas, servirá de base para a
equipa. Munida com painéis solares, estações de carregamento e de reciclagem,
esta autocaravana sustentável será transportada por um camião movido a
biocombustível.
Em
2017, o Grupo DHL foi a primeira empresa de logística do mundo a definir um
objetivo Net Zero para todas as emissões de carbono relacionadas com o setor
até 2050. Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, o Grupo tem
previsto um gasto adicional de até 7 mil milhões de euros até 2030 para
impulsionar esta meta. A empresa pretende aumentar a adoção de combustíveis
sustentáveis, acelerar a eletrificação da sua frota de veículos e, ainda,
contempla a construção de edifícios neutros em carbono. Estas medidas
demonstram a dedicação do Grupo DHL em reduzir o seu impacto ambiental e
promover práticas sustentáveis no sector da logística, juntamente com os seus
parceiros e clientes.
DHL – Excellence. Simply delivered
A
DHL é a marca líder mundial no sector de logística. As nossas divisões DHL
oferecem um portefólio inigualável de serviços logísticos que vão desde a
entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envios e de
comércio eletrónico, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e
marítimo até à gestão da cadeia de abastecimento industrial. Com cerca de
395.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a
DHL liga pessoas e negócios de forma segura e fiável, permitindo fluxos
comerciais globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e
indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e cuidados de
saúde, engenharia, produção e energia, automóvel e retalho, a DHL está
decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo.”
A
DHL faz parte do Grupo DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 94 mil milhões
de euros em 2022. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a
sociedade e o ambiente, o Grupo dá um contributo positivo para o mundo. O Grupo
DHL pretende alcançar uma logística com emissões líquidas zero até 2050.
Siga-nos em: twitter.com/DeutschePostDHL
Fonte:
BCW Global