quinta-feira, 24 de outubro de 2024

“BARBIE CELEBRA 65 ANOS COM O LANÇAMENTO DE UM LIVRO QUE CONTA AS HISTÓRIAS INSPIRADORAS DE PERSONALIDADES DE TODO O MUNDO - INCLUINDO PORTUGUESAS”


Por: Marta Gomes Ferreira

Livro de edição limitada cujas receitas revertem na totalidade para a ONU Mulheres UK, “My Barbie Story” é lançado pela Mattel com o propósito de comemorar o 65º aniversário da marca e conta com a presença de Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot

Para comemorar o 65º aniversário da Barbie e também o Dia Internacional da Rapariga, assinalado no passado dia 11 de Outubro, a Mattel lança o “My Barbie Story”, um livro que combina 108 histórias de personalidades e fãs da marca de todo o mundo – incluindo portuguesas – sobre a forma como a mesma impactou as suas vidas pessoais e profissionais. Esta edição especial está disponível na Amazon e todas as receitas serão doadas à ONU Mulheres UK, como parte do projeto Barbie Dream Gap que visa eliminar as barreiras que impendem as raparigas de se superarem e alcançarem o seu pleno potencial.

O livro de histórias é composto por testemunhos inspiradores de figuras icónicas como Dame Helen Mirren, Claudia Schiffer, Adwoa Aboad, Richard Quinn, entre outros, que partilham episódios pessoais sobre como a Barbie influenciou as suas experiências e as suas vidas. Para além de figuras internacionais, o livro conta também com a presença de três personalidades nacionais, como Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot, sendo assim uma obra que reflete o verdadeiro impacto multigeracional da marca e o poder da mesma junto das mais diversas indústrias, desde as artes às STEM.

“Ao celebrarmos os 65 anos da Barbie, “My Barbie Story” presta uma homenagem aos sonhos e às possibilidades ilimitadas que a marca tem inspirado” comenta Krista Berger, Vice-Presidente Sénior e Diretora Global de Bonecas da Mattel. “Esta coleção de reflexões pessoais destaca a ligação única que tantas pessoas partilham com a Barbie- um símbolo de autoexpressão e de crença de que se poder se tudo”, acrescenta.

Para além das receitas das vendas do livro, a Fundação Mattel fará um donativo adicional à ONU Mulheres UK, uma colaboração que faz parte do Projeto Barbie Dream Gap e que reflete os valores que sempre foram presentes na marca Barbie e da Mattel: lutar pela igualdade de género e pelo empoderamento da mulher, dando às meninas as ferramentas necessárias para ultrapassar barreiras e atingir o seu máximo potencial.

Para que o livro, seja de todos aqueles que, foram inspirados e impactados pela marca ao longo dos seus 65 anos, a Mattel lança o desafio a todos os fãs a partilharem as suas experiências nas redes sociais acompanhadas do hashtag #mybarbiestory. O livro “My Barbie Story” (PVP.39,99€) estará disponível para venda a partir do dia 24 de outubro, em amazon.com.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“MYBLEND: A ABORDAGEM INOVADORA NA REVOLUÇÃO DOS CUIDADOS DE PELE CHEGA A PORTUGAL”


Por: Nicole Santos Fernandes

A marca premium do grupo Clarins revoluciona a personalização e o uso da tecnologia nos cuidados de pele, apresentando soluções inovadoras que unem ciência avançada e ingredientes para necessidades específicas

Redesenhada e relançada sob a liderança do Dr. Olivier Courtin, myBlend, marca pioneira no setor de cuidados de pele e integrante do grupo Clarins, traz para Portugal uma nova forma de viver a beleza, com uma abordagem holística que integra sinergias entre cosméticos avançados e tecnologia, baseado numa visão inovadora da personalização e renovação da pele, centrada no impacto do estilo de vida na beleza.

A marca evoluiu para uma solução de beleza ainda mais completa, personalizada e comprometida com a sustentabilidade. Fundamentada na ciência da epigenética, a visão do Dr. Olivier Courtin vem dar origem a uma linha de produtos que não se foca na idade, mas no estilo de vida, proporcionando às mulheres uma experiência holística de cuidados de pele, apoiada pela inovação e pela garantia da eficácia.

Chegada a Portugal, a myBlend posiciona-se como uma solução que vai para além dos cuidados tradicionais com a pele, ao combinar cosméticos avançados e ferramentas de alta tecnologia, a myBlend oferece uma abordagem verdadeiramente personalizada que transforma a experiência de beleza em algo inovador e adaptado às necessidades individuais de cada consumidor.

Formulados com concentrações eficazes de ingredientes ativos e peptídeos biomiméticos, que atuam diretamente nos recetores sensoriais da pele para estimular os mecanismos naturais de regeneração, as fórmulas myBlend aproveitam um ingrediente exclusivo, o Peptides-complex 4P, que protege a pele contra agressões ambientais, combate o stress oxidativo e aumenta a renovação celular. Incluindo ainda ingredientes como ácido hialurónico, retinol, ácido salicílico e vitamina C, cuidadosamente selecionados para proporcionar uma ação intensiva e direcionada, os componentes promovem uma saúde cutânea a longo prazo, conferindo uma aparência radiante e revitalizada.

Com produtos que se destacam pela sua funcionalidade, myBlend oferece uma gama que encapsula tudo aquilo que representa. Em primeiro lugar, o Revitalizing Cream (290€), creme altamente concentrado com o Peptides-complex 4P, extrato de cúrcuma fermentada, prebioma marinho e ácido hialurónico garante uma hidratação profunda e duradoura, afirmando-se como uma das estrelas da marca. Já a gama Superseruns conta com o sérum Hidratação (65€), com 1,5% de ácidos hialurónicos e peptídeo Imurelin; o sérum Anti-rugas (75€), com retinol e peptídeo Matrixyl 3000; o sérum Firmeza (75€), com colagénio KVK e peptídeo Matrixyl 3000; o sérum Calmante (60€), com bisabolol e peptídeo Imurelina; o sérum Luminosidade (65€), com 12% de derivado de vitamina C e papaína; o sérum Anti-manchas (75€), com 9,8% de ácido glicólico e hexilresorcinol; o sérum Reparador (65€), concentrado em moléculas de referência pró-vitamina B5 1,1% + peptídeo imurelina + ceramidas para fortalecer o barreira da pele; e o sérum Anti-imperfeições  (65€), com 1,9% de ácido salicílico e gluconato de zinco. Produto de grande destaque, a myLEDmask (1.200€) de última geração representa o colocar da tecnologia avançada ao serviço dos cuidados de pele. Desenvolvida com a finalidade de proporcionar uma ação global antienvelhecimento, esta máscara LED utiliza diferentes comprimentos de onda de luz para atuar diretamente nas camadas mais profundas da pele, promovendo a regeneração celular e estimulando a produção de colagénio. O seu formato ergonómico e fácil de usar permite que o tratamento seja incorporado de forma simples na rotina de beleza diária. Os resultados são visíveis e duradouros, melhorando significativamente a firmeza, luminosidade e textura da pele, ao mesmo tempo que contribui para a redução de rugas e linhas finas. Desta forma, aliada a uma abordagem holística à saúde, a myLEDmask não só transforma a pele, mas redefine os cuidados antienvelhecimento, tornando a experiência de skincare.

No cerne da filosofia de myBlend, a personalização, potenciada pela aplicação móvel mySkinDiag, permite a cada mulher realizar um diagnóstico da sua pele através de uma análise fotográfica e de um questionário sobre o seu estilo de vida, resultando numa avaliação da rotina de cuidados completamente personalizada e adaptada às necessidades individuais de cada tipo de pele. Este elevado grau de personalização é refletido em toda a linha de produtos, desenvolvida em colaboração com especialistas de renome nas áreas da dermatologia e terapia manual, assegurando que cada fórmula não só se adequa, mas garante eficácia e inovação no cuidado de pele específico.

Com uma filosofia de transparência e respeito pelo meio ambiente, a marca garante que cada fórmula é segura e responsável, convidando todas as mulheres a embarcar numa nova era de beleza. Reafirmando o seu compromisso com a personalização e a inovação nos cuidados de pele, a myBlend eleva o padrão ao combinar ciência e tecnologia, prometendo resultados visíveis e duradouros, ao mesmo tempo que promove a saúde da pele de forma sustentável e consciente.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“A MATTEL APRESENTA SUGESTÕES PARA A MELHOR ALTURA DO ANO: O NATAL”


Por: Nicole Santos Fernandes

Com a aproximação da época festiva, é também o momento de encontrar o presente ideal para presentear quem mais amamos! Para facilitar esta tarefa, a Mattel apresenta um conjunto de sugestões de jogos para toda a família e brinquedos adequados a diferentes faixas etárias e gostos, de marcas como Barbie, Hot Wheels, Fisher-Price, UNO, Cars, Scrabble, Polly Pocket, Monster High e muitos outros.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting