Por: Marta Gomes Ferreira
Livro de edição limitada cujas
receitas revertem na totalidade para a ONU Mulheres UK, “My Barbie Story” é
lançado pela Mattel com o propósito de comemorar o 65º aniversário da marca e
conta com a presença de Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot
Para comemorar o 65º
aniversário da Barbie e também o Dia Internacional da Rapariga, assinalado no
passado dia 11 de Outubro, a Mattel lança o “My Barbie Story”, um livro que
combina 108 histórias de personalidades e fãs da marca de todo o mundo – incluindo
portuguesas – sobre a forma como a mesma impactou as suas vidas pessoais e
profissionais. Esta edição especial está disponível na Amazon e todas as
receitas serão doadas à ONU Mulheres UK, como parte do projeto Barbie Dream Gap
que visa eliminar as barreiras que impendem as raparigas de se superarem e
alcançarem o seu pleno potencial.
O livro de histórias é
composto por testemunhos inspiradores de figuras icónicas como Dame Helen
Mirren, Claudia Schiffer, Adwoa Aboad, Richard Quinn, entre outros, que
partilham episódios pessoais sobre como a Barbie influenciou as suas
experiências e as suas vidas. Para além de figuras internacionais, o livro
conta também com a presença de três personalidades nacionais, como Joana
Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot, sendo assim uma obra que reflete o
verdadeiro impacto multigeracional da marca e o poder da mesma junto das mais
diversas indústrias, desde as artes às STEM.
“Ao celebrarmos os 65 anos da
Barbie, “My Barbie Story” presta uma homenagem aos sonhos e às possibilidades
ilimitadas que a marca tem inspirado” comenta Krista Berger, Vice-Presidente
Sénior e Diretora Global de Bonecas da Mattel. “Esta coleção de reflexões
pessoais destaca a ligação única que tantas pessoas partilham com a Barbie- um
símbolo de autoexpressão e de crença de que se poder se tudo”, acrescenta.
Para além das receitas das
vendas do livro, a Fundação Mattel fará um donativo adicional à ONU Mulheres
UK, uma colaboração que faz parte do Projeto Barbie Dream Gap e que reflete os
valores que sempre foram presentes na marca Barbie e da Mattel: lutar pela
igualdade de género e pelo empoderamento da mulher, dando às meninas as
ferramentas necessárias para ultrapassar barreiras e atingir o seu máximo
potencial.
Para que o livro, seja de
todos aqueles que, foram inspirados e impactados pela marca ao longo dos seus
65 anos, a Mattel lança o desafio a todos os fãs a partilharem as suas
experiências nas redes sociais acompanhadas do hashtag #mybarbiestory. O livro “My
Barbie Story” (PVP.39,99€) estará disponível para venda a partir do dia 24 de
outubro, em amazon.com.
Fonte: MARIE – PR & Brand
Consulting