quarta-feira, 28 de maio de 2025

“UNIDADE DE SAÚDE DE SÃO PEDRO DA CADEIRA INAUGURADA COM HOMENAGEM A MÉDICO DA FREGUESIA”


Na tarde do passado sábado, dia 24 de maio, foi inaugurada a Unidade de Saúde de São Pedro da Cadeira. Localizada no antigo edifício do Jardim de Infância de São Pedro da Cadeira, esta infraestrutura com capacidade para 5.250 utentes, irá assegurar a prestação de cuidados de saúde primários naquela freguesia. Neste momento, a população é servida pela extensão de saúde localizada no edifício adjacente àquela Junta de Freguesia.

A reconversão do edifício existente nesta nova unidade de saúde integrase no objetivo de modernização e consolidação dos serviços de saúde de proximidade e, simultaneamente, na redução das desigualdades ao nível da capacidade assistencial, e ainda de dotar a rede de cuidados de saúde de proximidade de um corpo de profissionais multidisciplinar, de forma a proporcionar a todos cuidados de saúde de excelência.


A cerimónia teve início com uma homenagem, prestada pela presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, e pelo presidente da Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira, António Alves, ao médico Joaquim Moura, a título póstumo, com o descerramento da Placa de Toponímia com o seu nome, na presença de familiares do clínico de São Pedro da Cadeira.

Seguiu-se o período das intervenções institucionais, que foram iniciadas pelo discurso do presidente daquela Junta de Freguesia, António Alves, que agradeceu às várias entidades que apoiaram este projeto, tendo contextualizado a construção da Unidade de Saúde de São Pedro da Cadeira, referindo que este era um sonho antigo da freguesia e que se concretizou, contando agora com um equipamento moderno, funcional e preparado para servir, com mais conforto os utentes, e com melhores condições de trabalho, os profissionais de saúde. António Alves afirmou que já estão em curso os procedimentos para a colocação de uma equipa médica e de enfermagem nesta unidade.

Presente esteve também a presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS Oeste), Elsa Baião, que usou da palavra para enaltecer a cooperação que existiu entre o poder local, o poder central e os serviços de Saúde, destacando o papel fundamental da Câmara Municipal de Torres Vedras neste processo. Pela ocasião, usou igualmente da palavra o vice-presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS, I.P.), Carlos Galamba, referindo-se ao papel do Município na nobre tarefa dos cuidados de saúde de proximidade, destacando o forte envolvimento na vontade de participar no sistema de Saúde.


A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras encerrou o período de intervenções, deixando um agradecimento pela colaboração estreita neste projeto, às entidades da administração central ali representadas pela ACSS, I.P. e pela ULS Oeste, e às entidades locais, designadamente a Junta de Freguesia de São Pedro da Cadeira e o Centro de Acolhimento de São Pedro da Cadeira. Laura Rodrigues referiu ainda que está em curso, nesta lógica de proximidade, a construção da nova creche de São Pedro da Cadeira, no espaço contíguo a esta unidade de Saúde, referindo que “cuidar é um compromisso que começa cedo, sendo que o Município quer garantir uma resposta educativa e social de qualidade.”

De destacar que as várias intervenções tiveram em comum uma homenagem a Joaquim Moura, lembrando uma vida de compromisso, amor à profissão e dedicação ao Concelho e à Freguesia de São Pedro da Cadeira. Joaquim Moura, falecido no ano de 2022, foi médico de Medicina Geral e Familiar no Agrupamento de Centros de Saúde do Oeste Sul (ACES Oeste Sul), designadamente na freguesia de São Pedro da Cadeira, tendo sido presidente do Conselho Clínico daquele Agrupamento.

Refira-se que, de um investimento total de 669.268,05 euros, foram financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência 632.756,49 euros.

Fonte: Câmara Municipal Torres Vedras

“Dia 1 junho | Dom Robertos, Jogos Tradicionais e Oficina “Que animal sou eu? e “Vamos escrever como a girafa”


No próximo dia 1 de junho (domingo), Dia Mundial da Criança, a Casa Roque Gameiro recebe das 14h00 às 18h00 a atividade Dom Robertos, Jogos Tradicionais e Oficina “Que animal sou eu? E “Vamos escrever como a girafa”.

 

Sinopse

 

Teatro de Robertos, uma das tradições mais antigas das representações teatrais e de entretenimento popular, com referência desde o século XVI, apresenta histórias através da manipulação de fantoches. - Animação com jogos tradicionais (1) Tração à corda, 2) Jogo das Latas, 3) Jogo das Garrafas, 4) Jenga, 5) Jogo da esfera, 6) Esquis, 7) Andas, 8) Jogo do Burro, 9) Jogo do Galo, 10) Corrida de Sacas, 11) Arco e Gancheta, 12) Jogo do Pião.

Oficinas alusivas à exposição: Todas as Cores. Guida Ottolini (1915-92) uma ilustradora da «Tribo dos Pincéis», vamos desenhar e pintar o animal que nos representa! e “Vamos escrever como a girafa”.

Destinatários: Famílias e participantes individuais

Atividade gratuita | Inscrição prévia: museu@cm-amadora.pt ou 214 369 090

Deve ser indicado o nome completo do participante e o contacto telefónico.

As inscrições devem ser feitas até 48 horas da data da sua realização, ou conforme indicado.

As desistências devem ser comunicadas no mínimo com 24 horas de antecedência, sob pena de impedimento de inscrição noutras atividades.

Toda a programação e horários podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Para mais informações: museu@cm-amadora.pt ou 214 369 090

Casa Roque Gameiro

Praceta 1º de Dezembro, nº 2, 2700-672 Amadora

Horário: 3.ª a sábado, das 10h00 às 17h30 | Domingos, das 14h30 às 17h30 | Aberto aos feriados

Enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Fonte: Câmara Municipal Amadora

“CLARINS CELEBRA O DÉCIMO ANIVERSÁRIO DO ICÓNICO LIP COMFORT OIL COM VÁRIAS NOVIDADES PARA LÁBIOS AINDA MAIS ICÓNICOS”


Por: Margarida Eça Pinheiro

O Lip Comfort Oil celebra uma década de brilho com uma edição especial que se junta a outras novidades de lábios, que darão muito que falar esta temporada

Com o verão à porta, a Clarins promete pôr todos os olhos nos lábios com novidades desde o matte ao brilho, passando pela celebração dos 10 anos do icónico Lip Comfort Oil que festeja com uma edição especial de aniversário no tom vermelho Clarins, perfeito para usar por cima das novidades da gama Matte do the Max.

Desde 2015 nos lábios de toda a gente, é vendido um Lip Comfort Oil a cada 10 segundos em todo o mundo e, para homenagear o sucesso e legado deste ícone e a sua fórmula inovadora e única, a Clarins lança numa nova edição limitada que assinala a data, no tom Iconic Red (PVP 32€), que simboliza o vermelho Clarins e a data de fundação da marca.

Formulado com três óleos essenciais e com extratos de plantas, este poderoso cocktail de nutrição e beleza foi desenvolvido para que os seus fãs possam utilizá-lo todos os dias, maximizando os seus benefícios para a pele e mente. Com uma textura mágica à base de óleos de avelã, jojoba bio e roseira brava bio, há dez anos que os Lip Comfort Oil, nos seus inúmeros tons e edições limitadas, se reinventa sem nunca comprometer a sua ação hidratante, nutritiva e reconfortante.

Com um poder natural de coloração, o Lip Comfort Oil da Clarins tem a capacidade de conferir aos lábios instantaneamente o brilho e volume que eles merecem, sem prescindir de uma fórmula ultra confortável. O seu uso diário faz com que, após cinco dias de utilização, os lábios pareçam naturalmente mais carnudos, hidratados, nutridos e bonitos dia após dia.

A Clarins sugere quatro formas de utilização deste poderoso elixir, de dia e de noite: como base para preparar os lábios para a maquilhagem; para dar um glow natural aos lábios; como acabamento sobre o Joli Rouge Velvet (PVP 40€) ou Water Lip Stain (PVP 31,51); ou, na rotina noturna, como máscara de noite no tom 01 Mel, que nutre, hidrata e devolve aos lábios o descanso necessário.

Mas as novidades não acabam por aqui, e ainda nos lábios, a Clarins reformulou as gamas Joli Rouge Velvet e Water Lip Stain, para que combinados com o Lip Comfort Oil, façam o par perfeito para rematar qualquer maquilhagem ou até mesmo para serem utilizados sozinhos.

Matte To The Max é o mote da Clarins para a reformulação das suas gamas de batons mate, começando pelo Joli Rouge Velvet, a versão aveludada do batom bestseller Joli Rouge num acabamento velvet, enriquecido com 82% de ingredientes naturais. A sua fórmula proporciona até 12h de conforto e 8h de cor e hidratação. Este é um dos essenciais da maquilhagem, super pigmentado, com uma textura leve e cremosa que respeita os lábios, sendo também o primeiro batom recarregável da marca, combinando elegância e sustentabilidade.

O Water Lip Stain, apesar do seu acabamento mate transparente é leve como água e por isso muito confortável. Formulado com uma base 75% aquosa, resiste tanto como uma tinta, oferecendo um acabamento personalizável, ideal para quem procura uma coloração intensa que dura até 24h.

Com os Lip Comfort Oil e os novos lançamentos da gama Matte to the Max, a Clarins reafirma o seu compromisso em criar produtos eficazes que colocam o cuidado no centro da beleza. Após dez anos, esta é a prova viva de que a Clarins continua a brilhar, com ainda mais cor e inovação.

E porque o brilho começa desde o primeiro dia, o novo Lip Comfort Oil Iconic Red já iluminou uma das mais emblemáticas passadeiras vermelhas do mundo: Cannes. Nos lábios da supermodelo Coco Rocha – com um look fresco criado por Marie Duhart, Diretora Criativa Internacional de Maquilhagem da Clarins – esta passerelle personifica tudo aquilo que a gama Lip Comfort Oil tem celebrado ao longo dos seus 10 anos de existência: elegância, cuidado, beleza e brilho.

Esta edição comemorativa do Lip Comfort Oil já está disponível exclusivamente no El Corte Inglês e em clarins.pt. Toda a gama Matte to the Max, outras novidades e informações podem ser encontradas no site da Clarins e pontos de venda.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Festas de S. João e da Cidade de 20 a 28 de junho”


Entroncamento promove o concelho durante 9 dias de festa

 

Por: Guiomar Messias

As Festas de São João e da Cidade 2025 realizam-se de 20 a 28 de junho, um evento que dinamiza o Entroncamento e que marca a agenda cultural da região, com um programa diversificado.

O evento conta com várias iniciativas culturais e lúdicas, nomeadamente concertos, mostra de artesanato, exposições, stands diversos, música, dança, espaço criança, desporto, animação de rua, DJ’s, tasquinhas e muitas diversões, um programa que pretende ir ao encontro de diferentes públicos, com uma dinâmica de espetáculos entre o palco do Largo José Duarte Coelho e o palco da Praça Salgueiro Maia.

O primeiro dia de festa, 20 de junho (Dia da Cidade), inicia pelas 18h30 com uma salva de balonas de tiro e arruada com os Drama & Beiço, segue-se pelas 21h30 no Palco Salgueiro Maia a Banda Kontra Relógio.  Pelas 22h00 o Palco Principal recebe os intemporais TAXI e a terminar a noite pelas 24h00 a animação estará a cargo do DJ Carlos Adelino.

No dia 21 de junho, sábado, pelas 21h30 no Palco Salgueiro Maia atuam os Trio de Ataque e pelas 22h00 no Palco Principal, um dos artistas mais conceituados do momento Maninho e a noite termina com o som do DJ Hugo Luz.

Destacamos no dia 22, domingo, a partir das 18h30 animação no recinto da festa com Andas do Arraial, de seguida o Palco Salgueiro Maia recebe pelas 21h30 DIGNA – Danças Urbanas – Amor e Conflito: A Dança das emoções. A noite termina com Tributo a Michel Bublé no Palco principal.

Dia 23 de junho, o Rancho Folclórico do CERE “Nova Geração” atua pelas 20h30 no Largo José Duarte Coelho, seguindo-se a Marcha popular dos colaboradores do CERE. Pelas 21h30 na Praça Salgueiro Maia sobe ao palco Sónia Mota, uma reconhecida voz da terra e a noite termina com o concerto da Banda T, pelas 22h00 no Palco José Duarte Coelho.

No dia 24, Dia de São João, pelas 21h00, no Centro Cultural sobem ao palco o Grupo de Sevilhanas Luna Flamenca. O programa neste dia conta com a atuação da Banda Rocket, pelas 21h30, no Palco Salgueiro Maia e termina no Palco Principal, pelas 22h00, com os Cromos da Noite.

No dia 25, pelas 21h00 o Centro Cultural, acolhe o Orfeão – Outros Cantus, pelas 21h30 o Palco Salgueiro Maia recebe o espetáculo da Dançarte “Take” e pelas 22h00, Sara Correia, uma voz icónica da música portuguesa sobe ao Palco principal.

As festas contam no dia 26 junho, pelas 21h00 no Centro Cultural, com a atuação do Grupo de Cavaquinhos da USE, pelas 21h30 a Praça Sagueiro Maia acolhe o espetáculo da Academia de Dança do Entroncamento e pelas 22h00 sobe ao Palco principal FONZIE.

No dia 27 de junho, pelas 21h30 o Palco Salgueiro Maia recebe o Grupo de Fado d’Anto - Coimbra”, pelas 21h00 o Centro Cultural acolhe o espetáculo da Academia de Guitarras & Banda CAC do Colégio Andrade Corvo. Pelas 22h00 sobe ao Palco principal ProfJam, conceituado rapper   e cantor de hip hop português. A noite termina com o DJ Metish a partir das 24h00.

No último dia da festa, 28 de junho, o palco Salgueiro Maia recebe pelas 10h00 a Banda da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento e pelas 20h00 o espetáculo da Es-Passo de Dança – AKAI ITO. A Banda à Boleia anima o recinto das Festas e o Palco José Duarte Coelho, recebe pelas 22h00, Mickael Carreira, uma das vozes mais emblemáticas da música nacional, seguindo-se o espetáculo piromusical junto à Câmara. A noite termina com os animados Bombatuke.

O programa religioso em honra do Padroeiro São João, conta no dia 22 de junho com missa da solenidade do nascimento de São João Baptista, na Igreja da Sagrada Família pelas 17h00, seguida de procissão com início no adro da igreja e com percurso pelas Ruas da Igreja, Luís Falcão de Sommer, D. Nuno Álvares Pereira e Capela de São João. No dia 24 de junho, Dia do Padroeiro da Cidade, decorrerá Missa em louvor do Nascimento de São João Baptista na Capela das Vaginhas.

O programa desportivo conta com o VIII Torneio internacional Futsal Jovem “Cidade do Entroncamento”, no Pavilhão Desportivo Municipal, nos dias 20, 21 e 22 junho, com organização do CR Casal do Grilo. No dia 21 de junho, nos Campos Municipais de Ténis, realiza-se a 2ª etapa do Torneio Social de Veteranos, organizado pelo CLAC.

A Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito, assegurado pelos TURE, na denominada linha das Festas.

Esta é a maior festa da cidade, que durante 9 dias promove o concelho. Esperamos por si!!

PROGRAMA - https://festascidade.entroncamento.pt/

TEASER - https://www.youtube.com/watch?v=LRxchCBjnf0

Fonte: Câmara Municipal Entroncamento

“Férias na Cidade 2025 | Crianças e jovens da Amadora ocupam tempos livres"


INSCRIÇÕES ABERTAS

Nas próximas semanas realiza-se mais uma edição do Férias na Cidade, projeto municipal que visa a ocupação saudável de tempos livres para crianças e jovens nas férias do verão, contribuindo para o seu desenvolvimento e formação social e pessoal.

PROGRAMA SUB15

Dirige-se a crianças e jovens entre os 10 e os 15 anos.

Visa proporcionar experiências lúdico-pedagógicas que integram as dimensões educativa, desportiva, ambiental, social e turística.

Este ano, o projeto tem a duração de 5 semanas, de segunda a sexta-feira, das 8h00-18h00 divididas da seguinte forma:

SEMANA 1 – 30 de junho a 4 de julho

SEMANA 2 – 7 a 11 de julho

SEMANA 3 – 14 a 18 de julho

SEMANA 4 – 21 a 25 de julho

SEMANA 5 – 28 de julho a 1 de agosto

Pré-inscrições em: https://atendimento.cm-amadora.pt/formularios/desporto-e-juventude/ferias-na-cidade

PROGRAMA 16+

Jovens dos 16 aos 25 anos (até à data de inscrição) residentes no concelho da Amadora.

Experiência em contexto de trabalho, com bolsa de participação.

Visa a participação dos jovens em projetos de cariz social e comunitário, cultural e ambiental.

Este ano, o projeto tem a duração de 5 turnos de segunda a sexta-feira, em horário part-time, entre as 9h00-13h00 divididos da seguinte forma:

TURNO 1 – 30 de junho a 4 de julho

TURNO 2 – 7 a 11 de julho

TURNO 3 – 14 a 18 de julho

TURNO 4 – 21 a 25 de julho

TURNO 5 – 28 de julho a 1 de agosto

Pré-inscrições em: https://atendimento.cm-amadora.pt/formularios/desporto-e-juventude/ferias-na-cidade

Enquadrado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Fonte: Câmara Municipal Amadora

“A Sephora Apresenta A Campanha “We Belong To Something Beautiful” Com Lady Gaga E Uma Colaboração Especial No Mês Do Orgulho”


Em parceria com a Haus Labs by Lady Gaga, a Sephora celebra a beleza, o sentimento de pertença e a saúde mental no Pride, em colaboração com a Born This Way Foundation.

 

Por: Nicole Santos Fernandes

A Sephora apresenta hoje, com orgulho, a sua campanha emblemática “We Belong To Something Beautiful”, em parceria com a Haus Labs by Lady Gaga e a Born This Way Foundation.

Uma Visão Partilhada: Lady Gaga e a Sephora celebram a beleza e o sentimento de pertença

No centro desta campanha está um novo filme protagonizado por Lady Gaga, onde partilha a sua visão de beleza como sendo parte de uma comunidade gentil, inclusiva, alegre e inspiradora — um espaço seguro onde todos podem explorar e expressar-se livremente. Esta visão reflete o propósito e a missão da Sephora. O filme destaca o programa “Classes for Confidence”, que reúne membros da comunidade em torno de uma paixão comum: a beleza e a arte de contar histórias.

“Na Sephora, somos movidos pelo nosso Propósito: promover um mundo de inspiração e inclusão, onde todos possam celebrar a sua beleza,” afirma Deborah Yeh, Chief Marketing Officer Global da Sephora. “A história pessoal da Lady Gaga é uma ilustração magnífica dos valores que defendemos todos os dias, e tê-la a partilhar, na primeira pessoa, o que representa a Sephora é um testemunho absolutamente inspirador para nós.”

A Sephora celebra o Pride apoiando a saúde mental dos jovens através do fundo Kindness in Community

De 1 a 30 de junho, por cada produto Haus Labs comprado na Sephora, 1€ será doado à Born This Way Foundation, uma organização sem fins lucrativos cofundada por Lady Gaga e pela sua mãe, Cynthia Germanotta, que tem como missão capacitar e inspirar os jovens a construir um mundo mais gentil, corajoso e atento à saúde mental.

“A Haus Labs assenta na crença de que a arte e a autoexpressão são ferramentas de empoderamento,” disse Angela Simpson, Chief Marketing Officer da Haus Labs by Lady Gaga. “Esta campanha é sobre mostrar quem realmente somos e celebrar aquilo que nos torna únicos. Temos orgulho em estabelecer esta parceria com a Sephora para apoiar a próxima geração de agentes de mudança.”

As doações revertem para o fundo Kindness in Community da Born This Way Foundation, um programa global de concessão de apoios impulsionado por jovens, que financia organizações locais que promovem a saúde mental e o bem-estar dos jovens, através da criação de espaços comunitários seguros e recursos adequados às suas necessidades. Este compromisso reflete a profunda dedicação da Sephora e da Born This Way Foundation em construir um mundo mais gentil e corajoso para as novas gerações.

“A Born This Way Foundation tem sido sempre impulsionada pela paixão e liderança dos jovens, uma visão que a minha filha, Lady Gaga, e eu partilhamos desde o início,” afirmou Cynthia Germanotta, presidente e cofundadora da Born This Way Foundation. “Sentimo-nos honrados por fazer parceria com a Sephora e a Haus Labs para chegar a ainda mais jovens com a mensagem de que são vistos, valorizados e apoiados.”

A Sephora e a Born This Way Foundation convidam o público a nomear organizações que estejam a causar um impacto positivo nas comunidades LGBTQIA+, para serem candidatas a estas bolsas. As nomeações estarão abertas no site da Born This Way Foundation até 30 de junho, e as organizações selecionadas serão anunciadas até dezembro de 2025.

“Orgulhamo-nos de aproveitar o poder da nossa marca e da nossa comunidade para aumentar a consciencialização sobre a inclusão e apoiar a missão do fundo Kindness in Community. Esperamos causar um grande impacto graças à mobilização da nossa comunidade de 74 milhões de membros,” afirmou Deborah Yeh.

Com o alcance global da Sephora, as doações serão direcionadas a 20 mercados onde a SEPHORA está presente, incluindo: Bulgária, Canadá, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos*.

*Até um máximo de 500.000 dólares apenas nos EUA. 

 

Brave Spaces

 

Durante o Mês do Orgulho, e pelo segundo ano consecutivo, a Sephora irá relançar os seus “Brave Spaces” * em lojas selecionadas pelo mundo, para oferecer um ambiente acolhedor aos membros da comunidade LGBTQ+ e seus aliados. Nestes espaços, poderão ser criados looks de Pride em segurança e, caso se deseje, removê-los após as celebrações.

Os Beauty Advisors treinados da Sephora são o núcleo deste programa e estarão disponíveis para guiar e apoiar os visitantes na criação livre dos seus looks de Pride. Com o propósito de apoiar e inspirar as pessoas não só durante o Pride, mas ao longo de todo o ano, os Brave Spaces proporcionam um local onde a comunidade LGBTQIA+ pode sentir-se confortável a expressar a sua verdadeira identidade num ambiente acolhedor.

* Os Brave Spaces estão a surgir em lojas-chave da Sephora a nível mundial, abrangendo 74 cidades em 21 mercados — Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, França, República Checa, Polónia, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Suíça, Grécia, Itália, Espanha, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Tailândia e Singapura.

Em Portugal, estarão disponíveis três Brave Spaces nas lojas Sephora do Colombo, Chiado e Santa Catarina, no dia 7 de Junho.

 

A Sephora lança a iniciativa Hearts Not Hate em toda a Europa

 

Fiel ao seu compromisso, a Sephora lançou recentemente o programa “Hearts Not Hate” na Europa. O objetivo desta iniciativa é promover um ambiente positivo e seguro para a sua comunidade nas redes sociais, através de regras de moderação. Esta ação representa os valores fundamentais, a ética e o compromisso da Sephora. A Sephora incentiva a sua comunidade a participar nesta iniciativa para tornar este espaço inclusivo e acolhedor para todos.

 

Sobre a Sephora

 

A Sephora é a marca líder mundial no retalho de beleza de prestígio. Com 56.000 colaboradores apaixonados a operar em 35 mercados, a Sephora liga clientes e marcas de beleza dentro da comunidade de beleza mais dinâmica e de confiança do mundo. Serve uma comunidade altamente envolvida de centenas de milhões de seguidores de beleza através de uma rede omnicanal global, composta por mais de 3.200 lojas, flagships icónicas e plataformas digitais e de e-commerce, oferecendo experiências personalizadas, imersivas e contínuas em todos os pontos de contacto. Com uma curadoria de mais de 500 marcas e marca própria, Sephora Collection, oferece uma gama única e diversificada de produtos de beleza de prestígio, adaptada às necessidades dos clientes – desde fragrâncias a maquilhagem, cuidados capilares, cuidados de pele e muito mais – enquanto reinventa continuamente o universo da beleza de prestígio.

Desde a fundação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, tem vindo a revolucionar o setor da distribuição de beleza de prestígio. Hoje, continua a quebrar convenções para cumprir a sua missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos podem celebrar a beleza.

 

https://www.sephora.pt/

https://www.instagram.com/sephoraportugal/

https://www.tiktok.com/@sephoraportugal

https://www.facebook.com/sephoraportugal

 

Sobre a Born This Way Foundation

 

A Born This Way Foundation, cofundada e liderada por Lady Gaga e pela sua mãe, Cynthia Bissett Germanotta, capacita e inspira os jovens a construir um mundo mais gentil e corajoso, que apoie a sua saúde mental e bem-estar. Baseada na ligação científica entre a gentileza e a saúde mental, e desenvolvida em parceria com jovens, a Fundação utiliza investigação, programas, concessão de apoios e parcerias para envolver os jovens e ligar-lhes recursos acessíveis de saúde mental.

Esta abordagem ganha vida através da plataforma de storytelling Channel Kindness, do curso de formação em saúde mental Be There Certificate, do programa de concessão de apoios liderado por jovens Kindness in Community Fund, entre outros, alcançando milhares de jovens em todo o mundo todos os anos. Saiba mais em bornthisway.foundation.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Grupo Terra Velhinha - Programa Cultura Fora de Portas”


Dia 7 junho | sábado | Rua Luís Falcão de Sommer e Praça Salgueiro Maia

 

Por: Ana Cristina Feio

No dia 7 de junho, sábado, às 10h30m, a Rua Luís Falcão de Sommer e a Praça Salgueiro Maia recebem o Programa Cultura Fora de Portas com o Grupo Terra Velhinha.

O Bando da Terra velhinha, tem ar rústico dos tempos em que os bandos corriam terras a tocar outras musicalidades. Gaita de foles, soprano e caixas são a marca do bando e ruas enchem-se para ouvir os tocadores a passar.

A animação de rua do Grupo Terra Velhinha, é um projeto que visa recuperar, recriar e divulgar as tradições e destina-se a todos os públicos.

Fonte: Câmara Municipal Entroncamento