Em parceria com a Haus Labs by
Lady Gaga, a Sephora celebra a beleza, o sentimento de pertença e a saúde
mental no Pride, em colaboração com a Born This Way Foundation.
Por: Nicole Santos Fernandes
A Sephora apresenta hoje, com
orgulho, a sua campanha emblemática “We Belong To Something Beautiful”, em
parceria com a Haus Labs by Lady Gaga e a Born This Way Foundation.
Uma Visão Partilhada: Lady
Gaga e a Sephora celebram a beleza e o sentimento de pertença
No centro desta campanha está
um novo filme protagonizado por Lady Gaga, onde partilha a sua visão de beleza
como sendo parte de uma comunidade gentil, inclusiva, alegre e inspiradora — um
espaço seguro onde todos podem explorar e expressar-se livremente. Esta visão
reflete o propósito e a missão da Sephora. O filme destaca o programa “Classes
for Confidence”, que reúne membros da comunidade em torno de uma paixão comum:
a beleza e a arte de contar histórias.
“Na Sephora, somos movidos
pelo nosso Propósito: promover um mundo de inspiração e inclusão, onde todos
possam celebrar a sua beleza,” afirma Deborah Yeh, Chief Marketing Officer
Global da Sephora. “A história pessoal da Lady Gaga é uma ilustração magnífica
dos valores que defendemos todos os dias, e tê-la a partilhar, na primeira
pessoa, o que representa a Sephora é um testemunho absolutamente inspirador
para nós.”
A Sephora celebra o Pride
apoiando a saúde mental dos jovens através do fundo Kindness in Community
De 1 a 30 de junho, por cada
produto Haus Labs comprado na Sephora, 1€ será doado à Born This Way
Foundation, uma organização sem fins lucrativos cofundada por Lady Gaga e pela
sua mãe, Cynthia Germanotta, que tem como missão capacitar e inspirar os jovens
a construir um mundo mais gentil, corajoso e atento à saúde mental.
“A Haus Labs assenta na crença
de que a arte e a autoexpressão são ferramentas de empoderamento,” disse Angela
Simpson, Chief Marketing Officer da Haus Labs by Lady Gaga. “Esta campanha é
sobre mostrar quem realmente somos e celebrar aquilo que nos torna únicos.
Temos orgulho em estabelecer esta parceria com a Sephora para apoiar a próxima
geração de agentes de mudança.”
As doações revertem para o
fundo Kindness in Community da Born This Way Foundation, um programa global de
concessão de apoios impulsionado por jovens, que financia organizações locais
que promovem a saúde mental e o bem-estar dos jovens, através da criação de
espaços comunitários seguros e recursos adequados às suas necessidades. Este
compromisso reflete a profunda dedicação da Sephora e da Born This Way
Foundation em construir um mundo mais gentil e corajoso para as novas gerações.
“A Born This Way Foundation
tem sido sempre impulsionada pela paixão e liderança dos jovens, uma visão que
a minha filha, Lady Gaga, e eu partilhamos desde o início,” afirmou Cynthia
Germanotta, presidente e cofundadora da Born This Way Foundation. “Sentimo-nos
honrados por fazer parceria com a Sephora e a Haus Labs para chegar a ainda
mais jovens com a mensagem de que são vistos, valorizados e apoiados.”
A Sephora e a Born This Way
Foundation convidam o público a nomear organizações que estejam a causar um
impacto positivo nas comunidades LGBTQIA+, para serem candidatas a estas
bolsas. As nomeações estarão abertas no site da Born This Way Foundation até 30
de junho, e as organizações selecionadas serão anunciadas até dezembro de 2025.
“Orgulhamo-nos de aproveitar o
poder da nossa marca e da nossa comunidade para aumentar a consciencialização
sobre a inclusão e apoiar a missão do fundo Kindness in Community. Esperamos
causar um grande impacto graças à mobilização da nossa comunidade de 74 milhões
de membros,” afirmou Deborah Yeh.
Com o alcance global da
Sephora, as doações serão direcionadas a 20 mercados onde a SEPHORA está
presente, incluindo: Bulgária, Canadá, República Checa, Dinamarca, França,
Alemanha, Grécia, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Itália, Polónia,
Portugal, Roménia, Sérvia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Reino
Unido e Estados Unidos*.
*Até um máximo de 500.000
dólares apenas nos EUA.
Brave
Spaces
Durante o Mês do Orgulho, e
pelo segundo ano consecutivo, a Sephora irá relançar os seus “Brave Spaces” *
em lojas selecionadas pelo mundo, para oferecer um ambiente acolhedor aos
membros da comunidade LGBTQ+ e seus aliados. Nestes espaços, poderão ser criados
looks de Pride em segurança e, caso se deseje, removê-los após as celebrações.
Os Beauty Advisors treinados
da Sephora são o núcleo deste programa e estarão disponíveis para guiar e
apoiar os visitantes na criação livre dos seus looks de Pride. Com o propósito
de apoiar e inspirar as pessoas não só durante o Pride, mas ao longo de todo o
ano, os Brave Spaces proporcionam um local onde a comunidade LGBTQIA+ pode
sentir-se confortável a expressar a sua verdadeira identidade num ambiente
acolhedor.
* Os Brave Spaces estão a
surgir em lojas-chave da Sephora a nível mundial, abrangendo 74 cidades em 21
mercados — Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, França, República Checa,
Polónia, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Suíça, Grécia, Itália, Espanha,
Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Tailândia e Singapura.
Em Portugal, estarão
disponíveis três Brave Spaces nas lojas Sephora do Colombo, Chiado e Santa
Catarina, no dia 7 de Junho.
A Sephora
lança a iniciativa Hearts Not Hate em toda a Europa
Fiel ao seu compromisso, a
Sephora lançou recentemente o programa “Hearts Not Hate” na Europa. O objetivo
desta iniciativa é promover um ambiente positivo e seguro para a sua comunidade
nas redes sociais, através de regras de moderação. Esta ação representa os
valores fundamentais, a ética e o compromisso da Sephora. A Sephora incentiva a
sua comunidade a participar nesta iniciativa para tornar este espaço inclusivo
e acolhedor para todos.
Sobre a
Sephora
A Sephora é a marca líder
mundial no retalho de beleza de prestígio. Com 56.000 colaboradores apaixonados
a operar em 35 mercados, a Sephora liga clientes e marcas de beleza dentro da
comunidade de beleza mais dinâmica e de confiança do mundo. Serve uma comunidade
altamente envolvida de centenas de milhões de seguidores de beleza através de
uma rede omnicanal global, composta por mais de 3.200 lojas, flagships icónicas
e plataformas digitais e de e-commerce, oferecendo experiências personalizadas,
imersivas e contínuas em todos os pontos de contacto. Com uma curadoria de mais
de 500 marcas e marca própria, Sephora Collection, oferece uma gama única e
diversificada de produtos de beleza de prestígio, adaptada às necessidades dos
clientes – desde fragrâncias a maquilhagem, cuidados capilares, cuidados de
pele e muito mais – enquanto reinventa continuamente o universo da beleza de
prestígio.
Desde a fundação em 1969, em
Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, tem vindo a
revolucionar o setor da distribuição de beleza de prestígio. Hoje, continua a
quebrar convenções para cumprir a sua missão: promover um mundo de inspiração e
inclusão onde todos podem celebrar a beleza.
https://www.sephora.pt/
https://www.instagram.com/sephoraportugal/
https://www.tiktok.com/@sephoraportugal
https://www.facebook.com/sephoraportugal
Sobre a
Born This Way Foundation
A Born This Way Foundation,
cofundada e liderada por Lady Gaga e pela sua mãe, Cynthia Bissett Germanotta,
capacita e inspira os jovens a construir um mundo mais gentil e corajoso, que
apoie a sua saúde mental e bem-estar. Baseada na ligação científica entre a
gentileza e a saúde mental, e desenvolvida em parceria com jovens, a Fundação
utiliza investigação, programas, concessão de apoios e parcerias para envolver
os jovens e ligar-lhes recursos acessíveis de saúde mental.
Esta abordagem ganha vida
através da plataforma de storytelling Channel Kindness, do curso de formação em
saúde mental Be There Certificate, do programa de concessão de apoios liderado
por jovens Kindness in Community Fund, entre outros, alcançando milhares de
jovens em todo o mundo todos os anos. Saiba mais em bornthisway.foundation.
Fonte: MARIE – PR & Brand
Consulting