sábado, 30 de agosto de 2025

“Grupo AJúlio doa viatura à Cruz Vermelha Portuguesa para reforçar resposta de emergência social nas Caldas da Rainha”


Caldas da Rainha, 28 de agosto de 2025 – O Grupo AJúlio entregou uma viatura de apoio ao Centro Humanitário Litoral Oeste-Norte da Cruz Vermelha Portuguesa, reforçando assim a capacidade de resposta da instituição em situações de emergência social.

A nova viatura será utilizada no apoio a vítimas de violência doméstica e no transporte de emergência social, incluindo chamadas da linha nacional 144, permitindo uma resposta mais célere e eficaz às necessidades da comunidade local.

“Para nós, não se trata apenas de motivação, mas sim de responsabilidade. Enquanto grupo com peso económico e social, sentimos a necessidade de apoiar causas que têm impacto real na vida das pessoas”, afirmou Bruno Sousa, Administrador do Grupo AJúlio. “Ainda que não possamos apoiar todos os projetos, acreditamos que qualquer oferta pode gerar um grande impacto. Este foi um dia feliz para todos nós.”

Segundo Vítor Fernandes, coordenador local de emergência e diretor do Centro Humanitário Litoral Oeste-Norte, este apoio vem colmatar uma lacuna existente na região:


“Apesar da Cruz Vermelha assegurar o transporte de vítimas a nível nacional, esta região estava sem meios suficientes para dar resposta local. Esta viatura será determinante para apoiar vítimas de violência e emergências sociais, consolidando a nossa ação junto da comunidade. A responsabilidade social das empresas, como o Grupo AJúlio, é fundamental para que possamos cumprir a nossa missão.”

Com um orçamento anual destinado a causas sociais e patrocínios, o Grupo AJúlio tem vindo a reforçar o seu compromisso com a comunidade, privilegiando projetos que apoiam diretamente pessoas em situações de vulnerabilidade.

Esta doação insere-se na estratégia de responsabilidade social do grupo, que reconhece e valoriza o papel das entidades que diariamente se dedicam a proteger e a cuidar das comunidades, muitas vezes apenas com base no trabalho voluntário.

Fonte: Grupo AJúlio