quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

“Tertúlias d'Abril - Clube Europeu da Murtosa”


Este sábado, na COMUR - Museu Municipal da Murtosa pelas 17 horas vai haver “Tertúlias d’Abril” pelas 17 horas.

 

Convidados:

José Pacheco Pereira

Paulo Amorim

 

Participação Musical dos professores:

Carlos Couras

Pedro Carvalho

Victor Freitas

Fonte: COMUR - Museu Municipal da Murtosa

“Turismo: Tanto para descobrir na BTL’24”


Descubra tudo o que o Centro de Portugal tem para oferecer, um evento e tanto para viver com o centro de Portugal 

A Turismo do Centro irá marcar presença na 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, de 28 de fevereiro a 3 de março de 2024 e prepara-se para mostrar aos visitantes e aos profissionais do Turismo as principais valências e mais-valias turísticas da região e dos municípios que a compõem, num espaço físico de 810 m², no Pavilhão 01 da FIL – Parque das Nações.

Para este que é o maior encontro de turismo no nosso país, a Turismo Centro de Portugal irá apostar ao longo dos cinco dias do certame, num espaço atrativo com um vasto programa de animação. Estão igualmente calendarizadas múltiplas apresentações e ativações de marcas e produtos turísticos que prometem surpreender todos os visitantes.

No stand da TCP estarão presentes as 8 Comunidades Intermunicipais da região, 5 Redes Colaborativas, 5 Comissões Vitivinícolas, 5 Associações e Instituições e 16 empresas do setor turístico.

Destaque vai também para os módulos de ativação: o “KIDS Route BTL 2024 | KIDS no Centro” com atividades para as crianças e suas famílias; o módulo Turismo Industrial com a presença da Vista Alegre e da Burel Factory e onde decorrerá um passatempo, com a possibilidade de ganhar dezenas de prémios a concurso; e o módulo Caminhos da Fé no Centro de Portugal.

Com tanto para ver e fazer, aguardamos a sua visita na BTL’24.

Turismo Centro de Portugal, um destino e tanto!

Fonte: Turismo do Centro

“Iniciativas ambientais: ANOC planta 10 mil árvores na Quinta do Pisão com apoio da Câmara de Cascais”


Ação de reflorestação pretende compensar emissões de CO2 de evento em outubro


Por: Beatriz Monterroso

A Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) e a Câmara Municipal de Cascais estiveram esta quarta-feira 21 de fevereiro na Quinta do Pisão, numa ação de reflorestação no Parque Sintra-Cascais.


Esta iniciativa de responsabilidade social e ambiental contempla a plantação de 10 mil árvores para compensar a emissão de 5 mil toneladas de CO2 resultantes da Assembleia Geral da ANOC, que se realizará em Cascais, em outubro e novembro de 2024.

Esta ação de restauração da floresta nativa da Serra de Sintra não só beneficia a flora e a fauna associadas, como contribui para a Floresta Olímpica de Portugal um projeto de sustentabilidade do Comité Olímpico de Portugal que integra a Olympic Forest Network do Comité Olímpico Internacional.


A Secretária-Geral da ANOC, Gunilla Lindberg, destaca que “a nossa organização tem uma grande preocupação com a sustentabilidade e com a preservação da natureza e esta iniciativa é uma forma de recompensar o impacto que a nossa Assembleia Geral vai ter no ecossistema. É com muito orgulho que colocamos em prática uma iniciativa desta natureza numa zona que foi alvo de incêndios no ano passado”.


Para Francisco Kreye, Vereador da Câmara Municipal de Cascais, “esta ação é reflexo da preocupação acrescida que o município tem com a preservação de espaços verdes da região e com a sustentabilidade. Temos como objetivo realizar mais ações neste âmbito e é com grande entusiasmo que a Câmara Municipal de Cascais apoia a ANOC nesta ação de reflorestação. Faz todo o sentido associar este tipo de ações ao desporto, que está na génese da cultura da nossa vila”.


Além de representantes da ANOC, do Comité Olímpico de Portugal (COP), da Câmara Municipal de Cascais, do Turismo de Cascais, da Cascais Ambiente e da COSMOS, estiveram presentes na Quinta do Pisão oito atletas olímpicos e o Arquiteto João Cardoso de Melo, Diretor da Gestão da Estrutura Ecológica por parte da Câmara Municipal de Cascais.

A Assembleia Geral da ANOC vai realizar-se no Centro de Congressos do Estoril em Cascais, entre os dias 28 de outubro e 2 de novembro de 2024.


 

Sobre o Turismo de Cascais

 

O Turismo de Cascais é uma associação privada, responsável pela promoção internacional da oferta turística de Cascais, desde o Lazer ao Golfe, passando pelo Turismo de Negócios e Turismo residencial. Contribuiu ainda para a promoção internacional da Marca Cascais e dá apoio na organização e angariação de eventos de projeção internacional, bem como de manifestações de animação local.

Fonte: Hill & Knowlton