quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

“Grande Noite de Fados”


Dia 22 de fevereiro de 2025 – Casa do Povo de Arcena/Alverca

 

Por: José Morais

A Casa do Povo de Arcena realiza no próximo dia 22 de fevereiro, sábado, mais uma “Grande Noite de Fados”, a mesma será realizada no salão de festas da Casa do Povo, e conta com um grande elenco de fadistas.

A apresentação estará a cargo de “Fernando Gomes”, e vai ter na guitarra portuguesa e viola, “Manuel Magno, Carlos Videira e José Vaz”, e conta com os fadistas; “António Carlos, António Dimas, António Figueiredo, Artur Peixoto, Carolina Borges, Eduardo Tereso, Elísio Duarte, Leonel Moura, Maria H. Casquinha, Maria Albina, Natália Peniche, Odete Palma e Rogério Silva”.

Para reservas e informações na Loja “Luísa Rações” ou pelo telefone “962 743 946”.

Venha passar uma noite muita animada, com excelentes fados e fadistas, a “Revista País Magazine” vai marcar presença e estar em direto no “Facebook”, e para todos os que não puderem marcar presença, podem assistir ao direto, que iremos fazer a partir das 21 horas em:   https://www.facebook.com/profile.php?id=61555458101603

“Oficina de Pintura por Filipa Carmona”


22 fevereiro | Galeria Municipal Entroncamento

 

Por: Ana Cristina Feio

Decorre no dia 22 de fevereiro, na Galeria Municipal, a Oficina de Pintura por Filipa Carmona, integrada na exposição “Primavera de Natal” da sua autoria.

Esta oficina, tem por objetivo estimular a expressão livre e a criatividade, sendo destinada a toda a população, com duas sessões: a 1ª sessão, decorre entre as 10h30m e as 12h00, destina-se a pais e filhos e a 2ª sessão, realiza-se entre as 16h00 e as 17h30m e tem como público-alvo os adultos.

A participação na oficina de pintura é gratuita, sendo necessária a inscrição prévia on line, pelo mail cultura@cm-entroncamento.pt ou pelo telefone 249 720 400 (ext. 215).

Fonte: Câmara Municipal Entroncamento

“aRetail reforça a sua expansão em Portugal com a incorporação de Fernando Marques como Senior Retail Consultant”


Por: Ines Fernandes

aRetail continua o seu plano de expansão com o objetivo de liderar o mercado imobiliário português.

Com mais de 15 anos de experiência, Fernando Marques assume a responsabilidade de expansão da aRetail em Portugal

Em 2024, a aRetail assinou um total de 168 operações de agência e investimento entre Espanha e Portugal, intermediando 88.768 m², um aumento de 60% em relação ao ano anterior.

A aRetail, consultora imobiliária líder na compra e arrendamento de espaços comerciais para operadores em expansão, investidores, gestores de patrimónios e fundos de investimento, anuncia um novo marco no seu plano de expansão com a incorporação de Fernando Marques como Senior Retail Consultant em Portugal.

Esta nomeação reforça o compromisso da empresa com o mercado imobiliário português, onde procura consolidar a sua liderança.

Com mais de 15 anos de experiência nos setores do retalho e imobiliário, Fernando Marques traz um profundo conhecimento do mercado português e uma destacada trajetória em gestão e expansão de operações.

Entre os seus feitos profissionais, destacam-se o seu papel como Group Sales Coordinator na Fitness Hut, onde coordenou a abertura e gestão de clubes em Lisboa e noutras localizações estratégicas, bem como a sua experiência como Leasing Manager na Sonae Sierra, coordenando e gerindo, em conjunto com a direção de centros comerciais, a entrada de marcas no território português.

Fernando Marques é Engenheiro Industrial pela Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA) e possui um amplo conhecimento das localizações estratégicas em Lisboa, Porto e noutras regiões de Portugal. A sua capacidade de identificar oportunidades-chave e a sua experiência em negociação de espaços comerciais tornam-no um ativo essencial para a aRetail na sua estratégia de expansão.

Compromisso com a liderança no mercado português

A chegada de Fernando Marques representa um passo significativo na estratégia de crescimento da aRetail em Portugal. Gonzalo Salama, Diretor Geral da aRetail, destaca: “A chegada de Fernando representa um passo sólido e alinhado com nossa estratégia de expansão no mercado português. Estamos confiantes de que a sua experiência e profundo conhecimento do setor irão contribuir para o crescimento e sucesso contínuo da aRetail.”

Por sua vez, Fernando Marques comenta: “É um verdadeiro prazer assumir o papel de Senior Retail Consultant em Portugal para a aRetail. O meu objetivo é continuar a construir sobre os sucessos existentes e fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado imobiliário comercial do país.”

Com esta incorporação, aRetail reafirma o seu compromisso de oferecer soluções inovadoras e adaptadas às necessidades dos seus clientes, reforçando a sua posição como referência no mercado imobiliário comercial.

Expansão da aRetail em Portugal

A aRetail continua a consolidar a sua presença no mercado imobiliário português, ampliando o seu portfólio de espaços comerciais intermediados. A empresa reforça a sua atuação com novas localizações estratégicas em diferentes regiões do país, fortalecendo a sua posição como referência no setor.

Entre os novos espaços comercializados pela aRetail, destacam-se a Rua Augusta 97 em Lisboa, a Avenida da Liberdade 709 em Braga, e a Rua de Santa Catarina 360 no Porto.

Além disso, a aRetail celebra a abertura de um novo espaço comercial em Lisboa na Rua Garret 20-22, um local de 333 m² que será destinado à marca New Balance. Esta nova localização reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções estratégicas para marcas em expansão, contribuindo para o desenvolvimento e dinamização do setor do retalho em Portugal.

Em 2024, aRetail assinou um total de 168 operações de agência e investimento entre Espanha e Portugal, intermediando 88.768 m², o que representa um aumento de 60% em relação ao ano anterior, alcançando mais de 35 cidades.

 

Sobre a aRetail

 

aRetail, consultora especializada na venda e arrendamento de espaços comerciais pertence ao Grupo aFinance, e nasceu com o objetivo de colaborar com operadores em expansão, investidores, gestores de património, fundos de investimento e family offices de âmbito nacional e internacional, para aceder às áreas mais procuradas das principais cidades espanholas e europeias.

A aRetail faz parte do Grupo aFinance, uma empresa do setor imobiliário com sete áreas de negócios distintas: aRetail, aProperties, aTemporal, aFinance, aCapital, aYachts e aRelocation. Atualmente, a aRetail possui escritórios em Barcelona e Madrid e está presente a nível nacional com uma equipa composta por mais de 40 profissionais.

Fonte: Newsline

“SEPHORA APRESENTA O AGUARDADO CONTORNO LÍQUIDO DA RARE BEAUTY, PARA UMA DEFINIÇÃO SEM ESFORÇO”


Com o novo Soft Pinch Liquid Contour, a Rare Beauty prova que tem a solução ideal para esculpir o rosto, transformando qualquer maquilhagem com naturalidade

 

Por: Nicole Santos Fernandes

A artista e empresária que lançou Rare Beauty há seis anos, Selena Gomez, introduz agora outro produto ao mundo da beleza: Soft Pinch Liquid Contour, o contorno líquido que chega à Sephora para todos os tons de pele.

Agora disponível na app, e no site da Sephora, o novo Soft Pinch Liquid Contour (32,00€), disponível em seis shades diferentes, promete um look naturalmente esculpido. Assim, o Soft Pinch Liquid Contour entrega tudo o que se deseja de um contorno líquido: uma aplicação fácil e homogénea, para uma aparência natural com verdadeiras zonas de sombra. Adaptável a qualquer rotina de maquilhagem, o novo corretor líquido da Rare Beauty, pode ser aplicado antes ou depois da maquilhagem, proporcionando um contorno impecável e de longa duração, sem perder a intensidade ao longo do dia.

Agora disponível em lojas, na app e em Sephora.pt, o Soft Pinch Liquid Contour proporciona um contorno duradouro e natural a todos os tons de pele, com uma aplicação fácil que transforma qualquer look.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Penamacor recebe apresentação de livro e inauguração de exposição sobre José Augusto Vaz”


A Sala polivalente da Escola de Música (Ex-Quartel) vai receber, no dia 15 de fevereiro, pelas 16:30, a apresentação do livro "José Augusto Vaz - Antologia Poética", livro coordenado por Adélio Amaro. A apresentação estará a cargo de Sandra Vaz, filha de José Augusto Vaz, sendo que será seguida de um momento musical pelo Rancho da Região de Leiria. Antes, no mesmo dia, é inaugurada, pelas 16:00, a Exposição “Pelo Teu Olhar - Um passeio fotográfico pela poesia de José Vaz” e que estará patente até ao dia 2 de março, no Museu Municipal de Penamacor.

José Augusto Vaz nasceu na vila de Penamacor, no dia 21 de outubro de 1953. Fez o Curso Comercial do Ensino Secundário na Covilhã e foi viver para Lisboa onde, depois de trabalhar na antiga Caixa da Previdência como tarefeiro, concorreu para Leiria, como administrativo, vindo para a cidade do Lis com a família em 1977.

O livro “José Augusto Vaz - Antologia Poética” reúne 160 poemas do autor, alguns deles inéditos. A obra impõe-se numa tentativa de enaltecimento da obra do poeta, incluindo livros editados em nome próprio, assim como diversas participações em revistas, edições coletâneas e antologias nacionais e estrangeiras. O livro foi organizado pelo Rancho da Região de Leiria e contou com a colaboração dos Municípios de Penamacor e Leiria, entre outros parceiros.


Já a exposição “Pelo Teu Olhar - um passeio fotográfico pela poesia de José Vaz” une as visões de cinco fotógrafos, selecionados por Sandra Vaz (filha de José Vaz), no intuito de olhar e reescrever, através da imagem fotográfica, a poesia de José Augusto Vaz. Nela encontram-se quinze fotografias que espelham a realidade paisagística, numa viagem sensitiva, regida sempre pelo tema base, a obra poética de José Augusto Vaz, onde às imagens se associam as palavras e às palavras se associam as leituras a diferentes vozes.

Esta mostra pode ser visitada durante o normal horário de funcionamento do Museu Municipal, de terça-feira a domingo, entre as 9:00 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 17:30.

Fonte: Câmara Municipal Penamacor

“Feira de abril do Entroncamento”


Recinto Multiusos | 11 a 27 de abril

 

Por: Guiomar Messias

O Recinto Multiusos do Entroncamento recebe, entre os dias 11 e 27 abril, a tradicional Feira de abril, promovida pelo Município em parceria com as Diversões Simões.

O Município aposta numa feira onde é possível encontrar diversos equipamentos de diversão, seção alimentar e seção de artesanato local e étnico e pretende proporcionar grandes momentos de divertimento e lazer.

Horários da Feira de abril

Domingo a quinta-feira: das 14h00 às 24h00

Sextas-feiras e sábados: das 14h00 às 01h00.

O evento destina-se a miúdos e graúdos e tem a inauguração marcada para o dia 11 de abril, pelas 17h00.

Fonte: Câmara Municipal Entroncamento

“SaveFamily apresenta crescimento global de 31% e chega perto dos 9 milhões de euros de faturação”


• Em Portugal, a empresa verificou um crescimento de 23% das vendas face a 2024

• Disponível em mais de 40 pontos de venda em Portugal e online, a empresa recebeu no ano passado o prémio de melhor smartwatch da Europa

• Os equipamentos SaveFamily vêm já equipados com Inteligência Artificial direcionada aos mais novos, além de disponibilizarem um cartão SIM exclusivo da marca

• Relógios inteligentes como alternativa ao uso dos telemóveis para as crianças é um dos objetivos da empresa que para 2025 pretende manter o compromisso com os pais e os mais novos

 

 Por: Inês Fernandes

A SaveFamily, empresa especializada em relógios inteligentes direcionados a crianças e idosos, encerrou o ano de 2024 com um crescimento global de 31% de faturação face ao ano anterior. Chegando praticamente à barreira dos 9 milhões de euros, a empresa mantém assim a tendência de crescimento positivo dos últimos três anos, e que reforçou com o aumento da sua presença internacional e da sua equipa.


Com mais 35% de funcionários a nível global para dar resposta à crescente procura internacional, a SaveFamily registou um crescimento de 23% apenas no mercado português e que contribuiu para uma faturação total de mais 31% relativamente a 2023 e num aumento da inovação para o mercado de dispositivos wearables infantis e sénior.

“O nosso crescimento não é apenas de número de vendas, mas também de expansão internacional o que nos permitiu criar mais postos de trabalho e aumentar a nossa equipa”, aponta Jorge Álvarez, CEO da SaveFamily. “Temos uma equipa de especialistas comprometida com os nossos clientes e o objetivo de tornar a tecnologia mais segura para os mais novos.”

Parte integrante deste crescimento, a expansão internacional da empresa vem impulsionada com vendas em países como o Peru, México ou Emirados Árabes Unidos, além do reforço no mercado europeu. Consolida-se, assim, a sua posição como marca de referência na Europa e que colmatou com a atribuição do Prémio ao Melhor Smartwatch Europeu pelos European Technology Awards, onde se destacou tanto a qualidade como a performance dos equipamentos da empresa de origem espanhola elevando-a a marca líder em dispositivos inteligentes para crianças e idosos em toda a Europa.

Marca de confiança de mais de 500 mil famílias em todo o mundo que confiam nos seus produtos, em 2024 a empresa disponibilizou para o mercado português o seu cartão SIM que permite a conectividade direta dos equipamentos SaveFamily. Esta solução permite à empresa oferecer soluções mais integradas de equipamentos e serviços aos seus clientes através de um pacote mensal ou anual, sem qualquer tipo de fidelização ou permanência obrigatórios.

Desta forma, os equipamentos vêm configurados para receberem os cartões SIM exclusivos da marca que podem ser adquiridos de forma simples e cómoda aquando da aquisição do equipamento. Estes cartões permitem assegurar a comunicação entre os utilizadores e os seus familiares, até mesmo em zonas mais remotas e sem estar dependente da disponibilidade de cobertura de uma rede específica, já que o cartão se liga automaticamente às diferentes redes e de acordo com a melhor ligação disponível, aumentando assim a cobertura de rede. O cartão não necessita a introdução de um código PIN, para não ficar bloqueado, e corresponde a um número individual por utilizador, sem reciclar números antigos. A segurança dos mais novos fica ainda reforçada pela possibilidade de bloqueio de conteúdos e chamadas indesejadas por parte dos encarregados de educação, ao mesmo tempo que permite poupar até 20% de bateria do equipamento para uma utilização segura e por mais tempo.

Esta solução observou, também, um crescimento de 65% e 56%, respetivamente, o que teve, naturalmente, um impacto direto na faturação na ordem dos 65% relativamente ao ano anterior. 

 

Inteligência Artificial para crianças

 

Este balanço positivo culminou com o lançamento da primeira ferramenta de Inteligência Artificial dirigida a crianças na Europa e integrada no novo lançamento do smartwatch Iconic Plus 2.

Este modelo, desenvolvido para crianças e adolescentes, oferece um alto nível de segurança e conectividade. Entre as suas características mais destacadas temos a MarIA, a inteligência artificial que se comporta como uma assistente pessoal e diária dos mais novos e com ao qual podem apresentar questões num  serviço de chat, mas com a segurança integrada característica da SaveFamily que permite bloquear determinada

questões relacionadas a temas mais sensíveis ou pouco seguros para os mais novos. O novo equipamento disponibiliza ainda o acesso ao serviço de música Spotify, além da geolocalização em tempo real, chamadas e videochamadas, mensagens via WhatsApp ou botão SOS para urgências. Outro elemento diferenciador e único entre os relógios inteligentes é que conta com um módulo de saúde que monitoriza até a temperatura para determinar o estado de ânimo e saúde da criança a qualquer momento. Além do mais, possui uma bateria com maior duração, um elemento muito valorizado pelos mais preocupados com a segurança dos seus filhos.

“O Iconic Plus2 foi um êxito tremendo. A sua combinação de tecnologia avançada e facilidade de utilização posicionam-no como um dos dispositivos mais vendidos dentro da nossa gama de smartwatches”, refere Álvarez. “Vamos continuar a apostar na inovação para garantir produtos cada vez mais seguros e acessíveis para as famílias.”

Presença Internacional e colaborações especiais

O auge da procura por relógios inteligentes para crianças e idosos é uma das chaves do crescimento da SaveFamily, o que se reflete numa presença em 26 países em todo o mundo, com vendas online e através de distribuidores locais. Em Portugal é possível encontrar os dispositivos em lojas de norte a sul do país em mais de 40 pontos de distribuição.

Além dos relógios inteligentes, a SaveFamily comercializa ainda tablets e câmaras fotográficas digitais, mas são os smartwatches com GPS que obtem toda a atenção dos seus clientes.

Estes resultados posicionam a SaveFamily como líder na Europa no seu setor, quer em termos de crescimento e expansão global, quer em inovação, num impulso de negócio que se pretende manter para o futuro.

“Estamos muito contentes com estes resultados, mas também entusiasmados com o futuro, quer em termos de tecnologia, quer em termos de crescimento e presença no mercado”, conclui Álvarez.

 

Sobre a SaveFamily

 

A SaveFamily é uma empresa europeia líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais distribui produtos a mais de 15 países.

Criada em 2017 e com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais, a SaveFamily ajuda as mais de 500 mil famílias que fazem parte da sua carteira de clientes.

Fonte: Newsline - Agência de Comunicação

“EasyPark Group adquire Parkopedia e simplifica a experiência do condutor”


O EasyPark Group pretende tirar partido da tecnologia avançada da Parkopedia para proporcionar uma experiência de mobilidade sem interrupções e baseada em dados

 

Por: Inês Fernandes

O EasyPark Group, um dos principais fornecedores de soluções digitais de estacionamento e mobilidade, concluiu hoje a aquisição estratégica da Parkopedia, um líder global em serviços de veículos conectados e agregação de dados de mobilidade. Em conjunto, esta aquisição cria uma experiência de condutor perfeita, de ponta a ponta, baseada em dados altamente precisos e completos, e capacidades de pagamento globais sem paralelo.

“Com a aquisição da Parkopedia, estamos a tornar a viagem do condutor mais simples”, disse Cameron Clayton, CEO do EasyPark Group. “A tecnologia de integração de dados e de pagamento no automóvel da Parkopedia, juntamente com as nossas soluções de estacionamento digital e equipamento de estacionamento na rua, permite-nos abordar toda a experiência do condutor e estamos entusiasmados por partilhar esta plataforma com os nossos parceiros actuais e futuros. Juntos, continuaremos a tornar as viagens dos condutores mais fáceis e a criar uma plataforma aberta para todo o sector da mobilidade global.”

A aquisição da Parkopedia baseia-se na colaboração de uma década com o EasyPark Group para proporcionar uma experiência de condução totalmente integrada. A tecnologia avançada de dados e pagamentos no automóvel da Parkopedia para estacionamento, carregamento de veículos eléctricos, abastecimento de combustível e portagens complementa a experiência do EasyPark Group em pagamentos digitais, permitindo uma integração perfeita entre sistemas de estacionamento, plataformas digitais e soluções no automóvel. Para os condutores, fabricantes de automóveis e parceiros, a integração permitirá ao grupo servir uma gama mais alargada de veículos e perfis de clientes. Para as cidades, a aquisição fornece informações baseadas em dados para moldar as políticas de mobilidade e transporte e melhorar o uso eficiente dos espaços urbanos.

“Este é um momento de transformação para a mobilidade baseada em dados. Juntamente com o EasyPark Group, estamos a expandir as nossas capacidades conjuntas, fornecendo novos produtos e funcionalidades, construídos com base em dados altamente precisos e experiência em pagamentos, que melhoram os serviços de carros conectados e as oportunidades de rentabilização de dados nos municípios e na indústria automóvel. Os nossos recursos combinados ajudarão a acelerar a inovação e a prestação de serviços, continuando a satisfazer os utilizadores e a permitir uma mobilidade global sem atritos”, afirmou Eugene Tsyrklevich, fundador e CEO da Parkopedia.

A Vitruvian Partners, a Verdane e a Searchlight Capital Partners L.P., as empresas de investimento que detêm a empresa comum, apoiam a aquisição. As partes concordaram em não divulgar os termos da transação.

 

Sobre o EasyPark Group:

 

O EasyPark Group é uma plataforma mundial de mobilidade que tem como visão tornar as cidades mais habitáveis. Presente em mais de 6.000 cidades em mais de 80 países, a empresa simplifica o estacionamento e a mobilidade em todo o mundo.

Em 2024, o EasyPark Group foi reconhecido como uma das empresas de crescimento mais rápido da Europa pelo Financial Times e a Statista.

E em janeiro de 2025 expandiu o seu âmbito de atuação ao adquirir a Flowbird.

Com esta união, o grupo pode assim responder de forma única às distintas necessidades das cidades com soluções de mobilidade comprovadas e criar uma plataforma de mobilidade líder em todo o mundo onde a tecnologia, os dados, os conhecimentos, os pagamentos e a escolha do utilizador tornam as cidades mais habitáveis.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informações.

O que fazemos é tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

 

Sobre a Parkopedia:

 

A Parkopedia é o principal fornecedor de serviços para automóveis conectados, utilizado por fabricantes de automóveis, organizações e milhões de condutores em todo o mundo. A Parkopedia ajuda os condutores a encontrar e a pagar estacionamento, combustível e portagens e a carregar veículos eléctricos em 90 países. A Parkopedia está também a desenvolver mapas de estacionamento altamente detalhados e algoritmos correspondentes para ajudar os condutores e os veículos autónomos a navegarem para um lugar de estacionamento aberto em estacionamentos fechados. Para mais informações, visite business.parkopedia.com.

Fonte: Newsline – Gabinete de imprensa e comunicação

“3.ª edição do ALVERCA BAND FEST realiza-se a 22 e 23 de março”


As inscrições estão abertas até 23 de fevereiro

 

Por: FILOMENA SERRAZINA

A terceira edição do Alverca Band Fest, promovido pela Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho, realiza-se este ano nos dias 22 e 23 de março, no mesmo palco de edições anteriores: o Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca. O evento, vencedor em 2024 do Prémio "Autarquia do Ano" na área da música, tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, do Centro Cultural do Bom Sucesso, da DM - Serviços para Eventos e do Armazém do Rock.

As inscrições já estão abertas e decorrem até dia 23 de fevereiro, podendo concorrer projetos de todos os estilos musicais, com apresentação de quatro temas originais e um cover.

Os concorrentes devem ter até 39 anos de idade (inclusive) e na admissão de bandas a concurso será dada preferência aos projetos que integrem pelo menos um elemento residente nas seguintes áreas geográficas: 1. União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho; 2. Concelho de Vila Franca de Xira; 3. Área Metropolitana de Lisboa; 4. Concelhos limítrofes; 5. Outras.

Tal como na edição anterior, a Banda vencedora do Alverca Band Fest irá atuar nas Festas de São Pedro e da Cidade de Alverca a 26 de junho e a que se classificar em segundo lugar atuará nas Festas do Sobralinho, a 24 de maio. Em parceria com agentes locais, há outros prémios a atribuir aos três primeiros classificados.

As normas de participação estão disponíveis no site da Junta de Freguesia e o formulário de inscrição pode ser acedido através do QR code presente na imagem.

Fonte: Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho