terça-feira, 18 de março de 2025

“GHD CELEBRA O SEU ANIVERSÁRIO COM OS GOOD HAIR DAYS, DIAS REPLETOS DE DESCONTOS IMPERDÍVEIS”


Por: Marta Gomes Ferreira

Estão a chegar os Official Good Hair Days: a nova Black Friday de ferramentas de styling da ghd, com promoções imbatíveis para que todos os dias sejam um dia de cabelo deslumbrante

Entre 20 e 31 de março assinalam-se os tão aguardados Offical Good Hair Days, que celebram mais um aniversário da ghd com descontos até 25% em todos os produtos, além de promoções especiais que serão anunciadas no seu site e redes sociais.

Criados para celebrar os looks da ghd em grande, os Official Good Hair Days estão de volta com descontos e promoções que vão transformar o cabelo sem sair de casa. Esta é a ocasião perfeita para adquirir os essenciais ghd, como as icónicas stylers, os modeladores de caracóis com ou sem pinça, entre muitos outros produtos que prometem que todos os dias podem ser um bom dia de cabelo.

Com opções para todos os gostos de styling e tipos de cabelo, os descontos incluem a inovadora ferramenta 2 em 1 Duet Style, que seca e alisa o cabelo ao mesmo tempo, sem danos térmicos, mas também dentro da categoria “de molhado a seco” também a extraordinária escova elétrica Duet Blowdry que proporciona volume extra e permite passar do cabelo molhado para um penteado perfeito com apenas uma única ferramenta.

Para criar uma wishlist repleta de ghd e aproveitar os descontos e promoções exclusivas, todos os produtos selecionados podem ser encontrados no site da marca site da marca.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“AINDA SEM PRESENTE? O DIA DO PAI É AMANHÃ E A SEPHORA TEM A RESPOSTA"


Por: Nicole Santos Fernandes

A Sephora apresenta sugestões de fragrâncias que prometem tornar este Dia do Pai num momento memorável

Certa de que aromas transportam para momentos passados e relembram pessoas importantes, a Sephora apresenta sugestões de fragâncias que prometem tornar o Dia do Pai ainda mais especial com Hugo Boss, Giorgio Armani, Paco Rabanne, e muitas outras fragrâncias que celebram as figuras paternais em todas as suas formas.

Criadas para homens modernos e sofisticados, as fragrâncias Hugo Boss podem ser descritas em três palavras: sucesso, modernidade e elegância. A Boss Bottled (56,99€) apresenta-se como uma fragrância oriental, rica e refinada dedicada aos mais confiantes. Já o perfume Million Gold, o novo perfume Paco Rabanne (110,00€) para homem, exprime a emoção do sucesso, com uma fragância sensual e amadeirada que combina notas viciantes de tangerina fresca com sândalo e madeira de cedro. Uma fragrância aromática que nasce da fusão entre a gama Million e o refinamento do irreverente Million, um novo design do emblemático frasco Million de Rabanne, mais elegante e poderoso do que nunca. Num magnífico duelo entre frescura penetrante e sensualidade animal, a fragrância INVICTUS (58,99€) da Paco Rabanne é dedicada ao homem em toda a sua potência, desafiado e encorajado pelos deuses, onde o aroma que desprende é o da vitória.

Com a mesma inspiração, Le Male (64,99€) de Jean Paul Gaultier, é uma fragância tão viril como sensual, numa homenagem ao marinheiro, figura mítica que sempre inspirou o legado da marca. Com toques de lavanda, que remontam ao aroma familiar e reconfortante do sabão de barbear, é enriquecida com a sensualidade da baunilha e o poder e frescura da menta, resultando num perfume sexy. Ainda com inspirações marinhas, a Sephora sugere também o Acqua di Giò Elixir de Giorgio Armani (90,00€), uma fragância moderna que procura inspirar o homem a reconectar- com a sua verdadeira essência e a explorar as profundezas do seu ser. Leves nuances aquáticas fundem-se com fragrâncias de acorde de violeta, bergamota, tangerina verde, acorde de castanha caramelizada e baunilha, para criar uma fragrância masculina que é ao mesmo tempo fresca e intensa.

Emporio Armani Stronger with You Intensely (91,99€) é a interpretação da força inquebrável da união. Uma fragância vibrante e intensa como a paixão que transmite a despreocupação da juventude. Inspirada também pela devoção inabalável e incondicional do amor, a Dolce&Gabana apresenta o inigualável Devotion Male (80,00€) que reflete a essência de um homem determinado, guiado com confiança pelos seus instintos. Com a mesma silhueta que o homólogo feminino, este perfume traduz-se numa fragância irresistível em dourado claro com notas frescas e picantes de limão, que ganham vida na sua fusão com o aroma intenso do café, tal como nas conexões humanas, onde a harmonia e a complementaridade criam algo único e vibrante.

O MYSLF Le Parfum da Yves Saint Laurent (93,00€) é uma expressão fragrante de dualidade, representando a natureza ousada e segura do homem moderno, simultaneamente sofisticado e sentimental. Esta fragância leva a embarcar numa viagem contrastante, com notas exóticas de pimenta preta e a doce flor de laranjeira, resultando num perfume sensualmente complexo, como o homem que o usar. Já o Gentleman Society Ambrée da Givenchy (105,00€), é o reflexo olfativo de opulência e intemporalidade que convida cada homem a expressar a sua singularidade. Com um aroma hipnotizante, este perfume reúne notas olfativas de todo o mundo, como a flor de Narciso de França, o quarteto de Vetiver do Madagáscar e as notas olfativas de tabaco da Bulgária e África do Sul, que deixam uma impressão única e inesquecível.

Por fim, mas não menos importante, a Sephora sugere LOEWE Esencia Eau de Parfum (127,00€), uma fragrância original, composta por mais de 200 elementos, inspirada no código da vida, no ADN que define cada pessoa como única, enquanto a menor mudança tem o efeito mais profundo. Uma fragrância ligada ao cheiro amadeirado de uma floresta agora num frasco colorido que faz parte do arco-íris botânico LOEWE.

Quer seja um perfume clássico, ou uma fragrância arrojada, a Sephora apresenta as melhores sugestõe para celebrar o Dia do Pai de forma inesquecível. Assim, estas e outras sugestões de produtos para o Dia do Pai podem ser encontradas nas lojas Sephora e em Sephora.pt.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Sexta-feira às 15h, a hora de ponta do estacionamento em Portugal”


Domingos são os dias da semana em que é mais fácil estacionar, sobretudo no período da manhã

As quintas-feiras e sextas-feiras são os dois dias em que é mais complicado estacionar

Escassez de lugares de estacionamento face à procura e dimensão dos veículos são os principais problemas para a mobilidade urbana

Estacionar é, em qualquer cidade, um momento de stress. De acordo com um estudo do EasyPark Group, em Portugal, 64,5% dos condutores afirma que sofre de stress ao conduzir, sendo que 55,3% considera que o estacionamento é um dos problemas para a mobilidade urbana, um problema que aumenta de acordo com a hora de estacionar.

Segundo estatísticas da aplicação EasyPark, sexta-feira às 15h é o momento da semana em que mais pressão existe sobre o ecossistema de estacionamento, tornando-se na hora em que é mais complicado estacionar.

De facto, as quintas e as sextas-feiras são os dias de ponta para estacionar em Portugal, sendo que no último dia da semana existe uma outra hora de ponta, às 12h. Já nas quintas-feiras, é entre as 15h e as 16h que pode ser mais difícil estacionar dada a afluência de condutores.

Em contra-horário, são os domingos de manhã os momentos em que é mais fácil de estacionar, sobretudo pelas 09h. De facto, os fins de semana são, naturalmente, os períodos em que a pressão no estacionamento é mais reduzida.

Além do mais, os dados da EasyPark revelam uma tendência superior no uso do estacionamento nos primeiros dez dias de cada mês, após os quais se produz um decréscimo progressivo. Este padrão pode vincular-se a uma maior atividade comercial nas primeiras semanas e outro tipo de gestão familiar e comercial que se costumam concentrar no início de cada mês, e que se reduzem à medida que os orçamentos familiares vão diminuindo com o avançar dos dias.

A gestão eficiente do estacionamento é um desafio constante para a mobilidade urbana. Segundo dados da Statista, a tendência do uso de viaturas de maiores dimensões, sobretudo os SUVs, tem vindo a manter-se em Portugal, o que dificulta o estacionamento, considerando que os lugares de estacionamento estão desenhados para viaturas de menor dimensão. A esta tendência junta-se o facto de que, segundo dados da EasyPark, o mercado automóvel de veículos de maior dimensão representa 46% das vendas do setor e já supõe um total de 15% dos veículos na Europa, tornando mais difícil o estacionamento e que as viaturas entrem nos lugares designados. De facto, 42,4% dos condutores portugueses afirmam que os lugares são pequenos para os carros atuais, segundo dados da EasyPark.

“Os padrões de estacionamento não apenas afetam a mobilidade, mas também influenciam a planificação urbana e a gestão do espaço público. Num futuro próximo será importante que os municípios implementem soluções de mobilidade que otimizem o uso do espaço público e melhorem a experiência dos utilizadores ao procurarem estacionamento apoiando-se em soluções tecnológicas, como as aplicações de estacionamento ou sistemas de gestão inteligente, e dados que facilitem a deslocação dos cidadãos, sejam nacionais ou internacionais, dentro das cidades portuguesas” afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group.

 

Sobre o EasyPark Group:

 

O EasyPark Group é uma plataforma mundial de mobilidade que tem como visão tornar as cidades mais habitáveis. Presente em mais de 6.000 cidades em mais de 80 países, a empresa simplifica o estacionamento e a mobilidade em todo o mundo.

Em 2024, o EasyPark Group foi reconhecido como uma das empresas de crescimento mais rápido da Europa pelo Financial Times e a Statista.

E em janeiro de 2025 expandiu o seu âmbito de atuação ao adquirir a Flowbird.

Com esta união, o grupo pode assim responder de forma única às distintas necessidades das cidades com soluções de mobilidade comprovadas e criar uma plataforma de mobilidade líder em todo o mundo onde a tecnologia, os dados, os conhecimentos, os pagamentos e a escolha do utilizador tornam as cidades mais habitáveis.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informações.

O que fazemos é tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

Fonte: Newsline – Gabinete de imprensa e comunicação

“Guia das Árvores Autóctones de Alenquer apresentado no Salão Nobre"


O Salão Nobre dos Paços do Concelho acolhe a 21 de março (6ª feira) a apresentação da obra “Guia das Árvores Autóctones de Alenquer”, da autoria da Divisão de Ambiente do Município de Alenquer e que conta com ilustrações científicas de Fernando Correia. A cerimónia decorre a partir das 17h30 e é aberta a toda a comunidade quando se irá assinalar o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas.

Alenquer destaca-se pelas suas vastas paisagens de grande beleza e pelo seu notável património natural, tendo parte do seu território classificado como área protegida, como sucede com a Serra de Montejunto e com o Canhão Cársico da Serra de Ota.

O livro “Guia das Árvores Autóctones de Alenquer” é um produto de sensibilização pelo bem da Natureza que pretende difundir a importância da preservação das espécies autóctones e que surge no âmbito do projeto ‘Árvores Emblemáticas e Autóctones de Alenquer’. Trata-se de um trabalho de literacia ambiental que pretende mobilizar a sociedade para a necessidade de preservar e valorizar o meio ambiente, garantindo um conhecimento elementar sobre aquilo que é possível encontrar neste concelho.

Criada em 2021, a Rede Municipal de Conservação da Natureza abraça mais esta iniciativa sempre com o intuito de gerir e promover o património natural alenquerense.

Fonte: Câmara Municipal Alenquer

“Clube de caça da Zebreira celebra 38º aniversário”


O “Zebras” – Clube Recreativo de Caça e Pesca da Zebreira celebrou, no dia 16 de março, o seu 38º aniversário.

O momento contou com a presença do Vereador João Carlos Sousa, da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que teve a oportunidade de destacar o impacto positivo que estas associações têm na economia local, através do turismo cinegético.


João Carlos Sousa salientou ainda o papel essencial da caça no equilíbrio ecológico e no controlo das espécies e felicitou todos os associados e órgãos sociais do “Zebras”, realçando o contributo que estes dão para a concretização dos objetivos da associação.

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova