Por: Maria Francisca Espadinha
A Barbie uniu forças com
LeBron James para lançar uma edição especial do Ken inspirada no icónico
atleta, celebrando o seu legado dentro e fora de campo, reforçando o
compromisso da marca com a inclusão, a representatividade e a transformação
social
Barbie une-se a LeBron James,
apresentando o Ken à imagem do famoso atleta internacional de basquetebol e
juntando-se também à LeBron James Family Foundation, de forma a reconhecer o
seu impacto positivo na cultura e comunidade, inspirando crianças e adultos.
Antes do 65º aniversário de
uma das personagens mais icónicas do mundo da Barbie, o famoso Ken, a marca irá
homenagear os Kenbassadors™, que visam inspirar e contribuir para um mundo
melhor e desta forma, não podiam deixar escapar a oportunidade de reconhecer as
contribuições inovadoras do jogador LeBron James, que para além de um
prestigiado jogador da liga NBA é também um líder na transformação social, um
curador cultural e criador de tendências, tanto para crianças como para os
adultos.
Consequentemente, o boneco
LeBron James não capta apenas o estilo descontraído do jogador, como também a
sua altura, sendo uma polegada mais alto do que o boneco Ken normal, numa
embalagem personalizada e maior. Para obterem um resultado o mais fiel à realidade,
o jogador trabalhou com a equipa da Barbie de forma minuciosa para a
personalização da roupa do seu boneco, vestido assim um blusão personalizado em
conjunto com a t-shirt We Are Family da LeBron James Family Foundation, ténis
Nike Terminator High, auscultadores Beats, óculos de sol e a sua conhecida
pulseira “I Promise”. Os emblemas no seu blusão fazem referência a marcos da
sua vida, incluindo um emblema We Are Family em homenagem à LeBron James Family
Foundation, um emblema 23 que representa o número da sua icónica camisola e um
emblema de Ohio que faz referência à sua cidade natal.
Para além do lançamento do
reconhecido Ken à imagem do basquetebolista norte-americano, a Barbie junta-se
também à LeBron James Family Foundation, para promover a sua missão de elevar e
ajudar a sua comunidade em Akron, Ohio, fornecendo apoio às famílias locais
através da educação, habitação, cuidados de saúde e formação profissional.
Estes recursos, que mudam radicalmente a vida de várias pessoas, combinados com
a filosofia “We Are Family” da Fundação, trabalham para redefinir o rumo de uma
família e de uma comunidade. Desta forma, a Barbie junta-se a esta causa,
fazendo assim uma doação à LeBron James Family Foundation para ajudar a
inspirar o potencial ilimitado de cada criança e investir mais recursos para
criação de uma mudança geracional para as crianças e famílias da cidade natal
de James.
“Para a LeBron James Family
Foundation e para as famílias que servimos, isto é muito mais do que uma
boneca. Representa a realidade de que uma criança de qualquer lugar pode fazer
a diferença”, disse Michele Campbell, Diretora Executiva da LeBron James Family
Foundation. “Estamos incrivelmente honrados com a parceria com a Barbie para
continuar a inspirar a próxima geração e para celebrar o compromisso inabalável
de LeBron com a sua comunidade, retribuindo através da boneca LeBron James
Kenbassadors”.
O lançamento do novo Ken
LeBron James traz desta forma uma alegria inesperada a todos os colecionadores
adultos da marca, como a todos os fãs do jogador internacional. No entanto, a
marca tem vindo a trabalhar ao longo dos últimos em conjunto com variadas
personalidades globais a sua missão de inspirar crianças a acreditarem e a
atingirem o seu potencial ilimitado através de homenagens positivas.
“Quando era miúdo, tive a
sorte de ter modelos que não só me inspiraram como também me mostraram o que é
possível fazer através do trabalho árduo e da dedicação”, disse LeBron James.
“Agora, como adulto, compreendo como é vital para os jovens ter figuras
positivas para admirar. É por isso que a parceria com a Barbie para lançar o
boneco LeBron James Kenbassadors é uma grande honra. É uma oportunidade para
reconhecer o poderoso impacto de modelos que incutem confiança, inspiram sonhos
e mostram às crianças que elas também podem alcançar a grandeza”.
A Barbie Signature LeBron
James Kenbassadors estará disponível para venda em lojas selecionadas e no site
da Mattel Creations por 91€ (PVP) a partir de segunda-feira, dia 14 de abril,
com o intuito de continuar a inspirar as gerações mais novas através da sua
missão.
Fonte: MARIE – PR & Brand
Consulting