quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

“JÉSSICA AUGUSTO MADRINHA DA MONTEPIO MEIA MARATONA DE CASCAIS | EDIÇÃO DE RECORDES”


RECORDE DE INSCRITOS, SENHORAS E NACIONALIDADES

                       

Por: Rita Eustáquio

Fotos: Montepio Associação Mutualista | HMS SPORTS | Luís Ferreira

Jéssica Augusto é a madrinha da nona edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, evento organizado pela HMS Sports, em parceria com o CCD Cascais e a Câmara Municipal de Cascais. Neste momento, o evento tem 11.000 inscritos, com recorde de 39% senhoras e de nacionalidades. A iniciativa realiza-se no fim-de-semana de 8 e 9 de fevereiro: meiamaratonadecascais.pt.

“É um orgulho estar num evento promovido pela HMS Sports e ser, pela primeira vez, madrinha da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista. O evento inclui provas para pessoas de todas as idades – 21,1 km, 10 km, 5 km e corrida das crianças – e isso reflete a preocupação da organização e dos parceiros em promover a atividade física e incentivar a prática desportiva junto de um público bem diversificado”, destaca Jéssica Augusto.

“Serão dois dias bem passados, com muito público a apoiar os participantes. Os 11.000 inscritos, o novo recorde da prova, refletem a confiança neste evento desportivo e o interesse de quem gosta de praticar desporto. Fico também muito feliz por saber que 39% destes atletas são senhoras; é, de facto, uma percentagem extraordinária! A 8 e 9 de fevereiro, irei aplaudir todos os participantes. Agora que estou ‘aposentada’, participo de outra forma …”, acrescenta a madrinha.

Em 28 anos de carreira, Jéssica Augusto conquistou treze medalhas em grandes competições internacionais, tendo sido Campeã da Europa de Corta-Mato em 2010. Com três participações nos Jogos Olímpicos, alcançou o sexto lugar na maratona em Londres 2012, resultado que lhe permitiu conquistar um diploma olímpico. Especializada em provas de meio-fundo longo e de corta-mato, Jéssica Augusto iniciou-se no Sporting Clube de Braga e foi com este emblema ao peito que colocou um ponto final na carreira, a 11 de setembro 2024.

 

EDIÇÃO DE RECORDES

Em oito edições realizadas, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, já reuniu mais de 30.000 atletas na meia-maratona 21,1 km, 10 km de Cascais (distância que estreou em 2023), 5 km de Cascais e Corrida das Crianças. Nesta nona edição, será superada a meta dos 40.000 atletas desde o arranque da iniciativa, em 2017, e será alcançado um novo recorde inscritos.

Na presente data, 45% dos 11.000 inscritos optou pela meia-maratona e 40% pelos 10 km, sendo 39% senhoras, o que constitui um novo máximo, além do recorde de nacionalidades com atletas de 69 países. Superam-se, assim, os números da última edição (7.000 inscritos, 37% senhoras e 55 nacionalidades, na qual Roberto Ladeiras (01h06m37s) e Joana Fonseca (01h19m29s) venceram a meia-maratona e Hugo Figueiredo e Paula Martins os 10 km. As inscrições são feitas exclusivamente online meiamaratonadecascais.pt e permanecem abertas.

 

CORRIDA DAS CRIANÇAS SOLIDÁRIA

A Baía de Cascais é o palco central do evento: Meia Maratona (21,0975 km), 10 km de Cascais, 5 km de Cascais e Corrida das Crianças (para crianças nascidas entre 2012 e 2020). O primeiro dia está reservado para os mais jovens e o domingo será dedicado à meia-maratona, 10 km (ambas para atletas com 18 ou mais anos) e 5 km de Cascais, prova aberta a pessoas de todas as idades.

No sábado à tarde, 8 de fevereiro, pelas 16h00, o evento arranca com a Corrida das Crianças, cujas distâncias são adaptadas às idades dos participantes:

• Bambis (2019 a 2020): aprox. 300 metros

• Benjamins A (2016 a 2018): aprox. 500 metros

• Benjamins B (2014 a 2015): aprox. 700 metros

• Infantis (2012 a 2013): aprox. 1000 metros

Este ano, o valor angariado com as inscrições da Corrida das Crianças reverte na totalidade para a Make-a-Wish Portugal. Desde 2019 a iniciativa dirigida aos jovens atletas já permitiu apoiar seis instituições de cariz social.

 

PROGRAMA DO EVENTO

06 de fevereiro | 14h00 às 19h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais

07 de fevereiro | 10h00 às 19h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais

08 de fevereiro | 10h00 às 18h00 - Entrega dos Kits de Atleta na Baía de Cascais 16h00 - Corrida das Crianças

09 de fevereiro | 08h00 - 13h00: serviço de Bengaleiro / Bike Park Specialized 08h30: aquecimento Holmes Place

09h00: partida 10 km de Cascais

09h30: partida 21,1 km + 5 km de Cascais 11h00: cerimónia de pódio (21,1 km + 10 km) 12h30: encerramento

Com organização da HMS Sports em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais e a Câmara Municipal de Cascais, a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista, tem o apoio da Marina de Cascais, Lidl, Onyria Quinta da Marinha Hotel, Vitalis, Holmes Place, Specialized, Doublet, Margres, ProRunners, TRIATL3TA, OPraticante.pt e Sociedade Ponto Verde.

Fonte: HMS Sports

“ROSAS NO DIA DOS NAMORADOS: UM CLÁSSICO ETERNO DE ELEGÂNCIA, REINVENTADO PELA QROSES”


Por: Maria Francisca Espadinha

Com uma seleção de 4 cores de rosas e giftboxes exclusivos, incluindo uma parceria especial com Arcádia, a marca que está a conquistar Portugal oferece mais do que flores para o Dia dos Namorados: proporciona uma experiência sofisticada e única

No dia mais romântico do ano, dar ou receber rosas da QRoses é a melhor declaração de amor: com buquês luxuosos, caixas sofisticadas, e opção de personalização, cada detalhe é pensado ao pormenor para transmitir a verdadeira essência do amor, tornando cada entrega uma celebração do sentimento com um toque de elegância.

Perfeitas para presentear uma pessoa especial num dia especial, as rosas da QRoses partem de um compromisso inigualável com a qualidade, combinando a excelência das rosas importadas do Equador e da Colômbia com a tecnologia de um QR-Card, que permite ao destinatário ler uma mensagem previamente escrita pelo remetente e reagir em tempo real.

Também porque momentos únicos exigem gestos memoráveis, a QRoses apresenta um leque de sugestões florais para surpreender no dia mais romântico do ano. Com extraordinários buquês compostos por 18 rosas de caule longo (128€), a marca disponibiliza 4 tonalidades de rosas, cada uma com o seu significado: vermelho – amor e elegância, cor-de rosa – charme e sofisticação, branco – distinção e graça e cor de pêssego – sol e alegria.

Cuidadosamente envoltas em papel de seda, as rosas vermelhas carregam uma mensagem que dispensa palavras: elegância, paixão e sofisticação em cada pétala. Este buquê de rosas naturais premium, é a personificação do presente perfeito – um gesto luxoso que nunca passa despercebido. Delicadas e encantadoras, as rosas cor-de-rosa carregam uma aura de charme. Com a sua sofisticação, são o presente perfeito para transmitir apreço e cultivar laços especiais, deixando uma impressão que fala diretamente ao coração. Perfeitas para expressar gestos de carinho, as rosas brancas conquistam olhares e corações, sendo admiradas pela sua delicadeza e beleza atemporal.  Já as rosas pêssego irradiam calor e alegria, tornando-se o presente perfeito para iluminar o dia de alguém especial.

Porém se o objetivo for uma experiência multissensorial, a QRoses sugere as excecionais Valentine Gift Boxes, que combinam as fragrâncias envolventes das rosas premium com os deliciosos chocolates de leite e negro Arcádia ou com uma garrafa de champagne, a escolha ideal para brindar a momentos únicos.

Embaladas numa caixa que conta com acabamentos pensados ao detalhe, e disponíveis para compra exclusivamente através do site oficial www.qroses.com com entregas em Portugal e Espanha, as rosas da QRoses são uma declaração de amor perfeita, sem que seja necessário dizer uma única palavra.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“FENTY HAIR: A NOVA REVOLUÇÃO CAPILAR DA MARCA DA RIHANNA CHEGA À SEPHORA”


A Fenty Hair transforma o cuidado capilar com 10 produtos inovadores para todos os tipos e texturas de cabelo

 

Por: Nicole Santos Fernandes

A artista e empresária que lançou Fenty Beauty há sete anos introduz agora outra inovação ao mundo da beleza: Fenty Hair, a linha de cuidados capilares que chega à Sephora para revolucionar a forma como se encara haircare.

Agora disponível na app, e no site da Sephora, a Fenty Hair apresenta 10 produtos que prometem transformar qualquer tipo de cabelo. Desde os mais encaracolados até aos mais lisos, Fenty Hair é para todos, e promete reparar, hidratar, fortalecer e proteger em profundidade.

Tomando partido do complexo Replenicore-5, componente de tecnologia exclusiva que protagoniza a lista de compostos da linha, a Fenty Hair diferencia-se pela sua capacidade de agir em profundidade restaurando a saúde dos fios ao mesmo tempo que cria uma barreira contra os danos diários causados por agentes externos.

O The Rich One (35,00€), champô reparador hidratante da Fenty Hair oferece uma limpeza profunda sem remover a hidratação natural do cabelo, perfeito para quem procura uma sensação de frescura enquanto prepara o cabelo para o próximo passo da rotina de cuidados. O amaciador do mesmo nome – The Rich One (35,00€) – fortalece e ajuda a desembaraçar o cabelo enquanto protege contra quebras, tornando-o mais resistente ao longo do tempo.  Para os cabelos mais exigentes o amaciadora The Richer One (37,99€) adiciona uma opção ultra-hidratante à linha, para que nenhum cabelo fique sem o cuidado adequado. Por sua vez, o The Comeback Kid (19,90€), tratamento profissional que penetra em profundidade, repara a partir do interior com a promessa de até menos 75% dos danos e um cabelo 72% mais resistente. 

Confiante de que uma boa rotina de haircare exige um protetor de calor, a Fenty Hair apresenta a solução, o The Protective Type (19,90€), o protetor de cabelo 5 em 1 que oferece uma proteção até 230ºc ao mesmo tempo que repara as pontas espigadas e reduz a quebra graças às proteínas e aos aminoácidos do Replenicore-5. Estabelecendo soluções para todos os tipos de cabelo, os caracóis não são exceção. Por este motivo, o creme de definição The Homecurl (19,90€) apresenta-se como a resposta para qualquer pergunta que envolva caracóis definidos e luminosos. Para modelar o cabelo a Fenty Hair apresenta o the Gelly Type (31,00€), gel de fixação de alto desempenho que garante brilho e destaca o perfume de assinatura da Fenty Hair, uma fragrância floral quente e ambreada, com notas cintilantes de yuzu, de âmbar dourado, de flores calmantes, de baunilha gourmand e de madeira de sândalo cremoso. 

Desta forma, a Fenty Hair chega à Sephora com o compromisso de transformar o cuidado capilar, oferecendo produtos de alta performance para todos os tipos de cabelo. Aliando a inovação e a inclusão ao melhor que a ciência capilar tem para oferecer, a Fenty Hair prova ser a revolução que todos esperavam para transformar o seu cabelo, disponível agora em Sephora.pt e nas lojas físicas em março. 

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting