Em antecipação ao Dia Mundial da Diabetes, a Barbie lembra que todas as histórias merecem ser representadas
Por: Marta Gomes Ferreira
Com a aproximação do dia 14 de
novembro, Dia Mundial da Diabetes, a Mattel destaca a Barbie com Diabetes Tipo
1, uma boneca que representa mais um passo da promessa da marca de promover a
diversidade, empatia e aceitação desde a infância.
Integrada na linha Barbie
Fashionistas, a mais inclusiva da marca, esta boneca reflete o propósito da
Barbie em celebrar todas as formas de ser e de viver, permitindo que mais
crianças se vejam representadas nas suas brincadeiras e histórias mágicas.
Em Portugal, a mensagem ganha
voz através da Inês Abrantes, apresentadora e Personal Trainer, que se tornou
embaixadora desta Barbie, reforçando a importância de conseguir falar
abertamente sobre o tema e de mostrar que viver com diabetes não impõe limites,
mas sim novas formas de autoconhecimento.
Desenvolvida em parceria com a
Breakthrough T1D, organização global dedicada à investigação e defesa da
diabetes tipo 1, e com o apoio da Associação Protetora dos Diabéticos de
Portugal (APDP), a Barbie com Diabetes transforma a brincadeira num espaço para
conversas sobre a normalização de diferentes realidades.
Com o dia 14 de novembro à
porta, esta boneca simboliza mais do que inclusão, representa esperança e uma
lembrança de que as diferenças são o que tornam cada pessoa única.
A Barbie Diabetes tipo 1 (PVP
15,99€) está disponível nos retalhistas habituais, sendo produzida com plástico
biocircular certificado e com embalagens sustentáveis. Ao celebrar o Dia
Mundial da Diabetes, a Barbie recorda que a verdadeira magia de brincar
acontece num mundo mais empático e representativo, onde todas as crianças se
sintam valorizadas.
Fonte: MARIE – PR & Brand
Consulting

Nenhum comentário:
Postar um comentário