quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

“Noite Carnavalesca e Concurso de Mascarados”


Dia 3 março | 21h30m | Centro Cultural do Entroncamento

 

Por: Ana Cristina Feio

A tradicional Noite Carnavalesca e Concurso de Mascarados realiza-se no Centro Cultural do Entroncamento, no dia 3 de março, segunda-feira, pelas 21h30m.

Cor, alegria e folia animam a noite de Carnaval no âmbito da aposta do município na dinamização cultural da cidade.

A noite que será animada pelo DJ Hugo Luz e contará com um Concurso de Mascarados nas categorias de adultos e crianças, onde serão premiados os três melhores fantasiados da noite em cada categoria. As inscrições para participar são efetuadas no local e no próprio dia, a partir das 21h00.

O Município lança o repto aos munícipes para se mascararem e se juntarem à festa, numa noite que promete muita animação.

A Noite Carnavalesca tem entrada livre.

Fonte: Câmara Municipal Entroncamento

“ELITE APRESENTA NOVA COLEÇÃO CÁPSULA QUE ALIA O CONFORTO, A SOFISTICAÇÃO E A SUSTENTABILIDADE PARA OS DIAS FRIOS DESTE INVERNO”


Por: Maria Francisca Espadinha

Com opções para homem e mulher, a nova coleção da Elite aposta nos materiais tendência da estação, como pelo e camurça, e na utilização de cores sóbrias, já espelho do ADN intemporal da marca

Inspirada pelos dias frios do inverno, a Elite apresenta a coleção cápsula “Comfy”, que alia conforto, sofisticação e sustentabilidade e que combina 35 anos de experiência com inovação, criando e seguindo tendências da estação através de modelos desenvolvidos com pelo e camurça em cores sóbrias e intemporais.

Para que as amantes de looks sofisticados não abram mão do conforto neste inverno, a Elite apresenta modelos imperdíveis que elevam qualquer visual com sofisticação e conforto. Destacam-se os modelos de sapatos femininos Nix (159€) e Nix Oak (139€), feitos em camurça e pelo suave, sugestões elegantes que seguem as tendências de materiais utilizados esta estação. Apresentando-se enquanto essenciais de inverno, as Botas Hera (143€) estão disponíveis em quatro tonalidades e definem-se enquanto versáteis e duradouras, adaptando-se a diferentes estilos e ocasiões. Já para complementar os outfits mais irreverentes as Hestia Comfy (169€) e Hestia Oak (143€) são a escolha perfeita.

Intemporais e clássicos para o público masculino, destacam-se os Sapatos Derby (141€) em camurça castanha. Disponíveis em quatro tons – os Fauno Oak, os Fauno e, ainda, os Jano e os Jano Oak – este é um modelo que reinventa um clássico com uma abordagem contemporânea que segue as tendências do inverno criando opções versáteis para todas as ocasiões.

Por detrás de cada modelo e cada produto da coleção “Comfy” está o processo de produção artesanal “Goodyear Welted”, uma técnica que acompanha a marca há várias gerações, e que garante a sua a durabilidade e conforto inigualáveis. Produzidos na Benedita, calçado 100% português, cada par de sapatos / botas é um tributo à tradição e à sustentabilidade, sendo que a marca aposta em matérias-primas recicláveis – como a borracha natural ou as colas à base de água – reforçando o seu compromisso com a economia circular e com a redução da pegada de carbono. 

No ano em que celebra o seu 35º aniversário, a Elite mantém um pé no futuro e outro na tradição. A coleção de inverno “Comfy” é a prova viva do legado de qualidade e inovação da marca, que continua a apostar nos modelos intemporais e a explorar novas abordagens mais leves e confortáveis, sempre fiel aos princípios da marca: conforto, qualidade, durabilidade, resistência e sustentabilidade. 

A coleção cápsula “Comfy” produzida de forma sustentável, com matérias-primas de origem europeia e 100% handmade em Portugal, é a aposta perfeita para este inverno. Esta coleção assim como outras sugestões, já está disponível no site da marca www.eliteshoes.pt, com PVPs que variam entre os 58€ e os 169€. Alguns modelos da marca também podem ser encontrados no El Corte Inglés Lisboa. 

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“FÓRUM "A COMUNIDADE E O CARNAVAL DE TORRES VEDRAS"


Convidamos o seu órgão de comunicação a estar presente no dia 24 de janeiro de 2025, sexta-feira, para o fórum "A Comunidade e o Carnaval de Torres Vedras", a ter lugar no auditório do centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras, às 19h15.

Esta será a sessão final do processo participativo, realizado no âmbito da candidatura do Carnaval de Torres Vedras à Lista da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), onde se apresentará:

• A síntese dos contributos dos grupos de trabalho para o "Plano de Salvaguarda do Carnaval";

• Declaração de princípios do Turismo Sustentável;

• Página online dedicada à participação da comunidade.

Confirme a sua presença para: cac.comunicacao@cm-tvedras.pt ou para 261 06 603

Agenda

24 janeiro 2025 | sexta

Fórum “A Comunidade e o Carnaval de Torres Vedras”

Sessão Pública

No dia 24 de janeiro, das 19h15 às 20h45, decorrerá a sessão final do processo participativo, realizado no âmbito da candidatura do Carnaval de Torres Vedras à Lista da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), onde se apresentará: A síntese dos (...)

Saber Mais em: https://www.cm-tvedras.pt/agenda/detalhes/201718/

Fonte: Câmara Municipal Torres Vedras

“SOB O CLAIM “O JOGO DO AMOR”, A SEPHORA REÚNE UMA SELEÇÃO DOS MELHORES PRODUTOS DE BELEZA PARA ESTE VALENTINE´S DAY”


Por: Nicole Santos Fernandes

Seja para autopresentear ou surpreender a cara-metade, este Dia dos Namorados a Sephora revela a melhor cartada para agradar todos os gostos

Acreditando que o Dia dos Namorados é uma oportunidade para reinventar as regras, neste Valentine’s Day a Sephora convida a entrar num jogo repleto de possibilidades infinitas, em que cada carta é um convite para celebrar o amor em todas as suas formas, apresentando as suas melhores sugestões de makeup e fragrâncias e oferecendo um baralho de cartas desenhadas pelo duo de artistas Pangea em cada compra superior a 89€.

Este Dia dos Namorados a Sephora oferece sugestões que vão desde os brilhos subtis aos acabamentos matte mais ousados, permitindo criar looks românticos e arrojados. Começando por uma sugestão que apela à leveza da pele, o iluminador Bio Radiant Gel-Powder (46,99€) da Haus Labs é o produto chave para uma luminosidade que parece emanar da própria pele. Com uma fórmula híbrida de pó-gel, com extrato de arnica fermentada e silver vine, proporciona uma sensação de frescura e vitalidade, perfeita para quem valoriza um brilho mais subtil. Se o objetivo for criar um look mais ousado, o Gloss Bomb Universal Lip Luminizer (23,99€) é a escolha ideal. Um verdadeiro clássico da Fenty, o gloss apresenta uma fórmula enriquecida com manteiga de karité, que proporciona um brilho intenso. Por sua vez, para os que desejam um toque de sol e contornos bem definidos, o Matte Bronzer (27,99€) da Milk é a solução chave-na-mão. Formulado com ingredientes hidratantes, o bronzer em creme oferece a combinação perfeita entre um bronzeado natural e contornos bem traçados, criando um efeito de pele beijada pelo sol que dura o ano todo. Para criar um statement, os dois novos tons dos icónicos Cream Lipstain (13,99€) da Sephora Collection prometem ser um fator de destaque. Mantendo a fórmula matte, ultra-pigmentada e transfer-proof que tão bem os caracteriza, estes batons provam ser a escolha ideal para quem deseja um toque de cor intenso e duradouro, seja para um look mais ousado ou para um estilo clássico e sofisticado.

Certa de que aromas também conquistam, a Sephora apresenta três fragrâncias que garantem celebrar o amor de uma forma distinta e envolvente. O Alien Extra Intense Eau de Parfum (PVP sob consulta) da Mugler apresenta uma fragrância com notas de baunilha que se transformem numa envolvência ainda mais intensa e ousada que o clássico. Por sua vez, o Million Gold For Her Eau de Parfum (49,00€- 30ml) da Paco Rabanne abre com notas de rosa cintilante que se fundem com jasmim e ylang-ylang radiante. No coração, a lavanda revela-se, enquanto o fundo de almíscar mineral, musgo e baunilha tornam o perfume irresistível, uma verdadeira celebração de confiança. Por último, mas não menos importante, o Libre Eau de Parfum carregável da Yves Saint Laurent (61,00€- 30ml) materializa a sensualidade ardente da flor de laranjeira de Marrocos e a audácia da lavanda.

Celebrando a data com a oferta de um baralho de cartas Sephora ilustrado pelo duo de artistas Pangea em compras superiores a 89€ nas lojas Sephora ou em Sephora.pt, poucos parecem ser os motivos para não apostar as cartas no amor neste Valentine’s Day.

Assim, seja para celebrar o amor-próprio ou surpreender quem mais importa, a Sephora reúne sugestões que prometem eternizar qualquer momento. Entre fragrâncias que deixam rasto e maquilhagem que celebra o melhor que há em cada um, a Sephora convida a viver o amor de forma única. Afinal, quando o amor entra no jogo, as regras são para reinventar.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Filipe Raposo à conversa com as Adufeiras de Idanha-a-Nova”


Residência artística no Centro Cultural Raiano

 

Por: Tiago Carvalho

O pianista e compositor Filipe Raposo encontra-se a realizar uma residência artística no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, entre os dias 22 e 25 de janeiro, que culmina com uma conversa com as Adufeiras de Idanha-a-Nova. Esta ação de mediação terá lugar já este sábado, dia 25, às 11h30, com entrada gratuita.

A conversa com as Adufeiras de Idanha-a-Nova surge, neste contexto, como gesto de retorno à comunidade pelo facto de ter a oportunidade de criar, ensaiar e preparar o novo disco.

Assim, tendo por base os temas da Beira Baixa – ilustrados presencialmente pelas Adufeiras, Filipe Raposo irá conversar com este grupo representante da tradição musical, relacionando os temas da terra e da memória, do sagrado e do profano, constante em todos os processos de criação de Filipe Raposo.

Filipe Raposo é um conceituado pianista, compositor e orquestrador. Tem colaborações em concerto e em disco com alguns dos principais nomes da música portuguesa: Mafalda Veiga, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Vitorino, Amélia Muge, Camané, Rita Maria. Para além da música, colabora regularmente como compositor e intérprete em Cinema e Teatro.


Durante a residência, Filipe Raposo irá trabalhar na escrita de novas obras que farão parte do seu novo disco, Variações do Brancø, vol.3, e o terceiro e último capítulo da trilogia das cores, um ensaio sonoro e visual lançado em 2018, e que ainda este ano será apresentado no Centro Cultural Raiano.

A iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral das Artes/ República Portuguesa – Cultura, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP – Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses.

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova

“IDEAL PARA TODAS AS OCASIÕES E EVENTOS, EM 2025 CHEGA O CATERING DO NICOLAU À CAPITAL”


Por: Marta Gomes Ferreira

O Nicolau lança, já em janeiro, um serviço de catering descomplicado com opções deliciosas, práticas e ecológicas que prometem revolucionar qualquer ocasião e evento na Grande Lisboa

Janeiro marca o início de uma nova era com o Nicolau, que lança um serviço de catering prático, sustentável e repleto de sabor, perfeito para qualquer ocasião e evento (corporativo ou não) e ideal para grupos a partir de oito pessoas, disponibilizando menus irresistíveis servidos nas icónicas Caixas Nicolau na área da Grande Lisboa.

Pensado para todos os tipos de eventos e ocasiões – desde coffee breaks, a festas ou reuniões – o novo serviço de catering do Grupo Nicolau combina uma apresentação cuidada com os sabores da família de restaurantes. Este é perfeito para criar momentos memoráveis sem complicações, já que tudo é servido diretamente nas caixas recicláveis, tornando o processo prático e sem louça para lavar.

Entre as deliciosas as sugestões de menus, a Nicolau Brunch Box (175€ / 8 – 10 pax.) é uma excelente escolha, incluindo todos os favoritos desta refeição: Mini Panquecas, Bowls de Frutas, French Toasts, Croissants, Bagels com Salmão ou Bacon e Ovos, Iogurte com Granola, entre outras opções. Já a Nicolau Sandwich Box (180€ / 8 – 10 pax.) inclui algumas das sandwiches mais conhecidas dos restaurantes da família Nicolau, como a Club Sandwich, a Get Dirty Sandwich, o Bagel de Salmão ou os Wraps de Frango. Se a ocasião pede uma refeição mais composta, a Nicolau Lunch Box (190€ / 8 – 10 pax.) inclui Mini Hambúrgueres de Frango e Vaca, Tacos Vegetarianos ou de Atum Fresco, Saladinhas de Zoodles e Camarão ou de Atum, entre outras propostas irresistíveis e que prometem agradar a todos os gostos. Para os amantes de panquecas, a Nicolau Pancake Box (119€ / 8 – 10 pax.) combina versões clássicas, red velvet e chocolate, acompanhadas por toppings variados, de que é exemplo Nutella, Doce de Leite, Mapple Syrup, Mel, Frutas, Granola e Iogurte.

Além dos menus, o catering Nicolau dispõe, ainda, de uma seleção de bebidas, incluindo sumos naturais (12€/L), smoothies (15€/L), kombuchas (3,5€) e até as famosas mimosas (15€).

Requerendo encomenda prévia pelo menos com 48h de antecedência, o Catering Nicolau promete simplificar a vida de quem deseja organizar eventos corporativos, familiares ou mesmo encontros de amigos, oferecendo praticidade, sabor e os pratos mais icónicos e instagramáveis do Nicolau, garantindo uma experiência inesquecível para começar 2025 em grande.

*Encomendas disponíveis em https://nicolaucatering.shopk.it/ ou através de catering@ilovenicolau.com

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting