terça-feira, 15 de abril de 2025

“Variações Sobre Paredes”


Concerto na Praça do Município, 27 de abril, 19h00

 

Nas Festas de Abril, celebramos, com um grande concerto, o centenário do nascimento de Carlos Paredes, o artista para quem a Liberdade e Lisboa foram uma fonte de inspiração.

O culminar das Festas de Abril será no dia 27, às 19h, na Praça do Município, com o espetáculo inédito de música e imagem “Variações Sobre Paredes”, que presta homenagem ao mestre da interpretação e da composição para guitarra portuguesa. 

Com direção artística de António Miguel Guimarães e direção musical de Pedro Jóia, o espetáculo junta em palco Joana Bagulho no cravo, João Paulo Esteves da Silva no piano, José Manuel Neto e Bruno Costa na guitarra portuguesa, Pedro Jóia na guitarra clássica e terá a participação especial de Carlos Manuel Proença e Nuno Botelho na viola. António Jorge Gonçalves pinta e desenha ao vivo, sendo as imagens projetadas num ecrã de 10 x 6 metros. 

Carlos Paredes deixou um cunho único e intemporal na composição para guitarra portuguesa, dando-lhe um protagonismo que esta ainda não tinha. Depurou o seu som, tornando-o universal, sem o dissociar da música portuguesa. A excecionalidade de Paredes inspirou, ainda, gerações de músicos de uma forma apaixonada. 

No mês da Revolução dos Cravos, Lisboa não podia deixar de homenagear o artista de espírito livre que musicou as pessoas da cidade, no álbum “Verdes Anos”, e que durante toda a sua vida lutou pela Liberdade e pela Democracia.

Fonte: Egeac

“O museu Na Rua” regressa a 3 de maio e traz para a estrada o primeiro automóvel do Mundo”


O evento vai revelar três novos veículos da coleção nunca expostos”

 

Fotos: Daniel Peres e José Almeida

Depois do sucesso alcançado nas edições anteriores, a iniciativa “O Museu na Rua” regressa já no próximo dia 3 de Maio ao Museu do Caramulo. Uma das estrelas do evento será o Benz Dreirad de 1886, que levou Berta Benz em Agosto de 1888, acompanhada pelos seus dois filhos de 14 e 15 anos, a realizar a primeira grande viagem de automóvel ao percorrer cerca de 100 km entre Mannheim e Pforzheim, demonstrando não só a sua própria valentia e astúcia, como também a validade deste novo conceito de mobilidade.


Para além do Benz Dreirad, por entre os veículos já confirmados para rodar nesta verdadeira e única viagem no tempo contam-se exemplares históricos nas duas e nas quatro rodas que permitirão ao público a rara oportunidade de ver, ouvir, cheirar e inclusivamente passear no lugar de passageiro nas máquinas cheias de história que fazem parte do acervo do Museu do Caramulo. Desta forma, os participantes poderão cruzar-se com o Minerva 20HP “Torpedo” de 1923, descoberto por João de Lacerda no sucateiro Adelino de Assunção, onde foi comprado a 12 de Março de 1956 pela quantia de cinco mil Escudos; com a BSA Model B “Round Tank” de 1926, um sucesso de vendas da marca britânica, logo após o seu lançamento na década de 20; com o Bugatti Type 35B de 1930, verdadeira referência da colecção do museu e um dos mais originais Bugatti do mundo, que continua a ser utilizado com frequência em eventos de relevo, tanto em Portugal como no estrangeiro; com o Mercedes-Benz 300 SL de 1955, que com as suas asas de gaivota continua a despertar a paixão de todos os aficionados; e ainda o Alfa Romeo 1900C SS de 1956, um dos exemplares mais elegantes ainda em existência; o Alfa Romeo Giulietta Spider Veloce de 1961, um verdadeiro lobo em pele de cordeiro; e também o Jaguar XJ220 de 1993, recordista de velocidade no seu tempo, e ainda hoje considerado um dos felinos mais apaixonantes da marca britânica. Como já é tradição, haverá igualmente um automóvel surpresa, que só será revelado na hora.


Uma das novidades da presente edição desta iniciativa consistirá na apresentação oficial dos recém-chegados Dodge WC-63 (1943) e Volkswagen Typ 166 Schwimmwagen (1943), e ainda da Harley-Davidson WLA (1942). Estes veículos integram o novo núcleo do Museu do Caramulo dedicado à Segunda Guerra Mundial — o conflito sem precedentes que terminou há precisamente 80 anos e marcou de forma decisiva a história contemporânea.


O Museu na Rua conta com o apoio da Shell e inicia-se pelas 10h da manhã em frente ao museu, durando todo o dia. Para tirar partido desta experiência única e memorável, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher, disponível na loja online do museu, ou comprado no próprio dia, cujo valor simbólico reverte na totalidade para a manutenção e conservação da colecção do Museu do Caramulo.

Fonte: Museu do Caramulo



“CLARINS REINVENTA OS CUIDADOS DE CORPO COM O NOVO SÉRUM CORPORAL QUE VOLTA À PELE DOS 20 ANOS”


Por: Margarida Eça Pinheiro

Com 70 anos de experiência laboratorial e em constante inovação, a Clarins lança agora o Sérum Corps Peau Neuve, um cuidado de corpo que retexturiza a pele e oferece uma ação antienvelhecimento

Numa constante procura por inovação e superar a sua própria tecnologia de ponta, a Clarins continua a surpreender ao apresentar o novo Sérum Corps Peau Neuve (PVP 69€), um cuidado corporal que retexturiza a pele, oferece uma poderosa ação antienvelhecimento e desafia os padrões dos cuidados corporais, criando a solução ideal para quem procura um tratamento completo num só gesto.

Desenvolvido para todos os tipos de pele, este sérum é a escolha perfeita para quem procura cuidar da pele do corpo e prevenir o envelhecimento. A sua fórmula, enriquecida com ácidos florais de hibisco e tripeptídeo pró-colagénio, promove um efeito renovador, reduzindo visivelmente a aspereza, rugas e o aspeto irregular da pele. Este poderoso elixir estimula a renovação celular e restaura a juventude da pele, devolvendo firmeza, elasticidade e tonicidade a longo prazo.

Porque os cuidados contra o envelhecimento não se limitam ao rosto, o Sérum Corps Peau Neuve é o primeiro cuidado corporal da Clarins que combina um tripeptídeo com ação antienvelhecimento. A flor de Hibiscus Sadbariffa, rica em AHA e ácido pirúvico de origem natural, contribuem para a eliminação das células mortas através de uma esfoliação suave, enquanto também estimula a produção de colagénio e fibras elásticas, permitindo que dia após dia de utilização, as rugas sejam atenuadas e a pele fique mais firme e tonificada.

A sua fórmula melhorada conta ainda com óleo de Castanha de Caju bio, que oferece à pele conforto e um derivado de vitamina E com poder antioxidante, que ajuda a proteger as células do stress oxidativo. O resultado? Uma pele mais flexível, suave e visivelmente mais bonita. Este novo sérum investido com tecnologia de ponta, garante ao produto um acabamento acetinado, semelhante ao de uma pele mais jovem.

Para potenciar os resultados, é recomendada uma rotina de beleza corporal completa que conjugue todos os cuidados necessários. Nesta rotina, o primeiro passo é a aplicação semanal do exfoliante Gommage Exfoliant Peau Neuve (PVP 49€), que afina e suaviza a epiderme, promovendo a firmeza e atenuando o aspeto “acolchoado” da pele, preparando-a para o passo seguinte, o Sérum Corps Peau Neuve, de aplicação diária, com benefícios comprovados e um aroma floral, será o responsável por uma pele mais sublime, lisa e luminosa. Por fim, é indispensável a aplicação do Baume Corps Super Hydratant (PVP 47€), um must-have da Clarins perfeito para hidratar e nutrir intensamente.

Inserido numa gama de cuidados corporais completa, que une a esfoliação, retexturização e hidratação, a Clarins apresenta uma solução inovadora para todos os tipos de pele, que pode ser encontrada em clarins.pt e pontos de venda.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“DEPOIS DO GLASS SKIN E DO GLASS MAKEUP, AGORA, CHEGA A TENDÊNCIA DO GLASS HAIR COM A NOVA CHRONOS™ MAX”


Por: Marta Gomes Ferreira

Com uma tecnologia inovadora e um design irreverente, a ghd Chronos™ Max é a aliada perfeita para conquistar um liso invejável, com acabamento profissional e brilho intenso para um glass hair impecável

Caracterizada por um cabelo ultra liso, sem frizz e com um brilho uniforme, a tendência do Glass Hair está a conquistar as redes sociais e a ghd tem a ferramenta perfeita para os looks mais instagramáveis e cabelos mais brilhantes – a mais recém novidade Chronos™ Max (PVPR 369€), uma styler de última geração que combina tecnologia sensível ao movimento com placas mais largas, que garantem um cabelo radiante, sofisticado e meticulosamente cuidado.

Única e de design irreverente, a largura das placas e o design mais fino nas extremidades fazem desta styler um must-have para as trendsetters. A combinação entre o design e a tecnologia permite que esta ferramenta deslize mais suavemente por toda a extensão do cabelo, tornando cada passagem mais eficiente e alinhando o liso da raiz até às pontas. O resultado? Um cabelo que reflete a luz em toda a sua extensão, criando o tão cobiçado Glass Hair e potenciando um cabelo ainda mais liso e um acabamento 90% mais luminoso.

Segundo Grant Williams, Educador Global da ghd, “O cabelo de vidro ou o efeito de espelho consiste em criar um estilo tão suave e radiante como o vidro a refletir a luz do sol. Imagine um cabelo tão suave e brilhante que reflete a luz como um espelho perfeitamente polido. É essa a essência do cabelo de vidro uma tendência que está a captar a atenção em todo o mundo!”.

Para alcançar um cabelo tão suave e radiante como o vidro, a ghd recomenda uma rotina capilar completa, que arranca, como não poderia deixar de ser, com a proteção e preparação do cabelo, que fica a cargo do ghd Bodyguard - Heat Protect Spray for All Hair Types (PVPR 25,2€). Em seguida, o cabelo deve ser dividido em secções médias e, entra em ação a ghd Chronos™ Max. Posicionada na horizontal, deve deslizar lentamente da raiz até às pontas. O processo deve ser repetido em toda a densidade do cabelo. Por fim, e para reforçar o liso e intensificar o tão ansiado efeito Glass ao longo do dia, é imprescindível a aplicação do poderoso ghd Shiny Ever After - Final Shine Spray (PVPR 18,9€).

Aliada das tendências e desafiadora do mundo da beleza e dos cuidados capilares, a ghd Chronos™ Max reforça a preocupação com a saúde do cabelo, através de uma tecnologia que garante, de forma contínua, a temperatura ideal para o cabelo 185 °C que protege as fibras capilares contra os danos provocados pelo calor excessivo e promove um cabelo mais saudável e com mais brilho.

A ghd Chronos™ Max vem revolucionar o mundo dos stylers e promete ser a aliada perfeita de todos os que gostam de seguir tendências e procuram um verdadeiro e saudável Glass Hair. Esta novidade, dicas e muito mais no site da marca, em salões e retalhistas.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“A PÁSCOA É JÁ ESTA SEMANA E OS HOTÉIS M´AR DE AR DE ÉVORA PROMETEM SER O LOCAL PERFEITO PARA UMA ESCAPADINHA COM TRADIÇÃO”


Por: Maria Francisca Espadinha

Se ainda não há planos para a semana da Páscoa, os Hotéis M´AR De AR de Évora oferecem programas únicos que combinam a tradição com a tranquilidade alentejana

Nesta Páscoa, os Hotéis M´AR De AR Évora prometem ser os locais perfeito para trocar o ritmo acelerado pela tranquilidade e charme alentejanos, com programas especiais que aliam a tradição, a hospitalidade e o melhor da gastronomia regional para criar momentos inesquecíveis.

Para celebrar esta quadra tão especial e familiar, na calma alentejana, os hotéis M´AR De AR Muralhas e Aqueduto abrem as suas portas à celebração da Páscoa apresentando os planos perfeitos para quem procura desfrutar de um fim de semana de Páscoa em família. Assim, em os programas de ambas unidades hoteleiras iniciam-se com uma calorosa receção em quarto duplo e um maravilhoso pequeno-almoço buffet. Na programação para o fim-de-semana pascal destaca-se uma visita à Adega da Cartuxa, que contará com uma prova de vinhos e azeites Premium, uma excelente oportunidade para conhecer o panorama gastronómico e vinícola da região, mas também um menu especial para o almoço de Páscoa em ambos os hotéis M’AR De AR. 

Disponível para quem usufrui do pacote especial de Páscoa, mas também para quem procura uma Páscoa diferente, fora de casa, mas com o conforto tradição de sempre, o Menu Páscoa do M´AR De AR Aqueduto (40€/ pax. Não inclui bebidas) apresenta-se como a escolha perfeita. A experiência gastronómica tem início com um Bolinho Picante de Linguado e Rúcula, acompanhado por uma deliciosa maionese de beterraba e refrescado por esferas de limão. Como prato principal, destaca-se a tradicional e reconfortante Perna de Borrego Assada em Forno de Lenha, servida com um puré de chuchu, chutney de hortelã e manga e espargos verdes grelhados. Como alternativa ao borrego, este menu conta com um Risoto de Abóbora Assada com crocante de caju e cenoura caramelizada. Para finalizar, a sobremesa combina a doçura do Parfait de Chocolate Branco com notas crocantes de noz caramelizada e um refrescante gelado de framboesa.

Outra opção, igualmente sofisticada e reconfortante, é o Menu Páscoa no M´AR De AR Muralhas (30€/ pax. Não inclui bebidas). Aqui, a experiência inicia-se com três opções de entrada repletas de sabor e tradição: a fresca Salada de Coelho de Escabeche, o crocante Folhado de Farinheira ou o clássico Pastel de Bacalhau, servido de maionese de ervas e salada crocante. Para prato principal, este menu conta com duas irresistíveis opções:  Borrego Assado no Forno à Alentejana com Batata Nova e Esparregado e, para quem prefere uma alternativa menos tradicional, o Polvo à Lagareiro, acompanhado de salada de pimentos, promete conquistar até os palatos mais exigentes. A experiência termina com duas opções de sobremesa, duas verdadeiras tentações que prometem deliciar miúdos e graúdos: o surpreendente Ovo de Páscoa com molho de chocolate quente ou a icónica Pera Bêbeda com Calda de Vinho do Porto refrescada pelo gelado de baunilha e finalizada com a crocância de um crumble.

Ambos os pacotes e menus estão sujeitos à disponibilidade das unidades hoteleiras e não são acumuláveis com outras ofertas ou campanhas em vigor. O cancelamento pode ser feito até 48h antes da data de chegada, sem custos acrescidos. Mais informações sobre os pacotes, reservas e novidades em https://mardearhotels.com/

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Polícia interrompe uma aula depois de 70 chamadas de emergência de uma criança de 4 anos”


Por: Inês Fernandes

• O caso deu-se depois de que a criança activa-se repetidamente o botão SOS do seu smartwatch

• “Os smartwatches infantis estão desenhados para dar segurança aos pais e atrasar o altura em que as crianças recebem o seu primeiro telemóvel”

O que parecia uma manhã qualquer num jardim de infância da província de Treviso, no norte de Itália, converteu-se num dia invulgar para o serviço de emergências e polícia. Um menino de apenas quatro anos acabou por ligar 70 vezes para o número de emergência através do seu smartwatch infantil. Setenta: 40 para os Carabinieri e 30 para os serviços gerais. Tudo em menos de uma hora.

Os operadores, a transbordar pela avalanche de chamadas, começaram a preocupar-se. Ao responder, não se ouvia nenhuma voz adulta, nenhum pedido de ajuda claro. Apenas ruídos ambientais, um ou outro grito de crianças, e o que parecia uma aula em pleno funcionamento. A inquietude começou a crescer: seria uma brincadeira? Uma emergência real? Um infantil? Um erro?

Depois de localizarem a origem das chamadas, uma patrulha apresentou-se no centro escolar. Ali descobriram que a origem do “ataque” não era outro que o de um menino de quatro anos, com o seu smartwatch no pulso, que ativou sem querer o botão de emergência. O susto acabou numa anedota, mas, como aconteceu isto?

“Os smartwatches infantis estão desenhados para dar segurança aos pais e atrasar o momento em que as crianças recebem o seu primeiro telemóvel, não para substituir a supervisão adulta, que devem configurar corretamente os relógios. Estes smartwatches permitem personalizar até três números de emergência aos que o dispositivo chama automaticamente cada vez que se aperta o botão SOS, e recomendamos que indiquem os telefones de familiares ou adultos de confiança”, explica Jorge Álvarez, CEO da SaveFamily, empresa ibérica líder no desenvolvimento de smartwatches na Europa.

Neste caso, tudo aponta a que o pequeno ativou por acidente o botão SOS; algo que se pode evitar ajustando a sensibilidade do dispositivo.

“É preciso explicar à criança que o botão é de emergência, quando se usa, e o que significa. E, claro, os pais devem confirmar que o dispositivo está configurado corretamente antes de o entregar à criança Não estamos a falar de controlar, mas de acompanhar”, recomenda Álvarez.

Como indicam os meios italianos Treviso Today e La Tribuna di Treviso, felizmente, a história terminou com um desfecho curioso. A patrulha de Carabinieri enviada encontrou uma turma em total normalidade. Nem os professores sabiam o que estava a acontecer quando chegou a polícia. Mas podia ter sido muito diferente.

O perito consultado da SaveFamily, que recebeu recentemente o European Technology Award por desenvolver o Melhor Smartwatch Europeu, explica como, apesar desta curiosa história, a versatilidade dos relógios inteligentes os situou como a principal alternativa para atrasar a entrega de telemóveis aos mais pequenos.

“A última geração de smartwatches incorpora IA e um software que permite às crianças realizar vídeo chamadas, enviar mensagens de WhatsApp, ouvir música no Spotify ou, entre outras funcionalidades, este botão SOS, que alerta imediatamente aos contactos indicados, o que é algo muito procurado pela maioria dos pais”, explica Jorge Álvarez.

O acesso à tecnologia e ao digital tem que ser sempre seguro, gradual e acompanhado, e aqui é onde os smartwatches têm um papel fundamental na educação infantil sobre o uso da tecnologia.

No seu compromisso com o desenvolvimento tecnológico, a SaveFamily deu um passo em frente ao lançar o primeiro smartwatch infantil do mundo que monitoriza a saúde. O novo modelo inclui termómetro, pulsómetro, medidor de oxigénio no sangue, pressão arterial e um sistema de seguimento de atividade física. “Queremos que os pais não apenas estejam tranquilos, mas que também possam fomentar hábitos saudáveis nos seus filhos desde pequenos”, comenta o CEO.

 

Sobre a SaveFamily

 

A SaveFamily é uma empresa europeia líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais distribui produtos a mais de 15 países.

Criada em 2017 e com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais, a SaveFamily ajuda as mais de 500 mil famílias que fazem parte da sua carteira de clientes.

Fonte: Newsline - Agência de Comunicação

“Seminário da Saúde aponta aos desafios e oportunidades da Inteligência Artificial”


O Fórum Romeira recebe a 23 de abril o Seminário da Saúde 'Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial no Domínio da Saúde' e coloca em discussão um dos temas dominantes da atualidade, inserido numa área que exalta o bem-estar da população.

Pedro Folgado, Presidente do Município de Alenquer com a organização do evento, encabeça a sessão de boas-vindas a partir das 9h30, seguido por Carlos Andrade Costa, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo, que tem como objetivo a promoção e a prestação de serviços de saúde à população de cinco concelhos, incluindo o de Alenquer.

Depois, em discussão estará o painel “Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial no Domínio da Saúde", com Miguel Nobre Menezes (Universidade de Lisboa) como keynote speaker e a moderação de Medina do Rosário (Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo). A sessão de encerramento fica a cargo de Paulo Franco, vereador com o pelouro da saúde no Município.


Esta é a 4ª edição do simpósio numa área fulcral para a vida humana realizada pelo Município de Alenquer e que pretende celebrar o Dia Mundial da Saúde. A edição inaugural ocorreu no território em 2022 sob o tema 'Desafios e Oportunidades num Contexto de uma Maior Intervenção Municipal'. Em 2023 a discussão foi "Saúde mental - Promover para prevenir" e no ano transato o objeto da troca de ideias foi "Uma Perspetiva Local de Saúde".

Faça a sua inscrição de forma gratuita e participe num importante momento de reflexão de acesso livre aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSczhh6Egl8zCAK-enp1lz33O38-MsMPiznWCSVk7EKj3O213A/viewform

 

PROGRAMA

 

Seminário 'Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial no Domínio da Saúde' | 23 de abril

| 9h | Abertura

| 9h30 | Sessão de boas-vindas

Pedro Folgado, Presidente da Câmara Municipal de Alenquer

Carlos Andrade Costa, Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo

| 10h | Painel “Desafios e Oportunidades da Inteligência Artificial no Domínio da Saúde"

Keynote Speaker – Miguel Nobre Menezes, Universidade de Lisboa

Moderação: Medina do Rosário, Unidade Local de Saúde Estuário do Tejo

• António Vaz Carneiro, Ordem dos Médicos

• João Carlos Batista Oliveira, Ordem dos Enfermeiros, Secção Regional do Sul

• Vasco Bettencourt, Infarmed

• Marta Pojo, Liga Portuguesa Contra o Cancro

• Filipe Vicente, Unidade de Saúde Familiar Vila Presépio

• Sérgio Laranjo, Nova Medical School

| 12h | Encerramento

Paulo Franco, vereador da Câmara Municipal de Alenquer

Fonte: Câmara Municipal Alenquer

“SEPHORA CELEBRA O DIA DA MÃE COM SUGESTÕES DE SETS E COFFRETS EXCLUSIVOS QUE HOMENAGEIAM TODOS OS TIPOS DE MÃES”


Por: Nicole Santos Fernandes

Repleto de coffrets e sets exclusivos idealizados especialmente para celebrar esta data, a Sephora dá resposta a todas as indecisões e compras de última hora para surpreender quem mais se gosta

Disponíveis em exclusivo na Sephora e desenhados especialmente para a ocasião, sugerem-se diversos coffrets e sets de marcas icónicas, para presentear todos os tipos de mães.

 

• Sugestões para as mães mais clássicas:

 

Para as mães mais clássicas, a escolha dos presentes mais sofisticados torna-se simples com a sugestão dos sets mais intemporais e elegantes. Os destaques vão para o Good Girl - Coffret Eau de Parfum Mulher (PVP 90€) da Carolina Herrera, que combina a sensualidade de uma fragrância sofisticada, rica em notas florias e amadeiradas, com um frasco de 50 ml e um mini. Outro grande destaque é o Coffret For Her - Eau de Toilette (PVP 79€) da Narciso Rodriguez. Este coffret 3 em 1 inclui a Eau de Toilette 50 ml, um vaporizador de bolso for her PURE MUSC Eau de Parfum 10 ml e um creme mãos 50 ml. Sugere-se ainda o L'Interdit - Set de Eau de Parfum (PVP 69€) da Givenchy, composto por uma fragrância de 50 ml, uma miniatura perfeita para viagens e uma máscara de pestanas.

 

• Sugestões para as cool moms:

 

Para homenagear as mães fãs de moda, lifestyle e mais atentas as tendências virais das redes sociais, a Sephora recomenda o Cheirosa Perfume Mist Discovery Set (PVP 46€) da Sol de Janeiro, que reúne quatro brumas perfumadas para corpo e cabelo. Também o coffret Immediate Skin Revival Routine (PVP 65€) da Charlotte Tilbury promete ser uma escolha certeira, reunindo produtos para o cuidado de pele que tonificam, definem, iluminam e hidratam a tez, com a qualidade e desempenho reconhecidos da marca. Outro must-have, nesta lista de sugestões de presentes é o coffret Yum Duo Set (PVP 95€) da Kayali, com aroma a pistáchio, a tendência do momento, com conjunto de 50 ml e 10 ml. Também da Kayali destaca-se o Eden Duo Set (PVP 95€), um set de edição limitada que oferece um cocktail floral e frutado em dois tamanhos. Por fim, o destaque vai para o Fame - Coffret Eau de Parfum Mulher (PVP 32€) da Rabanne, uma fragrância moderna acompanhada de um mini perfume, perfeito para colocar na carteira e levar para qualquer lugar.

 

• Sugestões para as mães que nunca param:

 

Para todas as mães que estão sempre em movimento, que levam uma vida acelerada, este Dia da Mãe é a oportunidade perfeita para uma pausa que homenageie o bem-estar, a beleza e o auto-cuidado. Porque todo o tempo deve ser bem aproveitado, nada melhor que o Conjunto Icons to Go - Coffret de cuidados para o rosto (PVP 26€) da Laneige, um kit que reúne os mais icónicos produtos da marca e que contém tudo o que uma mãe precisa para manter a luminosidade natural da pele. Já o Kit CC Red Correct x Skin Therapy (PVP 43,9€) da Erborian, promete contribuir para a autoconfiança com um conjunto multi-aperfeiçoador. Para as mulheres mais dinâmicas e energéticas o Fame - Coffret Eau de Parfum e Máscara de Pestanas Mulher (PVP 93€) da Rabbane, captura o irresistível espírito parisiense num icónico perfume de formato médio (50ml) e numa irresistível Mascara Deep Black.

Para celebrar todas as mães, independemente de gostos, estilos e formas de vida, estas e muitas outras sugestões estão disponíveis nas lojas Sephora, em Sephora.pt e na APP Sephora.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“𝙍𝙤𝙢𝙖𝙧𝙞𝙖 𝙙𝙚 𝙉𝙤𝙨𝙨𝙖 𝙎𝙚𝙣𝙝𝙤𝙧𝙖 𝙙𝙤 𝘼𝙡𝙢𝙤𝙧𝙩𝙖̃𝙤”


Por: João Mascarenhas Duarte

 

A Romaria de Nossa Senhora do Almortão realiza-se de 4 a 6 de maio em Idanha-a-Nova.

Esta Romaria, considerada a maio da Beira Baixa, terá o seu ponto alto na segunda-feira, dia 5 de maio, dia de Nossa Senhora do Almortão, feriado municipal de Idanha-a-Nova.

Será mais uma celebração de tradição e fé.

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova