quarta-feira, 7 de agosto de 2024

“Desporto: Campeão Pedro Pichardo qualifica-se para a final do triplo salto em Paris2024”


Por: NFO // AMG

Fonte: Lusa

O português Pedro Pichardo, campeão olímpico em Tóquio2020, qualificou-se hoje para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao conseguir uma marca de 17,44 metros na sua primeira tentativa na qualificação.

Recordista português, com 18,04 metros, que lhe valeram a prata nos Europeus de Roma, Pichardo ultrapassou facilmente os 17,10 que valiam a qualificação direta para a final.

A final está marcada para sexta-feira, às 20:13 locais (19:13 em Lisboa), podendo ainda contar com o português Tiago Pereira, quarto nos Europeus, que também está a disputar a qualificação.

“Desporto: Canoísta Teresa Portela nas meias-finais de K1 500 metros dos Jogos Olímpicos”


Por: PFO

Fonte: Lusa

A canoísta portuguesa Teresa Portela qualificou-se hoje para as meias-finais da prova de K1 500 metros femininos dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao ser quarta classificada da segunda série dos quartos de final.

Nos seus quintos Jogos, Teresa Portela cumpriu a prova em 1.52,40 minutos, nuns quartos de final em que os cinco primeiros de cada uma das quatro séries seguem para as meias-finais.

As meias-finais de K1 500 metros estão marcadas para sábado, pelas 10:30 locais (09:30 em Lisboa), tal como a final principal, que se realiza pelas 13:00 (12:00).

Em K1 500, a portuguesa, de 36 anos, foi 14.ª em Pequim2008, 11.ª em Londres2012 e no Rio2016 e sétima em Tóquio2020, contando ainda um sexto lugar em K4 500, em 2012, e, em K1 200, um oitavo lugar em 2012 e um 10.º em 2020.

“Crianças: MONSTER HIGH E NO BULLY UNEM-SE PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO E COMBATE AO BULLYING ENTRE CRIANÇAS”


Por: Marta Gomes Ferreira

A parceria que inspira a aceitação das diferenças entre crianças e a tolerância nas novas gerações, acompanhará durante todo o verão o reconhecido campo de férias infantil e juvenil MyCamp, para reforçar os princípios de inclusão e empatia entre crianças.

De mãos dadas para combater o bullying e promover o aumento da empatia entre crianças, a Monster High junta-se à associação No Bully Portugal para levar workshops de sensibilização sobre a temática à My Camp, o reconhecido campo de férias que irá decorrer até à primeira semana de setembro.

Unidos no objetivo de proporcionar uma experiência única repleta de diversão e aprendizagens, a Monster High estará presente na My Camp, durante cerca das nove semanas do seu verão, onde juntamente com a No Bully Portugal explicará o que é o bullying, os comportamentos que podem evitá-lo, quais os sinais de alerta e o que pode e deve ser feito nestas situações. Assim, neste campo de férias que conta com mais de 30 anos de experiência – todas as terças-feiras, a partir das 16h30, crianças entre os 6 e os 10 anos terão a oportunidade de aprender mais sobre o bullying, incentivando-se ao sentido de pertença e aceitação das diferenças, ao demonstrar-se que, tal como as personagens da Monster High, todos têm características que os tornam diferentes e           únicos e com “superpoderes”, que em nenhum momento deverão dar origem a      descriminação ou bullying. As sessões terminam com jogos divertidos e pedagógicos, de que é exemplo o tradicional jogo das cadeiras, realizado neste contexto com um twist que incentiva as crianças a tentarem encontrar formas de incluir e sentar todos os companheiros à medida que as cadeiras vão sendo retiradas, ao invés do contrário.

Os workshops serão dinamizados pela No Bully Portugal, fundada em 2016 por Isabel e Inês Freire de Andrade, mãe e filha, e que se constituiu como uma associação com uma força inigualável, na luta contra o bullying. Motivadas por experiências pessoais e pela paixão pelo desenvolvimento pessoal, criaram a associação, inspiradas por uma metodologia americana, com a missão de acabar com o bullying nas escolas através da promoção da empatia e bondade.

Durante 8 anos de existência, a No Bully impactou cerca de 14 mil participantes com as suas formações e intervenções transformadoras, desde psicólogos, professores, pais e mães.  até às figuras mais importantes: as crianças. Assim, a associação tem como principal objetivo continuar a transmitir uma mensagem de respeito pela diversidade e empatia pelas outras pessoas, partilhando métodos de aprendizagem, que incentivam a criação de escolas mais inclusivas, onde todas as pessoas se possam sentir em segurança e felizes.

Com inúmeros fãs no mundo inteiro, e com uma série televisiva e um filme que dão continuidade ao seu ousado e divertido imaginário, a Monster High destaca-se das restantes marcas de bonecas pela sua missão e valores, que celebram a singularidade de cada pessoa, através de uma abordagem inclusiva que incentiva a aceitação e o orgulho nas diferenças de cada um. Relançadas em 2023 pela líder mundial de brinquedos Mattel, cada boneca da Monster High é uma representação vibrante da diversidade, através das suas características físicas que são únicas, a estilos de moda arrojados e personalidades distintas. Assim, a marca encontra agora a primeira oportunidade, desde o seu relançamento, para transmitir estes ideais em Portugal, nesta ação que decorrerá todas as semanas até setembro no campo de férias My Camp.

A colaboração entre Monster High e No Bully é um marco significativo na promoção de valores comuns, nomeadamente a aceitação das diferenças e o combate ao bullying, inspirando as crianças a abraçar a diversidade, oferecendo ferramentas educativas e de apoio que fomentam a empatia e o respeito.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting