sexta-feira, 23 de agosto de 2024

“Ecossistema” EasyPark chega à Beira Alta e fica disponível na cidade da Guarda”


•A cidade beirã passa, assim, a fazer parte do ecossistema EasyPark em Portugal e junta-se às 19 cidades onde é possível estacionar com a aplicação com maior cobertura mundial

•A aplicação EasyPark permite gerir a sua sessão de estacionamento sem ser necessário deslocar-se a um parquímetro

 

Por: Por:  Inês Fernandes

A capital de distrito da Beira Alta entra no ecossistema de EasyPark em Portugal apôs a assinatura do acordo de ativação entre a empresa de gestão de estacionamento e o Município.

Presente em 20 países e 4000 cidades de todo o mundo, a aplicação permite iniciar, prolongar e terminar o estacionamento através do telemóvel ou na comodidade do computador de bordo do seu veículo, sem ser necessário procurar um parquímetro ou ter moedas à mão.

Em Portugal há quase três anos, a EasyPark está disponível num total de 20 cidades nacionais. De Lisboa, ao Porto, Faro, Albufeira, Tavira, Portimão, Sintra, Loures, Macedo de Cavaleiros, Chaves, Mafra, Pombal, Almada, Lagos, Póvoa de Lanhoso, Vila Pouca de Aguiar, Olhão, ílhavo e Oliveira de Azeméis.

Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group diz “O protocolo com o município da Guarda faz-nos chegar a uma das capitais de distrito nacionais no interior do país e demonstra o compromisso que temos em aumentar a nossa cobertura nacional. Os nossos utilizadores estão em todo o território e queremos chegar cada vez mais longe e acompanhá-los em todas as suas viagens. Ao mesmo tempo, sabemos que a região do interior é um grande destino de férias e de regressos de imigrantes nesta altura do ano, e queremos estar com todos os utilizadores, nacionais, luso-descendentes e internacionais”.

Graças à aplicação EasyPark, utilizadores e condutores de 78 nacionalidades diferentes já usufruíram de uma gestão de estacionamento mais eficaz e eficiente em território nacional.

A aplicação está disponível para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).

O serviço Customer Care da EasyPark está disponível online aqui e por telefone +351 210 204 646, seja para utilizadores individuais ou empresas, com atendimento em português.

 

Sobre a EasyPark™

O EasyPark Group  é uma empresa líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas, os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem, planifiquem e tomem decisões baseadas em dados.

O EasyPark Group possui e desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e opera em mais de 4000 cidades em 20 países.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.

O que fazemos tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

Fonte: Newsline

“Musica: MÊS DE REGRESSOS, EM SETEMBRO AS GROOVY THURSDAYS VOLTAM AO BOCA LINDA PARA PROPORCIONAR JANTARES AO SOM DA MELHOR MÚSICA”


Por: Nicole Santos Fernandes

Chegado setembro, muitos rumam novamente à capital e para tornar o regresso à rotina ainda mais entusiasmante, o Boca Linda volta a proporcionar as Groovy Thursdays, o seu conceito imperdível de dinner & music

Depois do sucesso das Groovy Thursdays em junho, agora no mês de setembro todas as quinta-feiras os fins de tarde no Boca Linda voltam a ser marcados pelas escolhas musicais de DJ´s de renome, prometendo um ambiente contagiante acompanhado pelos melhores pratos e cocktails, entre as 19h30 e as 23h30.

Com alma mexicana que transporta consigo a leveza de espírito e a boémia da sua cultura, o Boca Linda recebe nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro as Groovy Thursdays, um conceito de dinner & music, que promete oferecer novas formas de combinar sabores genuínos com o melhor ambiente musical, para fechar a última refeição do dia da melhor forma.

Para todos os que tiveram a oportunidade de desfrutar desta experiência em junho, poderão reconhecer nomes como Mighty Caesar – produtor e DJ de renome que se tem tornado uma referência pelo seu género musical – e ZEF, uma promessa do panorama musical português, que estiveram ambos presentes em duas noites muito animadas na primeira edição das Groovy Thursays. A estrearem-se neste formato no Boca Linda destaca-se Pedro Piu, caracterizado por um som dançante, com sets que se demarcam por grooves pesados aliados a vocais marcantes, e Leote, uma figura central no panorama underground lisboeta, amplamente conhecido pela sua variedade e vasta cultura musical, transformando as suas experiências de DJ numa verdadeira viagem por todos os espectros da música eletrónica de dança.

Acompanhados pela melhor e mais autêntica gastronomia mexicana, estes eventos são também o pretexto perfeito para desfrutar das melhores Margaritas (7,5€) da capital, que serão disponibilizadas nestes dias e horários a um preço especial.

A provar que o regresso à rotina e a Lisboa pode ser mais animado com sabores mexicanos e os melhores cocktails da cidade ao jantar, as quintas-feiras de setembro prometem transformar-se num ponto de encontro obrigatório para quem procura momentos de partilha, no nº 92 da Calçada do Marquês de Abrantes em Santos.

 

Programação das Groovy Thursdays:

•5 setembro | Mighty Caesar

•12 setembro | Leote

•19 setembro | Pedro Piu

•26 setembro | ZEF

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

“Workshop: Performativo no Teatro Estúdio São Veiga”


Por: Tiago Carvalho

No âmbito da Residência Artística “Partes Sensíveis”, a Ajidanha recebe na quinta-feira, 29 de agosto, um workshop focado no gesto e na voz.

O workshop é gratuito e decorre entre as 18h00 e as 20h00, no Teatro Estúdio São Veiga, em Idanha-a-Nova, coordenado por David Marques e Nuno Pinheiro.

Neste laboratório aberto a maiores de 12 anos, irão ser abordadas práticas e exercícios performativos que têm sido desenvolvidos no contexto de criação da peça “Partes sensíveis”.

Desta forma, serão experimentados modos de troca, de ligação e de fricção, entendendo os nossos corpos como lugares sensíveis, fronteiriços. Conforme referido, o trabalho focar-se-á no gesto e na voz.

Reservas para ajidanha@gmail.com e 938 983 960.

Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova