quarta-feira, 20 de março de 2024

“Parcerias: DHL renova parceria com a Fórmula 1® e duplica utilização de biocombustível nos seus camiões”


Foto: United Launch Alliance

A DHL assinala 20 anos como Parceiro Oficial de Logística da Fórmula 1®, em 2024, o calendário do campeonato contempla 24 corridas, incluindo o regresso à China pela primeira vez desde a pandemia do Covid-19, a equipa DHL Motorsport vai lançar uma nova autocaravana para maximizar a redução das emissões de carbono.

A DHL e a Fórmula 1® anunciaram a extensão plurianual da sua parceria, dando continuidade aos eventos do FIA Formula One World Championship™ em todo o mundo. Com mais de 40 anos de experiência no setor da logística, a DHL celebra o seu 20.º aniversário como Parceiro Oficial de Logística da Fórmula 1, tornando-se um dos mais antigos neste desporto.

A parceria tem assistido à transição para uma era mais sustentável de transporte e logística, à medida que a Fórmula 1 procura atingir o seu objetivo Net Zero até 2030. Após a introdução bem-sucedida de camiões movidos a biocombustível, no ano passado durante a temporada, o número mais do que duplicou este ano para um total de 37. Cada camião consegue, em média, uma redução de 83% nas emissões de carbono em comparação com o seu homólogo movido a gasóleo.

"Além da renovação desta parceria, estamos orgulhosos por sermos o parceiro global mais antigo do desporto, assinalando o 20º aniversário da DHL como Parceiro Oficial", explica Arjan Sissing, Diretor Global de Brand Marketing do Grupo DHL. "Ambas as empresas partilham um forte compromisso com os objetivos de sustentabilidade e uma visão comum para tornar o desporto mais ecológico e eficiente. Como pioneiros na logística sustentável, estamos muito satisfeitos por manter a nossa colaboração com a Fórmula 1".

Durante os 20 anos de parceria, a Fórmula 1 e a DHL sofreram transformações significativas, nomeadamente um calendário alargado, que este ano apresenta 24 corridas e, simultaneamente, foi pensado para otimizar o fluxo de eventos automobilísticos. No entanto, a mudança mais notável ocorreu em 2019, quando a Fórmula 1 comunicou o seu objetivo Net Zero, o qual é partilhado com a DHL.

Na frente da logística ecológica, além da introdução de camiões movidos a biocombustível, a DHL utilizou nas suas operações aviões Boeing 777 com baixo consumo de combustível. Estas aeronaves resultaram numa redução de 17% nas emissões de carbono em comparação com as tradicionais.

Jonny Haworth, Diretor de Parcerias Comerciais da Fórmula,1 afirma: "Como um dos nossos parceiros mais antigos, a DHL tornou-se uma parte crucial da realização dos nossos eventos, por isso estamos muito satisfeitos por continuar esta colaboração. A nossa parceria tem assistido à transformação do desporto em mais do que um aspeto, e a DHL tem dado um enorme apoio nessa transição, o que continuará a ser fundamental consoante avançamos para 2030. À medida que a logística sustentável continua a desenvolver-se, estou ansioso por ver o impacto positivo e as inovações que estarão por vir".

A época de 2024 iniciou-se esta semana no Bahrein, no dia 29 de fevereiro, e abrange 21 países e cinco continentes com três provas triplas e cinco duplas - com o regresso à China, pela primeira vez, desde a pandemia. A DHL é responsável pelo enorme esforço logístico de transportar até 1.400 toneladas de carga de alto valor para cada corrida que, inclui carros, pneus, peças sobressalentes, combustível, equipamento de transmissão e outros materiais necessários.

A equipa de logística da DHL Motorsports é composta por 100 especialistas, sendo que metade trabalha no local. A nova autocaravana da marca, que será introduzida nas corridas europeias pré-selecionadas, servirá de base para a equipa. Munida com painéis solares, estações de carregamento e de reciclagem, esta autocaravana sustentável será transportada por um camião movido a biocombustível.

Em 2017, o Grupo DHL foi a primeira empresa de logística do mundo a definir um objetivo Net Zero para todas as emissões de carbono relacionadas com o setor até 2050. Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, o Grupo tem previsto um gasto adicional de até 7 mil milhões de euros até 2030 para impulsionar esta meta. A empresa pretende aumentar a adoção de combustíveis sustentáveis, acelerar a eletrificação da sua frota de veículos e, ainda, contempla a construção de edifícios neutros em carbono. Estas medidas demonstram a dedicação do Grupo DHL em reduzir o seu impacto ambiental e promover práticas sustentáveis no sector da logística, juntamente com os seus parceiros e clientes.

 

DHL – Excellence. Simply delivered

A DHL é a marca líder mundial no sector de logística. As nossas divisões DHL oferecem um portefólio inigualável de serviços logísticos que vão desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envios e de comércio eletrónico, transporte expresso internacional, rodoviário, aéreo e marítimo até à gestão da cadeia de abastecimento industrial. Com cerca de 395.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL liga pessoas e negócios de forma segura e fiável, permitindo fluxos comerciais globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e cuidados de saúde, engenharia, produção e energia, automóvel e retalho, a DHL está decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo.”

A DHL faz parte do Grupo DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 94 mil milhões de euros em 2022. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o ambiente, o Grupo dá um contributo positivo para o mundo. O Grupo DHL pretende alcançar uma logística com emissões líquidas zero até 2050. Siga-nos em: twitter.com/DeutschePostDHL 

Fonte:  BCW Global

Nenhum comentário:

Postar um comentário