quarta-feira, 28 de maio de 2025

“A Sephora Apresenta A Campanha “We Belong To Something Beautiful” Com Lady Gaga E Uma Colaboração Especial No Mês Do Orgulho”


Em parceria com a Haus Labs by Lady Gaga, a Sephora celebra a beleza, o sentimento de pertença e a saúde mental no Pride, em colaboração com a Born This Way Foundation.

 

Por: Nicole Santos Fernandes

A Sephora apresenta hoje, com orgulho, a sua campanha emblemática “We Belong To Something Beautiful”, em parceria com a Haus Labs by Lady Gaga e a Born This Way Foundation.

Uma Visão Partilhada: Lady Gaga e a Sephora celebram a beleza e o sentimento de pertença

No centro desta campanha está um novo filme protagonizado por Lady Gaga, onde partilha a sua visão de beleza como sendo parte de uma comunidade gentil, inclusiva, alegre e inspiradora — um espaço seguro onde todos podem explorar e expressar-se livremente. Esta visão reflete o propósito e a missão da Sephora. O filme destaca o programa “Classes for Confidence”, que reúne membros da comunidade em torno de uma paixão comum: a beleza e a arte de contar histórias.

“Na Sephora, somos movidos pelo nosso Propósito: promover um mundo de inspiração e inclusão, onde todos possam celebrar a sua beleza,” afirma Deborah Yeh, Chief Marketing Officer Global da Sephora. “A história pessoal da Lady Gaga é uma ilustração magnífica dos valores que defendemos todos os dias, e tê-la a partilhar, na primeira pessoa, o que representa a Sephora é um testemunho absolutamente inspirador para nós.”

A Sephora celebra o Pride apoiando a saúde mental dos jovens através do fundo Kindness in Community

De 1 a 30 de junho, por cada produto Haus Labs comprado na Sephora, 1€ será doado à Born This Way Foundation, uma organização sem fins lucrativos cofundada por Lady Gaga e pela sua mãe, Cynthia Germanotta, que tem como missão capacitar e inspirar os jovens a construir um mundo mais gentil, corajoso e atento à saúde mental.

“A Haus Labs assenta na crença de que a arte e a autoexpressão são ferramentas de empoderamento,” disse Angela Simpson, Chief Marketing Officer da Haus Labs by Lady Gaga. “Esta campanha é sobre mostrar quem realmente somos e celebrar aquilo que nos torna únicos. Temos orgulho em estabelecer esta parceria com a Sephora para apoiar a próxima geração de agentes de mudança.”

As doações revertem para o fundo Kindness in Community da Born This Way Foundation, um programa global de concessão de apoios impulsionado por jovens, que financia organizações locais que promovem a saúde mental e o bem-estar dos jovens, através da criação de espaços comunitários seguros e recursos adequados às suas necessidades. Este compromisso reflete a profunda dedicação da Sephora e da Born This Way Foundation em construir um mundo mais gentil e corajoso para as novas gerações.

“A Born This Way Foundation tem sido sempre impulsionada pela paixão e liderança dos jovens, uma visão que a minha filha, Lady Gaga, e eu partilhamos desde o início,” afirmou Cynthia Germanotta, presidente e cofundadora da Born This Way Foundation. “Sentimo-nos honrados por fazer parceria com a Sephora e a Haus Labs para chegar a ainda mais jovens com a mensagem de que são vistos, valorizados e apoiados.”

A Sephora e a Born This Way Foundation convidam o público a nomear organizações que estejam a causar um impacto positivo nas comunidades LGBTQIA+, para serem candidatas a estas bolsas. As nomeações estarão abertas no site da Born This Way Foundation até 30 de junho, e as organizações selecionadas serão anunciadas até dezembro de 2025.

“Orgulhamo-nos de aproveitar o poder da nossa marca e da nossa comunidade para aumentar a consciencialização sobre a inclusão e apoiar a missão do fundo Kindness in Community. Esperamos causar um grande impacto graças à mobilização da nossa comunidade de 74 milhões de membros,” afirmou Deborah Yeh.

Com o alcance global da Sephora, as doações serão direcionadas a 20 mercados onde a SEPHORA está presente, incluindo: Bulgária, Canadá, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Grécia, Região Administrativa Especial de Hong Kong, Itália, Polónia, Portugal, Roménia, Sérvia, Singapura, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos*.

*Até um máximo de 500.000 dólares apenas nos EUA. 

 

Brave Spaces

 

Durante o Mês do Orgulho, e pelo segundo ano consecutivo, a Sephora irá relançar os seus “Brave Spaces” * em lojas selecionadas pelo mundo, para oferecer um ambiente acolhedor aos membros da comunidade LGBTQ+ e seus aliados. Nestes espaços, poderão ser criados looks de Pride em segurança e, caso se deseje, removê-los após as celebrações.

Os Beauty Advisors treinados da Sephora são o núcleo deste programa e estarão disponíveis para guiar e apoiar os visitantes na criação livre dos seus looks de Pride. Com o propósito de apoiar e inspirar as pessoas não só durante o Pride, mas ao longo de todo o ano, os Brave Spaces proporcionam um local onde a comunidade LGBTQIA+ pode sentir-se confortável a expressar a sua verdadeira identidade num ambiente acolhedor.

* Os Brave Spaces estão a surgir em lojas-chave da Sephora a nível mundial, abrangendo 74 cidades em 21 mercados — Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, França, República Checa, Polónia, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Suíça, Grécia, Itália, Espanha, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Tailândia e Singapura.

Em Portugal, estarão disponíveis três Brave Spaces nas lojas Sephora do Colombo, Chiado e Santa Catarina, no dia 7 de Junho.

 

A Sephora lança a iniciativa Hearts Not Hate em toda a Europa

 

Fiel ao seu compromisso, a Sephora lançou recentemente o programa “Hearts Not Hate” na Europa. O objetivo desta iniciativa é promover um ambiente positivo e seguro para a sua comunidade nas redes sociais, através de regras de moderação. Esta ação representa os valores fundamentais, a ética e o compromisso da Sephora. A Sephora incentiva a sua comunidade a participar nesta iniciativa para tornar este espaço inclusivo e acolhedor para todos.

 

Sobre a Sephora

 

A Sephora é a marca líder mundial no retalho de beleza de prestígio. Com 56.000 colaboradores apaixonados a operar em 35 mercados, a Sephora liga clientes e marcas de beleza dentro da comunidade de beleza mais dinâmica e de confiança do mundo. Serve uma comunidade altamente envolvida de centenas de milhões de seguidores de beleza através de uma rede omnicanal global, composta por mais de 3.200 lojas, flagships icónicas e plataformas digitais e de e-commerce, oferecendo experiências personalizadas, imersivas e contínuas em todos os pontos de contacto. Com uma curadoria de mais de 500 marcas e marca própria, Sephora Collection, oferece uma gama única e diversificada de produtos de beleza de prestígio, adaptada às necessidades dos clientes – desde fragrâncias a maquilhagem, cuidados capilares, cuidados de pele e muito mais – enquanto reinventa continuamente o universo da beleza de prestígio.

Desde a fundação em 1969, em Limoges, França, e como parte do Grupo LVMH desde 1997, tem vindo a revolucionar o setor da distribuição de beleza de prestígio. Hoje, continua a quebrar convenções para cumprir a sua missão: promover um mundo de inspiração e inclusão onde todos podem celebrar a beleza.

 

https://www.sephora.pt/

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Sobre a Born This Way Foundation

 

A Born This Way Foundation, cofundada e liderada por Lady Gaga e pela sua mãe, Cynthia Bissett Germanotta, capacita e inspira os jovens a construir um mundo mais gentil e corajoso, que apoie a sua saúde mental e bem-estar. Baseada na ligação científica entre a gentileza e a saúde mental, e desenvolvida em parceria com jovens, a Fundação utiliza investigação, programas, concessão de apoios e parcerias para envolver os jovens e ligar-lhes recursos acessíveis de saúde mental.

Esta abordagem ganha vida através da plataforma de storytelling Channel Kindness, do curso de formação em saúde mental Be There Certificate, do programa de concessão de apoios liderado por jovens Kindness in Community Fund, entre outros, alcançando milhares de jovens em todo o mundo todos os anos. Saiba mais em bornthisway.foundation.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

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