terça-feira, 19 de agosto de 2025

“GRUPO BRASILEIRO LACES ESCOLHE PORTUGAL PARA INICIAR A EXPANSÃO INTERNACIONAL E ENTRADA NA EUROPA”


Com 105 anos de história de sucesso do outro lado do Atlântico, Grupo Laces inicia a sua expansão internacional em Portugal, com acordo com Pluricosmética

 

Por: Mariana Perestrelo

Um verdadeiro ecossistema de beleza e expertise em tratamentos capilares no Brasil, o Grupo Laces chega a Portugal, disponibilizando os seus produtos em mais de 125 pontos de venda em lojas Pluricosmética, e apontando o país como o primeiro passo para a sua expansão internacional e porta de entrada para a Europa.

Com uma abordagem que prioriza a saúde do cabelo através de fórmulas naturais, o Grupo Laces é a maior referência de expertise em tratamentos capilares no Brasil. Caracterizando-se pela premissa clara de construir um futuro onde a beleza seja mais consciente, natural e ética, sem nunca abdicar de um enorme foco em inovação científica e fórmulas de alta performance, o Grupo Laces nasce, pela mão de Mercedes Dios, em 1987, com um conceito pioneiro: a abertura do Hair Spa Laces – o primeiro hair spa do Brasil. Hoje liderado pela sua filha Cris Dios, o grupo em enorme expansão tem já inúmeras provas de sucesso dadas no Brasil: dez salões próprios– em locais como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – onde oferece slow e clean beauty numa experiência de wellness e spa que integra corpo, mente e alma; 64 salões Bioma – um projeto visa transformar salões tradicionais em espaços sustentáveis; e ainda um portfólio de marcas próprias de produtos capilares de home care com performance profissional, das quais LACES Hair Care (LCS) e Cris Dios Organics chegam agora a Portugal.

Na sua estratégia de expansão internacional, o Grupo Laces chega a Portugal definindo o país como um mercado estratégico – não só pela língua comum, mas também pela proximidade cultural e ainda devido ao número de residentes brasileiros no país. A par destas razões, Portugal afigura-se enquanto porta de entrada para o mercado europeu, uma meta que o grupo quer atingir em dois anos, através da distribuição dos seus produtos por toda a Europa, sendo a principal meta da marca tornar-se a primeira escolha dos consumidores em home care capilar. A par dos cuidados capilares diários, parte da estratégia em Portugal passa também por conquistar a confiança dos profissionais, incentivando-os a recomendar os produtos aos seus clientes e, nesse sentido, o acordo com a Pluricosmética demonstra-se enquanto fundamental. A distribuidora portuguesa Pluricosmética, com presença em Portugal, Espanha, França e Alemanha – ainda que nestes dois últimos apenas no segmento profissional – reforça a importância de ser aceite nos principais canais profissionais, sobretudo num mercado em plena expansão e cada vez mais atento às tendências de clean beauty – pilar fundamental do grupo.

Desde a sua fundação, Laces é reconhecida como empresa ESG (Environmental, Social and Governance), consolidando a sua preocupação ambiental em 2014, tornando-se carbono neutro e em 2015, através da certificação orgânica na sua fábrica própria – onde são seguidas várias práticas sustentáveis como o aquecimento solar da água, a reutilização da água da chuva e utilização de embalagens biodegradáveis. Resultado destas escolhas conscientes, o Grupo Laces e Cris Dios foram convidados a partilhar as suas experiências no COP27, a maior conferencia do mundo sobre mudanças climáticas, organizada pelas Nações Unidas. Para a fundadora e líder do grupo, Cris Dios, o futuro do ramo da beleza passará por uma conexão genuína entre saúde, sustentabilidade e respeito, numa altura em que os consumidores estão cada vez mais conscientes, sem nunca perder rasto no foco dos resultados e da performance profissional dos produtos.

Considerando o contexto e a área de atuação do Grupo Laces, as projeções para o setor são animadoras: em Portugal, o mercado de produtos capilares, que inclui champôs e máscaras, deverá ultrapassar os 289 milhões de euros até 2029, enquanto em Espanha a expectativa é atingir os 1,11 mil milhões de euros. Globalmente, o segmento da clean beauty tem vindo a crescer de forma acelerada, registando uma taxa média anual de 13,5%, o que demonstra o potencial e a relevância deste posicionamento estratégico. Espera-se que até 2028, a clean beauty cresça 53% mais do que os cosméticos tradicionais, já que a grande maioria dos consumidores prefere produtos com ingredientes naturais (39,5%), que respeitem o meio ambiente (17,3%) ou que tenham embalagens recicláveis (15,5%). Assim, a meta do Grupo, a médio prazo, é afirmar-se como referência de clean beauty capilar em Portugal e na Europa.

Com sucesso consolidado em terras de Vera Cruz, a chegada do Grupo Laces às lojas Pluricosmética em Portugal e Espanha, marca a sua entrada em solo europeu, assumindo uma clara expansão internacional da marca. Disponíveis em 150 pontos de venda Pluricosmética de norte a sul do país, bem como na sua loja online, os preços variam entre os 10€ e os 30€.

 

Sobre o Grupo Laces:

 

O Grupo Laces é o primeiro ecossistema de beleza com fábrica própria do Brasil que engloba pesquisa de produtos, atendimentos exclusivos e personalizados e humanos, com uma preocupação constante com o impacto ambiental e futuro do planeta. Composto por marcas como LCS, Cris Dios Organics e C/Alma, o grupo é inspirado numa tradição familiar que se iniciou em 1920, com o avô da atual líder do grupo e fundadora, Cris Dios. Saiba mais em https://www.lacesandhair.com.br

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

Nenhum comentário:

Postar um comentário