Com 105 anos de história de sucesso do outro lado do Atlântico, Grupo Laces inicia a sua expansão internacional em Portugal, com acordo com Pluricosmética
Por: Mariana Perestrelo
Um verdadeiro ecossistema de
beleza e expertise em tratamentos capilares no Brasil, o Grupo Laces chega a
Portugal, disponibilizando os seus produtos em mais de 125 pontos de venda em
lojas Pluricosmética, e apontando o país como o primeiro passo para a sua
expansão internacional e porta de entrada para a Europa.
Com uma abordagem que prioriza
a saúde do cabelo através de fórmulas naturais, o Grupo Laces é a maior
referência de expertise em tratamentos capilares no Brasil. Caracterizando-se
pela premissa clara de construir um futuro onde a beleza seja mais consciente,
natural e ética, sem nunca abdicar de um enorme foco em inovação científica e
fórmulas de alta performance, o Grupo Laces nasce, pela mão de Mercedes Dios,
em 1987, com um conceito pioneiro: a abertura do Hair Spa Laces – o primeiro
hair spa do Brasil. Hoje liderado pela sua filha Cris Dios, o grupo em enorme
expansão tem já inúmeras provas de sucesso dadas no Brasil: dez salões
próprios– em locais como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro –
onde oferece slow e clean beauty numa experiência de wellness e spa que integra
corpo, mente e alma; 64 salões Bioma – um projeto visa transformar salões
tradicionais em espaços sustentáveis; e ainda um portfólio de marcas próprias
de produtos capilares de home care com performance profissional, das quais
LACES Hair Care (LCS) e Cris Dios Organics chegam agora a Portugal.
Na sua estratégia de expansão
internacional, o Grupo Laces chega a Portugal definindo o país como um mercado
estratégico – não só pela língua comum, mas também pela proximidade cultural e
ainda devido ao número de residentes brasileiros no país. A par destas razões,
Portugal afigura-se enquanto porta de entrada para o mercado europeu, uma meta
que o grupo quer atingir em dois anos, através da distribuição dos seus
produtos por toda a Europa, sendo a principal meta da marca tornar-se a
primeira escolha dos consumidores em home care capilar. A par dos cuidados
capilares diários, parte da estratégia em Portugal passa também por conquistar
a confiança dos profissionais, incentivando-os a recomendar os produtos aos
seus clientes e, nesse sentido, o acordo com a Pluricosmética demonstra-se
enquanto fundamental. A distribuidora portuguesa Pluricosmética, com presença
em Portugal, Espanha, França e Alemanha – ainda que nestes dois últimos apenas
no segmento profissional – reforça a importância de ser aceite nos principais
canais profissionais, sobretudo num mercado em plena expansão e cada vez mais
atento às tendências de clean beauty – pilar fundamental do grupo.
Desde a sua fundação, Laces é
reconhecida como empresa ESG (Environmental, Social and Governance),
consolidando a sua preocupação ambiental em 2014, tornando-se carbono neutro e
em 2015, através da certificação orgânica na sua fábrica própria – onde são seguidas
várias práticas sustentáveis como o aquecimento solar da água, a reutilização
da água da chuva e utilização de embalagens biodegradáveis. Resultado destas
escolhas conscientes, o Grupo Laces e Cris Dios foram convidados a partilhar as
suas experiências no COP27, a maior conferencia do mundo sobre mudanças
climáticas, organizada pelas Nações Unidas. Para a fundadora e líder do grupo,
Cris Dios, o futuro do ramo da beleza passará por uma conexão genuína entre
saúde, sustentabilidade e respeito, numa altura em que os consumidores estão
cada vez mais conscientes, sem nunca perder rasto no foco dos resultados e da
performance profissional dos produtos.
Considerando o contexto e a
área de atuação do Grupo Laces, as projeções para o setor são animadoras: em
Portugal, o mercado de produtos capilares, que inclui champôs e máscaras,
deverá ultrapassar os 289 milhões de euros até 2029, enquanto em Espanha a expectativa
é atingir os 1,11 mil milhões de euros. Globalmente, o segmento da clean beauty
tem vindo a crescer de forma acelerada, registando uma taxa média anual de
13,5%, o que demonstra o potencial e a relevância deste posicionamento
estratégico. Espera-se que até 2028, a clean beauty cresça 53% mais do que os
cosméticos tradicionais, já que a grande maioria dos consumidores prefere
produtos com ingredientes naturais (39,5%), que respeitem o meio ambiente
(17,3%) ou que tenham embalagens recicláveis (15,5%). Assim, a meta do Grupo, a
médio prazo, é afirmar-se como referência de clean beauty capilar em Portugal e
na Europa.
Com sucesso consolidado em
terras de Vera Cruz, a chegada do Grupo Laces às lojas Pluricosmética em
Portugal e Espanha, marca a sua entrada em solo europeu, assumindo uma clara
expansão internacional da marca. Disponíveis em 150 pontos de venda Pluricosmética
de norte a sul do país, bem como na sua loja online, os preços variam entre os
10€ e os 30€.
Sobre o
Grupo Laces:
O Grupo Laces é o primeiro
ecossistema de beleza com fábrica própria do Brasil que engloba pesquisa de
produtos, atendimentos exclusivos e personalizados e humanos, com uma
preocupação constante com o impacto ambiental e futuro do planeta. Composto por
marcas como LCS, Cris Dios Organics e C/Alma, o grupo é inspirado numa tradição
familiar que se iniciou em 1920, com o avô da atual líder do grupo e fundadora,
Cris Dios. Saiba mais em https://www.lacesandhair.com.br
Fonte: MARIE – PR & Brand
Consulting
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