segunda-feira, 16 de junho de 2025

“HOT WHEELS REINVENTA-SE NA ALTA-COSTURA COM A MARCA MAJE NUMA COLEÇÃO CÁPSULA PRIMAVERA/VERÃO”


Por: Marta Gomes Ferreira

Hot Wheels e Maje encontram-se numa colaboração ousada, repleta de adrenalina e de presença feminina com peças inspiradoras, como símbolo da cultura contemporânea

A Hot Wheels e a Maje unem-se num lançamento cápsula de Primavera/Verão 2025, inspirada no desporto motorizado, com paletas de cores neutras, mas apontamentos vibrantes e um estilo parisiense, numa parceria que representa mais do que uma colaboração criativa e que assinala a transformação da Hot Wheels numa marca de lifestyle global.

A mais recente colaboração com a conceituada marca de moda parisiense, Maje reflete a expansão estratégica da Mattel, representante da marca Hot Wheels para um mercado de lifestyle, moda e cultura. Desta forma, a marca de miniaturas de carros ao contribuir com a coleção nos setores de moda e luxo, não só homenageia o seu legado no setor automóvel como também redefine o seu papel na cultura contemporânea.

A coleção inclui 3 peças que formam um total look único, desde uma mini saia plissada (PVP 175€), um crop top com o logo Hot Wheels estilizado em chamas (PVP 125€) e um cardigan com listras brancas, pretas e vermelhas (PVP 275€). Para complementar, é possível encontrar na coleção um casaco de ganga oversized com patches alusivos à cultura automóvel (PVP 345€), assim como um hoodie cinzento também ele cropped bordado com o logo Hot Wheels em chamas (PVP 175€). T-shirts estampadas e outros acessórios como bonés fazem também parte da coleção, que pretende refletir a mudança cultural nos desportos motorizados, marcada pela crescente participação feminina nos últimos anos.

“Abordámos a coleção Hot Wheels x Maje com o espírito de ousadia e autoexpressão que definem ambas as marcas,” afirmou Lizz Wasserman, Vice-Presidente Sénior de Criação de Marcas Globais da Mattel, Inc. “A nossa visão do design, foi trazer a energia da icónica Hot Wheels para silhuetas modernas, criando assim peças destemidas e progressivas como as mulheres que as vestem.” Através da parceria com a Maje, símbolo de feminilidade moderna e sofisticação global, a Mattel reforça assim o posicionamento da Hot Wheels no universo da moda de luxo e do lifestyle.

A coleção Hot Wheels x Maje surge após várias colaborações de sucesso com marcas destintas como Gucci, Balmain, Hypebeast, Daniel Arsham e Nike, que ajudaram a afirmar a Hot Wheels não só como o brinquedo mais vendido do mundo, mas também como uma marca em ascensão na moda, no design e no luxo. A coleção cápsula Hot Wheels x Maje está disponível online e em lojas selecionadas a nível global.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

Nenhum comentário:

Postar um comentário