quinta-feira, 24 de outubro de 2024

“BARBIE CELEBRA 65 ANOS COM O LANÇAMENTO DE UM LIVRO QUE CONTA AS HISTÓRIAS INSPIRADORAS DE PERSONALIDADES DE TODO O MUNDO - INCLUINDO PORTUGUESAS”


Por: Marta Gomes Ferreira

Livro de edição limitada cujas receitas revertem na totalidade para a ONU Mulheres UK, “My Barbie Story” é lançado pela Mattel com o propósito de comemorar o 65º aniversário da marca e conta com a presença de Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot

Para comemorar o 65º aniversário da Barbie e também o Dia Internacional da Rapariga, assinalado no passado dia 11 de Outubro, a Mattel lança o “My Barbie Story”, um livro que combina 108 histórias de personalidades e fãs da marca de todo o mundo – incluindo portuguesas – sobre a forma como a mesma impactou as suas vidas pessoais e profissionais. Esta edição especial está disponível na Amazon e todas as receitas serão doadas à ONU Mulheres UK, como parte do projeto Barbie Dream Gap que visa eliminar as barreiras que impendem as raparigas de se superarem e alcançarem o seu pleno potencial.

O livro de histórias é composto por testemunhos inspiradores de figuras icónicas como Dame Helen Mirren, Claudia Schiffer, Adwoa Aboad, Richard Quinn, entre outros, que partilham episódios pessoais sobre como a Barbie influenciou as suas experiências e as suas vidas. Para além de figuras internacionais, o livro conta também com a presença de três personalidades nacionais, como Joana Vasconcelos, Luis Borges e Teresa Bonvalot, sendo assim uma obra que reflete o verdadeiro impacto multigeracional da marca e o poder da mesma junto das mais diversas indústrias, desde as artes às STEM.

“Ao celebrarmos os 65 anos da Barbie, “My Barbie Story” presta uma homenagem aos sonhos e às possibilidades ilimitadas que a marca tem inspirado” comenta Krista Berger, Vice-Presidente Sénior e Diretora Global de Bonecas da Mattel. “Esta coleção de reflexões pessoais destaca a ligação única que tantas pessoas partilham com a Barbie- um símbolo de autoexpressão e de crença de que se poder se tudo”, acrescenta.

Para além das receitas das vendas do livro, a Fundação Mattel fará um donativo adicional à ONU Mulheres UK, uma colaboração que faz parte do Projeto Barbie Dream Gap e que reflete os valores que sempre foram presentes na marca Barbie e da Mattel: lutar pela igualdade de género e pelo empoderamento da mulher, dando às meninas as ferramentas necessárias para ultrapassar barreiras e atingir o seu máximo potencial.

Para que o livro, seja de todos aqueles que, foram inspirados e impactados pela marca ao longo dos seus 65 anos, a Mattel lança o desafio a todos os fãs a partilharem as suas experiências nas redes sociais acompanhadas do hashtag #mybarbiestory. O livro “My Barbie Story” (PVP.39,99€) estará disponível para venda a partir do dia 24 de outubro, em amazon.com.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

Nenhum comentário:

Postar um comentário