quarta-feira, 10 de julho de 2024

“Tecnologia: Revoluciona a forma como viajamos”


•Os smartphones estão a levar os turistas á era digital: reservas, informação turística, pagamentos de estacionamento, tudo ao alcance de um clique

•A aplicação EasyPark simplifica o estacionamento para os condutores em 15 cidades, incluindo 11 municípios com bandeira azul

 

Por: Inês Fernandes

O sector do turismo está a passar por uma profunda transformação graças à inovação tecnológica, como a integração da tecnologia móvel, as evoluções na inteligência artificial e a adoção generalizada de ferramentas digitais, que revolucionam a forma como se planificam, vivem e relembram os turistas de cada viagem.

O protagonista indiscutível é o telefone inteligente, que se converteu num acessório indispensável para qualquer pessoa durante as suas férias. As aplicações móveis permitem gerir todos os aspetos da viagem, como reservar voos e hotéis, descobrir restaurantes e lugares de interesse, comprar bilhetes e entradas, reservar automóveis e, até, pagar o estacionamento.

A digitalização dos serviços turísticos já não se restringe às grandes cidades, mas também inclui povoações de tamanho médio e pequeno, além das praias, onde o turismo cresceu de forma significativa, até mesmo nas praias fluviais do interior, especialmente nos últimos anos.

Este aumento gerou desafios como a dificuldade para encontrar estacionamento, levando os condutores a recorrer à tecnologia como solução para poupar tempo e melhorar a experiência.

De acordo com um levantamento realizado pelo EasyPark Group, a empresa global de gestão de estacionamento móvel, presente em 15 cidades portuguesas, a sua aplicação encontrar-se presente em 11 municípios com o distintivo de Bandeira Azul. Municípios como Albufeira, Faro, Lagos, Portimão, Tavira, Lisboa, Almada, Mafra, Pombal, Macedo de Cavaleiros e Porto já permitem que os condutores possam gerir e pagar o estacionamento de forma rápida e simples diretamente desde os seus telefones inteligentes graças à aplicação EasyPark.

Os avanços tecnológicos na forma de viajar, como estes serviços de pagamento de estacionamento online, são uma mais-valia que permitem adicionar um novo serviço que poderá melhorar a qualidade das 440 praias com Bandeira Azul em Portugal. Os visitantes poderão desfrutar da sua visita sem preocupações, gerindo facilmente o estacionamento desde a sua toalha na praia e sem se deslocarem de novo ao seu veículo, caso queiram passar mais tempo na areia. Tal não apenas melhora a comodidade dos banhistas em praias cuja qualidade é reconhecida internacionalmente, como também contribui para a eficiência e ordem dos lugares de estacionamento nos municípios responsáveis.

A aplicação EasyPark oferece aos turistas simplificar de forma significativa a sua experiência de viagem, permitindo aos condutores iniciar, prolongar ou parar o seu tempo de estacionamento de maneira remota e pagar pelo serviço com uns poucos cliques no telemóvel. Desta forma, evitam pagamentos excessivos pelo estacionamento, gerindo-o de forma simplificada.

“No EasyPark Group focamo-nos em tornar as cidades mais habitáveis, e simplificar o ecossistema de estacionamento é, sem dúvida, um dos passos mais importantes. Com a tecnologia como aliada é possível não só tornar o dia-a-dia dos habitantes e visitantes das cidades mais simplificada, mas também contribuir para reduzir o impacto no meio ambiente e no tempo que leva a estacionar ou até mesmo a pagar o estacionamento”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group “Assim, fica mais tempo para usufruir das praias e do turismo, desde a zona costeira ao interior do país”, conclui.

De acordo com os últimos dados do Turismo de Portugal, as dormidas em Portugal até Maio superaram os valores de 2023, com mercados como o Canadá (+24,2%), a Dinamarca (23,5%), a Polónia (+21,6%) e EUA (+16,2%) a subirem na ordem dos dois dígitos. Em contração de visitantes temos o Brasil (-5,0%), a Espanha (-4,3%), a França (-3,0%) e a Suécia (-2,1%).

“Esta tendência de aumento de visitantes é também observada pela EasyPark que registou, já, visitantes em Portugal de mais de 78 nacionalidades diferentes” conclui a country manager de Portugal.

 

Sobre a EasyPark™

 

O EasyPark Group é uma empresa líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas, os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem, planifiquem e tomem decisões baseadas em dados.

O EasyPark Group possui e desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e opera em mais de 4000 cidades em 20 países.

Visite o site http://www.easyparkgroup.com para conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.

O que fazemos é tornar a vida urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.

Fonte: Newsline

Nenhum comentário:

Postar um comentário