•Os smartphones estão a levar os turistas á era digital: reservas, informação turística, pagamentos de estacionamento, tudo ao alcance de um clique
•A aplicação EasyPark
simplifica o estacionamento para os condutores em 15 cidades, incluindo 11
municípios com bandeira azul
Por: Inês Fernandes
O sector do turismo está a
passar por uma profunda transformação graças à inovação tecnológica, como a
integração da tecnologia móvel, as evoluções na inteligência artificial e a
adoção generalizada de ferramentas digitais, que revolucionam a forma como se
planificam, vivem e relembram os turistas de cada viagem.
O protagonista indiscutível é
o telefone inteligente, que se converteu num acessório indispensável para
qualquer pessoa durante as suas férias. As aplicações móveis permitem gerir
todos os aspetos da viagem, como reservar voos e hotéis, descobrir restaurantes
e lugares de interesse, comprar bilhetes e entradas, reservar automóveis e,
até, pagar o estacionamento.
A digitalização dos serviços
turísticos já não se restringe às grandes cidades, mas também inclui povoações
de tamanho médio e pequeno, além das praias, onde o turismo cresceu de forma
significativa, até mesmo nas praias fluviais do interior, especialmente nos
últimos anos.
Este aumento gerou desafios
como a dificuldade para encontrar estacionamento, levando os condutores a
recorrer à tecnologia como solução para poupar tempo e melhorar a experiência.
De acordo com um levantamento
realizado pelo EasyPark Group, a empresa global de gestão de estacionamento
móvel, presente em 15 cidades portuguesas, a sua aplicação encontrar-se
presente em 11 municípios com o distintivo de Bandeira Azul. Municípios como
Albufeira, Faro, Lagos, Portimão, Tavira, Lisboa, Almada, Mafra, Pombal, Macedo
de Cavaleiros e Porto já permitem que os condutores possam gerir e pagar o
estacionamento de forma rápida e simples diretamente desde os seus telefones
inteligentes graças à aplicação EasyPark.
Os avanços tecnológicos na
forma de viajar, como estes serviços de pagamento de estacionamento online, são
uma mais-valia que permitem adicionar um novo serviço que poderá melhorar a
qualidade das 440 praias com Bandeira Azul em Portugal. Os visitantes poderão
desfrutar da sua visita sem preocupações, gerindo facilmente o estacionamento
desde a sua toalha na praia e sem se deslocarem de novo ao seu veículo, caso
queiram passar mais tempo na areia. Tal não apenas melhora a comodidade dos
banhistas em praias cuja qualidade é reconhecida internacionalmente, como
também contribui para a eficiência e ordem dos lugares de estacionamento nos
municípios responsáveis.
A aplicação EasyPark oferece
aos turistas simplificar de forma significativa a sua experiência de viagem,
permitindo aos condutores iniciar, prolongar ou parar o seu tempo de
estacionamento de maneira remota e pagar pelo serviço com uns poucos cliques no
telemóvel. Desta forma, evitam pagamentos excessivos pelo estacionamento,
gerindo-o de forma simplificada.
“No EasyPark Group focamo-nos
em tornar as cidades mais habitáveis, e simplificar o ecossistema de
estacionamento é, sem dúvida, um dos passos mais importantes. Com a tecnologia
como aliada é possível não só tornar o dia-a-dia dos habitantes e visitantes
das cidades mais simplificada, mas também contribuir para reduzir o impacto no
meio ambiente e no tempo que leva a estacionar ou até mesmo a pagar o
estacionamento”, afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para
Portugal do EasyPark Group “Assim, fica mais tempo para usufruir das praias e
do turismo, desde a zona costeira ao interior do país”, conclui.
De acordo com os últimos dados
do Turismo de Portugal, as dormidas em Portugal até Maio superaram os valores
de 2023, com mercados como o Canadá (+24,2%), a Dinamarca (23,5%), a Polónia
(+21,6%) e EUA (+16,2%) a subirem na ordem dos dois dígitos. Em contração de
visitantes temos o Brasil (-5,0%), a Espanha (-4,3%), a França (-3,0%) e a
Suécia (-2,1%).
“Esta tendência de aumento de
visitantes é também observada pela EasyPark que registou, já, visitantes em
Portugal de mais de 78 nacionalidades diferentes” conclui a country manager de
Portugal.
Sobre a
EasyPark™
O EasyPark Group é uma empresa
líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades
mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os
condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu
estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas,
os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem,
planifiquem e tomem decisões baseadas em dados.
O EasyPark Group possui e
desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e
opera em mais de 4000 cidades em 20 países.
Visite o site http://www.easyparkgroup.com para
conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.
O que fazemos é tornar a vida
urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.
Fonte: Newsline
Nenhum comentário:
Postar um comentário