sexta-feira, 19 de julho de 2024

“Motas: 42.ª Concentração de Motos de Faro com 12.300 inscritos às 15 horas”


Por: Paulo Moreno

Arrancou na manhã desta quinta-feira, 18 de julho, a 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, a qual, segundo a organização a cargo do Moto Clube de Faro (MCF), às 15 horas já registava 12.300 inscrições, das 20.000 que estão previstas.

Em conferência de imprensa realizada esta manhã no recinto do evento, Zé Amaro, presidente do MCF dizia que “temos inscrições para 20 mil pessoas. Até agora, pelo que se vê ali fora, já são filas intermináveis e milhares de pessoas para se inscreverem. Condiz com o que nós prevíamos”, afirmava o dirigente realçando que 20.000 é o número ideal para o esquema de segurança, de proteção civil e dispositivo médico que está preparado para esta área.

Na mesma conferência, o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, enalteceu "o impacto económico muito grande do evento na restauração, comércio e hotelaria do concelho e da região. Se Faro é reconhecido a nível mundial, muito deve ao Moto Clube de Faro”, salientou o autarca.

Ainda que não sendo um festival de música, o Moto Clube de Faro tem agendada animação musical no palco principal, no Vale das Almas, para além dos muitos momentos que ali vão acontecer, destacando-se para esta quinta-feira os concertos dos IRIS (banda algarvia), GNTK e Morderstein.


Para sexta-feira, dia 19 de julho, ao palco principal vão subir os Porretas, Wolfmother e Raven Age, estando resevado para o último dia, sábado, 20 de julho, os concertos de Kátia Guerreiro, Tony Moore, British Lion e Tara Perdida, realçando-se que esta última banda, é a primeira vez que pisa o palco da Concentração.

O valor de cada inscrição é de 60,00€, cuja venda está a decorrer na entrada da Concentração até ao limite previsto de 20.000 inscritos.

Como vem sendo hábito há mais de quatro décadas, também a 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro culmina com o habitual desfile à cidade de Faro, no domingo de manhã, a partir das 10h00, o qual percorrerá as artérias utilizadas nos anos anteriores finalizando do Largo de São Francisco.

Fonte: Diário Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário