• Em Portugal, a empresa verificou um crescimento de 23% das vendas face a 2024
• Disponível em mais de 40
pontos de venda em Portugal e online, a empresa recebeu no ano passado o prémio
de melhor smartwatch da Europa
• Os equipamentos SaveFamily
vêm já equipados com Inteligência Artificial direcionada aos mais novos, além
de disponibilizarem um cartão SIM exclusivo da marca
• Relógios inteligentes como
alternativa ao uso dos telemóveis para as crianças é um dos objetivos da
empresa que para 2025 pretende manter o compromisso com os pais e os mais novos
Por: Inês Fernandes
A SaveFamily, empresa especializada em relógios inteligentes direcionados a crianças e idosos, encerrou o ano de 2024 com um crescimento global de 31% de faturação face ao ano anterior. Chegando praticamente à barreira dos 9 milhões de euros, a empresa mantém assim a tendência de crescimento positivo dos últimos três anos, e que reforçou com o aumento da sua presença internacional e da sua equipa.
Com mais 35% de funcionários a
nível global para dar resposta à crescente procura internacional, a SaveFamily
registou um crescimento de 23% apenas no mercado português e que contribuiu
para uma faturação total de mais 31% relativamente a 2023 e num aumento da
inovação para o mercado de dispositivos wearables infantis e sénior.
“O nosso crescimento não é
apenas de número de vendas, mas também de expansão internacional o que nos
permitiu criar mais postos de trabalho e aumentar a nossa equipa”, aponta Jorge
Álvarez, CEO da SaveFamily. “Temos uma equipa de especialistas comprometida com
os nossos clientes e o objetivo de tornar a tecnologia mais segura para os mais
novos.”
Parte integrante deste
crescimento, a expansão internacional da empresa vem impulsionada com vendas em
países como o Peru, México ou Emirados Árabes Unidos, além do reforço no
mercado europeu. Consolida-se, assim, a sua posição como marca de referência na
Europa e que colmatou com a atribuição do Prémio ao Melhor Smartwatch Europeu
pelos European Technology Awards, onde se destacou tanto a qualidade como a
performance dos equipamentos da empresa de origem espanhola elevando-a a marca
líder em dispositivos inteligentes para crianças e idosos em toda a Europa.
Marca de confiança de mais de
500 mil famílias em todo o mundo que confiam nos seus produtos, em 2024 a
empresa disponibilizou para o mercado português o seu cartão SIM que permite a
conectividade direta dos equipamentos SaveFamily. Esta solução permite à
empresa oferecer soluções mais integradas de equipamentos e serviços aos seus
clientes através de um pacote mensal ou anual, sem qualquer tipo de fidelização
ou permanência obrigatórios.
Desta forma, os equipamentos
vêm configurados para receberem os cartões SIM exclusivos da marca que podem
ser adquiridos de forma simples e cómoda aquando da aquisição do equipamento.
Estes cartões permitem assegurar a comunicação entre os utilizadores e os seus
familiares, até mesmo em zonas mais remotas e sem estar dependente da
disponibilidade de cobertura de uma rede específica, já que o cartão se liga
automaticamente às diferentes redes e de acordo com a melhor ligação
disponível, aumentando assim a cobertura de rede. O cartão não necessita a
introdução de um código PIN, para não ficar bloqueado, e corresponde a um
número individual por utilizador, sem reciclar números antigos. A segurança dos
mais novos fica ainda reforçada pela possibilidade de bloqueio de conteúdos e
chamadas indesejadas por parte dos encarregados de educação, ao mesmo tempo que
permite poupar até 20% de bateria do equipamento para uma utilização segura e
por mais tempo.
Esta solução observou, também,
um crescimento de 65% e 56%, respetivamente, o que teve, naturalmente, um
impacto direto na faturação na ordem dos 65% relativamente ao ano
anterior.
Inteligência Artificial para
crianças
Este balanço positivo culminou
com o lançamento da primeira ferramenta de Inteligência Artificial dirigida a
crianças na Europa e integrada no novo lançamento do smartwatch Iconic Plus 2.
Este modelo, desenvolvido para
crianças e adolescentes, oferece um alto nível de segurança e conectividade.
Entre as suas características mais destacadas temos a MarIA, a inteligência
artificial que se comporta como uma assistente pessoal e diária dos mais novos
e com ao qual podem apresentar questões num
serviço de chat, mas com a segurança integrada característica da
SaveFamily que permite bloquear determinada
questões relacionadas a temas
mais sensíveis ou pouco seguros para os mais novos. O novo equipamento
disponibiliza ainda o acesso ao serviço de música Spotify, além da
geolocalização em tempo real, chamadas e videochamadas, mensagens via WhatsApp
ou botão SOS para urgências. Outro elemento diferenciador e único entre os
relógios inteligentes é que conta com um módulo de saúde que monitoriza até a
temperatura para determinar o estado de ânimo e saúde da criança a qualquer
momento. Além do mais, possui uma bateria com maior duração, um elemento muito
valorizado pelos mais preocupados com a segurança dos seus filhos.
“O Iconic Plus2 foi um êxito
tremendo. A sua combinação de tecnologia avançada e facilidade de utilização
posicionam-no como um dos dispositivos mais vendidos dentro da nossa gama de
smartwatches”, refere Álvarez. “Vamos continuar a apostar na inovação para
garantir produtos cada vez mais seguros e acessíveis para as famílias.”
Presença Internacional e
colaborações especiais
O auge da procura por relógios
inteligentes para crianças e idosos é uma das chaves do crescimento da
SaveFamily, o que se reflete numa presença em 26 países em todo o mundo, com
vendas online e através de distribuidores locais. Em Portugal é possível encontrar
os dispositivos em lojas de norte a sul do país em mais de 40 pontos de
distribuição.
Além dos relógios
inteligentes, a SaveFamily comercializa ainda tablets e câmaras fotográficas
digitais, mas são os smartwatches com GPS que obtem toda a atenção dos seus
clientes.
Estes resultados posicionam a
SaveFamily como líder na Europa no seu setor, quer em termos de crescimento e
expansão global, quer em inovação, num impulso de negócio que se pretende
manter para o futuro.
“Estamos muito contentes com
estes resultados, mas também entusiasmados com o futuro, quer em termos de
tecnologia, quer em termos de crescimento e presença no mercado”, conclui
Álvarez.
Sobre a SaveFamily
A SaveFamily é uma empresa
europeia líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais
distribui produtos a mais de 15 países.
Criada em 2017 e com uma
equipa multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais, a SaveFamily
ajuda as mais de 500 mil famílias que fazem parte da sua carteira de clientes.
Fonte: Newsline - Agência de
Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário