sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

“A SEPHORA APRESENTA O SEU PRIMEIRO FILME, "BEAUTY & BELONGING", NO BRANDSTORYTELLING DO FESTIVAL DE SUNDANCE”


ESTE FILME EXCLUSIVO REÚNE HISTÓRIAS DE TODO O MUNDO PARA ILUMINAR O PROPÓSITO DA BELEZA, ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DA DEDICADA REALIZADORA DE DOCUMENTÁRIOS ANASTASIA MIKOVA

 

Por: Nicole Santos Fernandes

A Sephora orgulha-se de anunciar o lançamento do seu primeiro filme global realizado pela aclamada realizadora Anastasia Mikova, apresentado no BrandStorytelling em Sundance. Intitulado “Beauty & Belonging”, este filme oferece uma fascinante exploração do mundo da beleza e como as pessoas em diferentes partes do mundo definem a beleza de forma pessoal.

“Beauty & Belonging” é uma imersão em conversas com mais de 75 colaboradores da Sephora e fundadores de marcas de beleza icónicas. Para esta nova criação, a Sephora confiou plenamente em Anastasia Mikova, concedendo-lhe total liberdade para capturar de forma autêntica a essência do ADN da marca através da sua câmara. O filme foi gravado ao longo de seis meses, em estúdios e ambientes reais, em oito países: Canadá, EUA, Brasil, França, Reino Unido, Polónia, Tailândia e China. A obra explora experiências e perspetivas individuais sobre beleza, abordando temas como o significado de aplicar maquilhagem pela primeira vez, a importância de uma visão inclusiva sobre beleza e a libertação do olhar alheio para destacar-se à sua maneira. Inclui também testemunhos de fundadores de marcas como Christine Chang e Sarah Lee da Glow Recipe, Danessa Myricks da Danessa Myricks Beauty, Mario Dedivanovic da Makeup by Mario, Mathilde Thomas da Caudalie, e Akash e Nikita Mehta da Fable & Mane.

Através deste filme, a Sephora celebra a sua apaixonada comunidade global e reafirma o seu compromisso com um mundo de inspiração e inclusão, onde todos podem celebrar a sua beleza. “Beauty & Belonging” reflete de forma poderosa como a sociedade, a cultura e as pessoas em redor influenciam a perceção de beleza, enquanto a missão da Sephora é acolher todos pelo que realmente são. Ao destacar histórias únicas e pessoais de uma diversidade de indivíduos, o filme encapsula os valores centrais da Sephora: inclusão, diversidade e equidade, que têm sido o pilar da empresa desde a sua fundação.

 

Ver filme aqui: www.inside-sephora.com/en/pt/beauty-and-belonging

 

Com este projeto, a Sephora dá continuidade à sua colaboração de sucesso com Anastasia Mikova. Esta parceria começou quando a Sephora patrocinou WOMAN, a exposição imersiva baseada no filme “Woman”, co-realizado por Mikova e Yann Arthus-Bertrand. Como uma empresa orientada por propósitos e de visão global, a Sephora identificou-se profundamente com a visão de Anastasia Mikova sobre o mundo e a sua vontade de abordar questões sociais relevantes ao colocar as histórias das pessoas no centro da narrativa.

Guillaume Motte, CEO da Sephora, declarou: “Estou muito orgulhoso deste projeto, que é uma estreia para a Sephora. Concedemos carta branca a Anastasia Mikova para falar sobre a Sephora à sua maneira. O filme demonstra como a beleza pode transformar vidas e o poder de pertencer a uma comunidade solidária. Gostaria de agradecer profundamente aos nossos colegas que aceitaram partilhar as suas histórias únicas: eles são o coração e a alma da Sephora. Também sou grato pela confiança que os inspiradores fundadores de marcas depositam na Sephora para ser uma janela para a sua visão criativa única e ajudá-los a crescer. Por fim, quero agradecer a Anastasia Mikova, que tem um talento único para capturar o que torna as pessoas belas, permitindo-lhes expressar a sua verdadeira essência. A sua visão e os seus valores ressoam profundamente com os nossos.”

Anastasia Mikova acrescentou: “Sempre adorei conhecer pessoas e descobrir as suas histórias – o que as torna únicas, os seus percursos e perspetivas sobre a vida. Ao mesmo tempo, gosto de encontrar os fios que nos conectam enquanto humanos, e o significado da beleza entre culturas é um deles. Durante as filmagens, consegui sentir o quão rica, diversa e sensível é a comunidade Sephora, mas, acima de tudo, estas pessoas fazem parte de uma grande família.”

O filme está disponível no canal de YouTube da Sephora e no site corporativo Inside Sephora. Adicionalmente, ao longo do ano, serão publicados diversos curtas relacionados com o filme.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

Nenhum comentário:

Postar um comentário