ESTE FILME EXCLUSIVO REÚNE HISTÓRIAS DE TODO O MUNDO PARA ILUMINAR O PROPÓSITO DA BELEZA, ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DA DEDICADA REALIZADORA DE DOCUMENTÁRIOS ANASTASIA MIKOVA
Por:
Nicole Santos Fernandes
A
Sephora orgulha-se de anunciar o lançamento do seu primeiro filme global
realizado pela aclamada realizadora Anastasia Mikova, apresentado no
BrandStorytelling em Sundance. Intitulado “Beauty & Belonging”, este filme
oferece uma fascinante exploração do mundo da beleza e como as pessoas em
diferentes partes do mundo definem a beleza de forma pessoal.
“Beauty
& Belonging” é uma imersão em conversas com mais de 75 colaboradores da
Sephora e fundadores de marcas de beleza icónicas. Para esta nova criação, a
Sephora confiou plenamente em Anastasia Mikova, concedendo-lhe total liberdade
para capturar de forma autêntica a essência do ADN da marca através da sua
câmara. O filme foi gravado ao longo de seis meses, em estúdios e ambientes
reais, em oito países: Canadá, EUA, Brasil, França, Reino Unido, Polónia,
Tailândia e China. A obra explora experiências e perspetivas individuais sobre
beleza, abordando temas como o significado de aplicar maquilhagem pela primeira
vez, a importância de uma visão inclusiva sobre beleza e a libertação do olhar
alheio para destacar-se à sua maneira. Inclui também testemunhos de fundadores
de marcas como Christine Chang e Sarah Lee da Glow Recipe, Danessa Myricks da
Danessa Myricks Beauty, Mario Dedivanovic da Makeup by Mario, Mathilde Thomas
da Caudalie, e Akash e Nikita Mehta da Fable & Mane.
Através
deste filme, a Sephora celebra a sua apaixonada comunidade global e reafirma o
seu compromisso com um mundo de inspiração e inclusão, onde todos podem
celebrar a sua beleza. “Beauty & Belonging” reflete de forma poderosa como
a sociedade, a cultura e as pessoas em redor influenciam a perceção de beleza,
enquanto a missão da Sephora é acolher todos pelo que realmente são. Ao
destacar histórias únicas e pessoais de uma diversidade de indivíduos, o filme
encapsula os valores centrais da Sephora: inclusão, diversidade e equidade, que
têm sido o pilar da empresa desde a sua fundação.
Ver filme aqui: www.inside-sephora.com/en/pt/beauty-and-belonging
Com
este projeto, a Sephora dá continuidade à sua colaboração de sucesso com
Anastasia Mikova. Esta parceria começou quando a Sephora patrocinou WOMAN, a
exposição imersiva baseada no filme “Woman”, co-realizado por Mikova e Yann
Arthus-Bertrand. Como uma empresa orientada por propósitos e de visão global, a
Sephora identificou-se profundamente com a visão de Anastasia Mikova sobre o
mundo e a sua vontade de abordar questões sociais relevantes ao colocar as
histórias das pessoas no centro da narrativa.
Guillaume
Motte, CEO da Sephora, declarou: “Estou muito orgulhoso deste projeto, que é
uma estreia para a Sephora. Concedemos carta branca a Anastasia Mikova para
falar sobre a Sephora à sua maneira. O filme demonstra como a beleza pode
transformar vidas e o poder de pertencer a uma comunidade solidária. Gostaria
de agradecer profundamente aos nossos colegas que aceitaram partilhar as suas
histórias únicas: eles são o coração e a alma da Sephora. Também sou grato pela
confiança que os inspiradores fundadores de marcas depositam na Sephora para
ser uma janela para a sua visão criativa única e ajudá-los a crescer. Por fim,
quero agradecer a Anastasia Mikova, que tem um talento único para capturar o
que torna as pessoas belas, permitindo-lhes expressar a sua verdadeira
essência. A sua visão e os seus valores ressoam profundamente com os nossos.”
Anastasia
Mikova acrescentou: “Sempre adorei conhecer pessoas e descobrir as suas
histórias – o que as torna únicas, os seus percursos e perspetivas sobre a
vida. Ao mesmo tempo, gosto de encontrar os fios que nos conectam enquanto
humanos, e o significado da beleza entre culturas é um deles. Durante as
filmagens, consegui sentir o quão rica, diversa e sensível é a comunidade
Sephora, mas, acima de tudo, estas pessoas fazem parte de uma grande família.”
O
filme está disponível no canal de YouTube da Sephora e no site corporativo
Inside Sephora. Adicionalmente, ao longo do ano, serão publicados diversos
curtas relacionados com o filme.
Fonte:
MARIE – PR & Brand Consulting
Nenhum comentário:
Postar um comentário