Por: Beatriz Monterroso
• A Nestlé e a Fórmula 1 anunciam uma parceria histórica com início marcado para 2025, em celebração do 90.º aniversário da marca e do 75.º aniversário da F1.
• A parceria será global, a partir de 2026, e incluirá prémios, promoções e experiências imersivas para os fãs de KitKat.
A
Nestlé e a Fórmula 1 (F1) têm o prazer de anunciar uma parceria histórica, que
nomeia a marca KitKat como o Chocolate Oficial da Fórmula 1. Esta colaboração
plurianual representa a maior parceria global de marca já realizada pela
Nestlé, assinalando um marco significativo, tanto para a empresa como para um
dos chocolates mais emblemáticos e apreciados pelos consumidores em todo o
mundo.
Introdução
de pausas no desporto mais rápido do mundo
KitKat
vai promover a importância de fazer uma pausa, ao levar a sua mensagem icónica
“Faça uma pausa, com um KitKat” para o mundo de alta velocidade da Fórmula 1.
A
colaboração será lançada oficialmente durante a temporada de 2025 - uma época
repleta de pausas e surpresas -, marcando o 90º aniversário de KitKat e o 75º
aniversário da Fórmula 1. A partir de 2026, a parceria expandir-se-á
globalmente, abrangendo o mercado português. Os fãs de Fórmula 1 podem esperar
ativações de marca, prémios, promoções e espaços imersivos para o público em
Grandes Prémios selecionados ao longo da temporada, com branding ao lado das
pistas e conteúdos divertidos e descontraídos.
A
união de duas marcas icónicas mundiais para uma experiência partilhada
Esta parceria une duas grandes bases de fãs a nível mundial de forma inovadora, associando a emoção do desporto automóvel com o humor característico de KitKat e a tradição de celebrar as pausas.
“A Fórmula 1 é um fenómeno global com uma base de fãs diversificada e em rápido crescimento, especialmente entre o público mais jovem,” afirma Bernard Meunier, Diretor das Unidades Empresariais Estratégicas e de Marketing e Vendas da Nestlé. “Com este alcance global e um calendário altamente preenchido, a F1 oferece a KitKat a plataforma perfeita para relembrar a todos a importância de fazer uma pausa. Estamos entusiasmados por trazer o nosso sentido de diversão caraterístico para este desporto emocionante e por criar experiências memoráveis para os fãs em todo o mundo.”
Emily Prazer, Diretora Comercial da Fórmula 1, afirma: “Estamos muito satisfeitos por contar com uma marca tão universalmente reconhecida e divertida como KitKat como parceira. É uma marca adorada por todos e mal podemos esperar para ver as experiências fantásticas que vai proporcionar aos nossos fãs na pista, bem como as novas audiências que irá trazer para o desporto”.
Fique atento às novidades, porque KitKat e a Fórmula 1 estão a conduzir juntos nesta emocionante corrida cheia de surpresas.
Para mais informações, visite www.kitkat.com/formula1
Sobre
a Nestlé
A
Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila
suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 188
países em todo o mundo e os seus 275.000 colaboradores estão comprometidos com
o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a
qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece
um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus
animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas
variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local
amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A
performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e
Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental
de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade
carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer
avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua
cadeia de valor.
Em
Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2594
Colaboradores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de
euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de
distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente
e pelas ilhas. Para mais informações, consulte: www.nestle.pt
Fonte:
WPP Campus
Nenhum comentário:
Postar um comentário