•A marca de cafés portuguesa é um dos patrocinadores do festival de surf que acontecerá no final de setembro em Matosinhos.
•O
objetivo do festival é quebrar o recorde mundial do maior número de surfistas a
surfar a mesma onda em simultâneo
Por:
Graça Ribeiro da Cunha
Buondi,
a marca de café portuguesa que apoia inúmeras iniciativas ligadas ao surf,
tanto de cariz competitivo, como enquanto promotoras de efeitos terapêuticos e
inclusão social, junta-se agora ao Norte Surf Fest enquanto café oficial do
festival. Esta será a primeira edição do festival de surf, e terá lugar nas
praias do Porto e de Matosinhos, de 27 a 29 de setembro, com uma agenda de três
dias repleta de atividades educativas, de diversão e de celebração da
modalidade.
Durante
os dias do evento, os participantes poderão assistir a conversas com
especialistas nacionais e internacionais, participar em competições de escolas
de surf, envolver-se em ações educativas sobre segurança aquática e salvamento,
mas também aproveitar os fins de tarde com música e o mercado sustentável que
estará a decorrer na marginal. E, ainda, participar no grande marco do festival
que será a ambiciosa tentativa de quebrar o recorde mundial do maior número de
surfistas a surfar a mesma onda em simultâneo. O objetivo é reunir 500
surfistas para superar o recorde atual de 110 surfistas, estabelecido na Cidade
do Cabo, na África do Sul, em 4 de outubro de 2009. Este momento não só realça
a capacidade de união e cooperação dentro da comunidade do surf, mas também
destaca o Porto e Matosinhos no mapa mundial do surf.
"Estamos
muito entusiasmados com este desafio e muito satisfeitos por apoiar esta
primeira edição do Norte Surf Fest. O surf faz parte do ADN de BUONDI,
promovendo ações como as Buondi Surf Sessions e Buondi Surf é Terapia, e este
evento é uma oportunidade fantástica para celebrarmos esta cultura, promovendo
ao mesmo tempo a segurança e o conhecimento sobre o oceano.”, afirma Teresa
Ferreira, Brand Manager da BUONDI.
Este
evento, que conta com a participação e o apoio de BUONDI, promete homenagear o
surf, a comunidade e a paixão pelo oceano.
Sobre a
Buondi:
Criada
em 1986, no Porto, e integrada no grupo NESTLÉ em 1993, BUONDI é uma marca
portuguesa de cafés torrados presente no canal horeca com os lotes BUONDI
Prestige, Premium, Gold, Organic e Decaffé. Em 2011, a marca entrou no lar com
as cápsulas para o sistema NESCAFÉ® Dolce Gusto® e, em 2013, reforçou este
segmento com o lançamento do BUONDI 250g café moído, oferecendo assim ao seu
público a oportunidade de beber um café BUONDI em casa. Já em 2019, lançou
também uma gama com 3 variedades de cafés BUONDI para máquinas NESPRESSO®:
Original, Intenso e Encorpado. Estima-se que por dia sejam consumidas cerca de
um milhão de chávenas BUONDI. Neste momento já se encontra presente em mais de
20 países, havendo uma procura crescente da marca por parte desses mesmos
mercados. O volume de exportação representa hoje cerca de 22% do volume total
da marca nos sistemas tradicionais (grão e moído).
Para
mais informações, consulte: www.buondi.pt
Sobre a
Nestlé
A
Nestlé é a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo e está sediada na vila
suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. Está presente em 186
países em todo o mundo e os seus 276.000 colaboradores estão comprometidos com
o propósito da Nestlé de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a
qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras. A Nestlé oferece
um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus
animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas
variam de ícones globais como NESCAFÉ ou NESPRESSO, até marcas de fabrico local
amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL, entre muitas outras. A
performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e
Bem-estar e alicerçada em fortes compromissos com a sustentabilidade ambiental
de todas as suas operações, cujo objetivo máximo é atingir a neutralidade
carbónica em 2050. Para cumprir este roadmap a Nestlé está focada em fazer
avançar sistemas alimentares regenerativos em escala, envolvendo toda a sua
cadeia de valor.
Em
Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 2594
Colaboradores, tendo gerado em 2023 um volume de negócios de 711 milhões de
euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de
distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente
e pelas ilhas. Para mais informações, consulte: www.nestle.pt
Para
mais informações, consulte: www.nestle.pt
Fonte:
Burson
Nenhum comentário:
Postar um comentário