sexta-feira, 29 de março de 2024

“Cultura: 30 ANOS DOS ENCONTROS DE PROSPECTIVA”


Dia 4 de abril 2024 18 horas

 

A Fundação Oriente e o Instituto de Prospetiva convidam para o lançamento de Pelo Sonho é que Vamos: Chegamos? Não Chegamos? – 30 Anos dos Encontros de Prospetiva da Arrábida, 1992-2022, que terá lugar quinta-feira, 4 de Abril, às 18.00, no Museu do Oriente.

Com organização e coordenação de Manuel Heitor, esta obra é um balanço dos Encontros de Prospetiva, que se realizam anualmente no Convento da Arrábida desde 1992, com o apoio da Fundação Oriente.

A sessão de lançamento conta com a participação Carlos Monjardino, Manuel Heitor, Maria Manuel Leitão Marques, João Ferreira do Amaral* e Rosália Vargas*.

Este livro inclui ensaios e reflexões que resultaram da realização anual dos Encontros de Prospetiva da Arrábida desde 1992 e que têm como objetivo analisar o seu impacto no desenvolvimento de Portugal. Os Encontros de Prospetiva envolveram, ao longo dos anos, atores públicos, designadamente de sectores académicos, assim como responsáveis políticos, dirigentes empresariais, parceiros sociais, e especialistas nacionais e estrangeiros. Os Encontros concentraram-se especialmente, ao longo dos anos, no debate e na clarificação das condições para o desenvolvimento da sociedade portuguesa (e das sociedades europeias) como sociedade e economia baseada no conhecimento.

Os Encontros de Prospetiva foram lançados e coordenados por José Mariano Gago (1948-2015) até 2014 e, desde então, assumi a sua organização e coordenação, juntamente com João Ferreira do Amaral.

Manuel Heitor, in “Preâmbulo”, Pelo Sonho É Que Vamos: Chegamos? Não Chegamos? 30 Anos dos Encontros de Prospetiva da Arrábida, 1992-2022

Entrada livre

* A confirmar

Fonte: Fundação Oriente

Nenhum comentário:

Postar um comentário