A Escola EB 2,3 Pêro de Alenquer conta a partir de agora com um novo espaço de convívio numa zona exterior para usufruto dos cerca de 1.000 alunos que frequentam o estabelecimento de ensino sediado em Alenquer. O Orçamento Participativo Jovem foi o veículo para a concretização do objetivo por parte dos 20 proponentes que, em 2018, idealizaram a beneficiação agora alcançada.
O vereador Paulo Franco ressalvou a importância do "projeto de cidadania" que nasceu em Alenquer. "O Orçamento Participativo obriga a que pensemos não só em nós mas em quem virá a seguir. Este projeto é uma mais-valia para quem está cá hoje. Vocês deram um bom exemplo à escola. Tiveram a ideia e permitiram que hoje passasse a ser possível. Está provado que não é preciso um grande valor monetário para se fazerem coisas pela comunidade. Estão todos de parabéns”, enalteceu o responsável autárquico pela coordenação de atividades desenvolvidas no âmbito da cidadania.
Três dos proponentes, todos hoje maiores de idade, marcaram também presença no ato de inauguração e ressalvaram o orgulho que sentem. "Agradecemos ao Município de Alenquer que nos concedeu com o Orçamento Participativo a possibilidade de podermos melhorar a escola, melhorar um espaço que é nosso e, no fundo, de todas as gerações que por aqui vão passar. Agora temos cá os nossos irmãos e acaba por ser gratificante", frisou Francisco Luís, um dos proponentes do projeto vencedor, tal como Maria Coelho e Maria Carvalho, presentes no local.
O valor total da empreitada
cifrou-se nos 17.931,78€ e incluiu a criação de dois toldos, uma reconfiguração
arquitetónica do local e a aquisição de mesas e cadeiras de mobiliário urbano.
Fonte: Câmara Municipal
Alenquer
Nenhum comentário:
Postar um comentário