Por: Inês Fernandes
Em Portugal, o ecossistema da
aplicação EasyPark disponibiliza serviços de gestão de estacionamento em rua e
com controlo de acesso por leitura de matrícula
O recinto da Feira
Internacional de Lisboa é um ponto central de encontro de negócios na capital
O EasyPark Group reforça a sua
presença em Lisboa, a primeira cidade em Portugal a receber a aplicação de
estacionamento líder mundial, com a ativação do sistema ANPR - estacionamento
por leitura de matrícula, no recinto da Feira Internacional de Lisboa.
Presente em Portugal desde
2021, a aplicação EasyPark está disponível em mais de 30 cidades de norte a sul
do país. Neste momento, o serviço ANPR está disponível na cidade de Lagos (dois
parques) e em Lisboa (FIL e rotunda de Miraflores) representando um novo
reforço da empresa em disponibilizar ainda mais dos seus serviços no território
nacional.
“Quando em 2021 entrámos no
mercado nacional tínhamos como objetivo não só ajudar os condutores nacionais e
internacionais a gerir as suas sessões de estacionamento, mas também a poupar
tempo no seu dia-a-dia e dinheiro de cada vez que estacionam”, afirma Jennifer
Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark Group. “Este é mais
um passo para reforçamos esse compromisso, melhorar o ecossistema de
estacionamento em Portugal e tornar as cidades mais habitáveis. Sabemos também
que este é um ponto muito importante para os negócios em Portugal, onde se
concentram algumas das principais feiras internacionais, como a BTL em Março,
ou a Web Summit em Novembro. Queremos aproximar-nos mais aos nossos clientes e
utilizadores, nacionais e internacionais.”
O serviço de identificação por
leitura de matrícula (ANPR) nos estacionamentos de acesso controlado permite
aos condutores acederem aos parques de estacionamento sem necessidade de tirar
bilhete, ou qualquer aparelho de identificação por radiofrequência. O
utilizador ativa, uma única vez na aplicação EasyPark, a opção “CameraPark” e,
posteriormente, o sistema realiza a leitura na aproximação à cancela e procede
à abertura da mesma. O pagamento é realizado normalmente na aplicação, sem ser
necessário esperas ou o uso de moedas. Desta forma, a experiência do cliente
melhora significativamente passando assim para um sistema sem necessidade de
esperas, rápido e seguro, uma vez que o sistema inicia ou pára a sessão de
estacionamento automaticamente e realiza o pagamento diretamente através da app
EasyPark, no idioma do utilizador e com o sistema de pagamento já antes
escolhido e validado.
O EasyPark Group está presente
em Portugal em mais de 30 cidades, entre as quais Lisboa, Oeiras, Mangualde,
Vila Pouca de Aguiar ou até Vila Real de Santo António ou Lagos, com serviços
de estacionamento de rua ou em parques de entrada controlada.
Em 2025 o EasyPark Group
adquiriu a Flowbird Group e expandiu o seu âmbito de atuação mundial estando
agora em mais de 6000 cidades em 80 países mundialmente.
A aplicação está disponível
para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).
O serviço Customer Care da
EasyPark está disponível online aqui e por telefone +351 210 204 646, seja para
utilizadores individuais ou empresas, com atendimento em português.
Sobre o
EasyPark Group:
O EasyPark Group é uma
plataforma mundial de mobilidade que tem como visão tornar as cidades mais
habitáveis. Presente em mais de 6.000 cidades em mais de 80 países, a empresa
simplifica o estacionamento e a mobilidade em todo o mundo.
Em 2024, o EasyPark Group foi
reconhecido como uma das empresas de crescimento mais rápido da Europa pelo
Financial Times e a Statista.
E em janeiro de 2025 expandiu
o seu âmbito de atuação ao adquirir a Flowbird.
Com esta união, o grupo pode
assim responder de forma única às distintas necessidades das cidades com
soluções de mobilidade comprovadas e criar uma plataforma de mobilidade líder
em todo o mundo onde a tecnologia, os dados, os conhecimentos, os pagamentos e
a escolha do utilizador tornam as cidades mais habitáveis.
Visite o site http://www.easyparkgroup.com para
conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informações.
O que fazemos é tornar a vida
urbana mais fácil – um estacionamento de cada vez.
Fonte: Newsline – Gabinete de
imprensa e comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário