Vista como única, mágica e nostálgica, a cidade Lisboa, com todos os seus detalhes e recantos foi a fonte de inspiração para a mais recente coleção de Marie e as peças não podiam refleti-lo melhor
Por: Marta Gomes Ferreira
Há 9 anos Maria Flavia
Pallucchini, CEO e Diretora Criativa de Marie, decidiu mudar-se para Lisboa,
uma nova cidade num novo país, revelando que sentiu, desde o primeiro dia, num
conto de fadas repleto de mística e magia. Foi então a cidade das sete colinas
que prendeu o coração da marca Marie e por isso, a fundadora entendeu que não
haveria melhor maneira de retribuir o amor e carinho à cidade alfacinha, do que
com um capítulo inteiramente dedicado às suas ruas.
Tal como as ruas lisboetas, a
coleção de Inverno de 24’, de Marie é digna de ser contemplada, a coleção “RUA”
está repleta de peças muito diferentes entre si, mas que foram elaboradas para
se complementarem na perfeição. É possível encontrar looks totalmente lisos e
neutros, à semelhança dos recantos mais minimalistas e harmoniosos da capital,
ou peças que contrastam cores, evidenciam padrões e carregam nas texturas, como
acontece nos caminhos cheios de azulejos, de flores, de monumentos e de um
imprescindível caos cosmopolita. É a fusão perfeita, que acaba por representar
também a diversidade de estilos das mulheres que frequentam a cidade. Em
destaque na coleção RUA, é possível encontrar originalidade no casaco de malha
Chiado, que se torna único pelas suas cores entre o verde e a lilás, havendo
também outra versão com a cores chocolate e bege, sendo mais uma peça pensada
para entregar um conforto distinto, através da sua composição de lã merino e
tecidos de baby alpaca. Na coleção o destaque vai também para as calças Belém
Quadrados, com um design irreverente e feitas com algodão 100%, estando na
mesma posição as calças de bombazine Carmo, que é possível de encontrar em duas
cores.
Neste capítulo é impossível
não falar dos tecidos, tendo sido escolhidos ao detalhe, relacionando-se
diretamente com a palavra “saudade” por serem ternos e suaves, oferecendo a
sensação acolhedora semelhante a um abraço ou a casa. Alguns dos materiais responsáveis
por tornarem cada peça neste sentimento tão característico são a lã merino,
tecidos de baby alpaca, bombazinas e algodões orgânicos, promovendo
simultaneamente um guarda-roupa consciente.
Marie destaca-se por priorizar
a comodidade e versatilidade no dia a dia da mulher moderna, e este capítulo
não foi exceção. A ótica é apenas uma: conforto em primeiro lugar, pelo que
toda a linha foi desenvolvida com o objetivo que todas as mulheres pudessem
sentir-se confortáveis, livres e bonitas.
Orgulhosa de ser uma marca que
mantem, um contacto próximo com ateliers e fábricas nacionais ao longo de todo
o processo de produção, Marie investe para que todas as áreas e detalhes, que
formam a marca, tenham os valores que deseja transmitir, com um cuidado aos
detalhes desde a escolha dos fornecedores de tecidos, nas etiquetas ou até no
packaging.
A coleção de inverno “Rua”
apesar de ter sido desafiante, apresenta-se como uma coleção cheia de
sentimentos e sensações, um jogo de mix&mach, que inspira as mulheres para
se sentirem livres de explorarem a sua criatividade através do uso das peças. A diversão e nostalgia unem-se para uma da
coleção envolvente, tal e qual as ruas de Lisboa e convida todas as mulheres a
abraçar a sua verdadeira essência, estando assim disponível na loja online da
marca, com PVP’S entre os 49€ e os 239€.
Fonte: MARIE – PR & Brand
Consulting
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