quarta-feira, 30 de outubro de 2024

“MARIE CELEBRA A BELEZA E ALMA DAS RUAS DE LISBOA COM O LANÇAMENTO DO NOVO CAPÍTULO 10”


Vista como única, mágica e nostálgica, a cidade Lisboa, com todos os seus detalhes e recantos foi a fonte de inspiração para a mais recente coleção de Marie e as peças não podiam refleti-lo melhor

 

Por: Marta Gomes Ferreira

Há 9 anos Maria Flavia Pallucchini, CEO e Diretora Criativa de Marie, decidiu mudar-se para Lisboa, uma nova cidade num novo país, revelando que sentiu, desde o primeiro dia, num conto de fadas repleto de mística e magia. Foi então a cidade das sete colinas que prendeu o coração da marca Marie e por isso, a fundadora entendeu que não haveria melhor maneira de retribuir o amor e carinho à cidade alfacinha, do que com um capítulo inteiramente dedicado às suas ruas.

Tal como as ruas lisboetas, a coleção de Inverno de 24’, de Marie é digna de ser contemplada, a coleção “RUA” está repleta de peças muito diferentes entre si, mas que foram elaboradas para se complementarem na perfeição. É possível encontrar looks totalmente lisos e neutros, à semelhança dos recantos mais minimalistas e harmoniosos da capital, ou peças que contrastam cores, evidenciam padrões e carregam nas texturas, como acontece nos caminhos cheios de azulejos, de flores, de monumentos e de um imprescindível caos cosmopolita. É a fusão perfeita, que acaba por representar também a diversidade de estilos das mulheres que frequentam a cidade. Em destaque na coleção RUA, é possível encontrar originalidade no casaco de malha Chiado, que se torna único pelas suas cores entre o verde e a lilás, havendo também outra versão com a cores chocolate e bege, sendo mais uma peça pensada para entregar um conforto distinto, através da sua composição de lã merino e tecidos de baby alpaca. Na coleção o destaque vai também para as calças Belém Quadrados, com um design irreverente e feitas com algodão 100%, estando na mesma posição as calças de bombazine Carmo, que é possível de encontrar em duas cores.

Neste capítulo é impossível não falar dos tecidos, tendo sido escolhidos ao detalhe, relacionando-se diretamente com a palavra “saudade” por serem ternos e suaves, oferecendo a sensação acolhedora semelhante a um abraço ou a casa. Alguns dos materiais responsáveis por tornarem cada peça neste sentimento tão característico são a lã merino, tecidos de baby alpaca, bombazinas e algodões orgânicos, promovendo simultaneamente um guarda-roupa consciente.

Marie destaca-se por priorizar a comodidade e versatilidade no dia a dia da mulher moderna, e este capítulo não foi exceção. A ótica é apenas uma: conforto em primeiro lugar, pelo que toda a linha foi desenvolvida com o objetivo que todas as mulheres pudessem sentir-se confortáveis, livres e bonitas.

Orgulhosa de ser uma marca que mantem, um contacto próximo com ateliers e fábricas nacionais ao longo de todo o processo de produção, Marie investe para que todas as áreas e detalhes, que formam a marca, tenham os valores que deseja transmitir, com um cuidado aos detalhes desde a escolha dos fornecedores de tecidos, nas etiquetas ou até no packaging.

A coleção de inverno “Rua” apesar de ter sido desafiante, apresenta-se como uma coleção cheia de sentimentos e sensações, um jogo de mix&mach, que inspira as mulheres para se sentirem livres de explorarem a sua criatividade através do uso das peças.  A diversão e nostalgia unem-se para uma da coleção envolvente, tal e qual as ruas de Lisboa e convida todas as mulheres a abraçar a sua verdadeira essência, estando assim disponível na loja online da marca, com PVP’S entre os 49€ e os 239€.

Fonte: MARIE – PR & Brand Consulting

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