•Pagamento a dinheiro continua a ser o método preferido dos portugueses para o seu estacionamento fora do país
•Estacionamento noutros países
não parece ser problema para os condutores portugueses
•Entre os países do
ecossistema EasyPark até onde os portugueses vão encontram-se a Hungria,
Islândia ou Suécia
Por: Inês Fernandes
Com grande parte dos
portugueses de férias, o trânsito e a condução deixam de fazer parte das
tarefas associadas ao trabalho, e passam a ser um dos momentos de lazer e de
deslocação para outras paisagens e momentos de descontração.
Num recente estudo realizado
pelo EasyPark Group com os condutores portugueses, 62,5% afirmam que conduzem
fora do país, seja deslocando-se com as suas próprias viaturas, seja alugando
veículos no destino.
Entre os diferentes países
onde a aplicação EasyPark está disponível, os portugueses já viajaram tão longe
como é a Hungria, a Suécia ou a Islândia, e utilizaram a aplicação para
realizar o seu estacionamento. Contudo, 31,5% continua a recorrer ao pagamento
a dinheiro como forma de proceder à gestão do seu estacionamento, contra 5,6%
que afirmam utilizar algum tipo de aplicação. Por outro lado, 69,2% diz que é
tão fácil estacionar noutros países como é em Portugal, sendo que apenas 1,4%
afirma ser mais fácil no estrangeiro que em território nacional.
De um modo geral, seja com
viatura própria ou recorrendo a veículos alugados nos países a visitar, os
portugueses recorrem cada vez mais às aplicações para realizarem a gestão do
seu estacionamento. A pensar nestes constrangimentos e para evitar stresses
desnecessários, a aplicação EasyPark está disponível em mais de 4000 cidades de
20 países em todo o mundo e pode ser utilizada em qualquer uma delas no idioma
de origem do utilizador da aplicação. Assim, seja em Portugal ou na Islândia,
os condutores portugueses podem iniciar, prolongar ou terminar o seu
estacionamento na comodidade do seu telemóvel, em português e sem ser
necessário adicionar outros tipos de pagamentos.
“Seja em Portugal ou noutro
país, a EasyPark acompanha os seus utilizadores. Sabemos que pode parecer
assustador estacionar noutro país, com regras de trânsito diferentes e, acima
de tudo, com idiomas que os condutores não entendem. Para evitar stress desnecessário
é fundamental que o condutor se sinta confiante e conhecedor de todo o processo
de conduzir e estacionar no país que visita. Procuramos sempre estar
disponíveis para os nossos clientes desenvolvendo mais e mais funcionalidades,
mas nos momentos mais simples de umas férias no estrangeiro o idioma continua a
ser um fator importante para a gestão de um serviço como é o estacionamento”,
afirma Jennifer Amador Tavares de Sousa, Diretora para Portugal do EasyPark
Group.
A aplicação está disponível
para download aqui: Google Play (Android) e Apple Store (iPhone).
O serviço Customer Care da
EasyPark está disponível online aqui e por telefone +351 210 204 646, seja para
utilizadores individuais ou empresas, com atendimento em português.
Sobre a EasyPark™
O EasyPark Group é uma empresa
líder mundial em tecnologia de estacionamento cuja visão é tornar as cidades
mais habitáveis. Graças à sua premiada tecnologia, o EasyPark Group ajuda os
condutores a poupar tempo e dinheiro ao encontrar e administrar o seu
estacionamento e carregamento de veículos elétricos. Permite que as empresas,
os operadores de estacionamento, os proprietários e as cidades administrem,
planifiquem e tomem decisões baseadas em dados.
O EasyPark Group possui e
desenvolve as aplicações EasyPark, PARK NOW, ParkMobile, RingGO e Park-line e
opera em mais de 4000 cidades em 20 países.
Visite o site http://www.easyparkgroup.com para
conhecer as nossas últimas notícias e obter mais informação.
Fonte: Newsline
Nenhum comentário:
Postar um comentário