sábado, 11 de maio de 2024

“Novas tecnologias: A tecnologia: simplificação de ferramentas é a solução para os mais velhos”


O rápido avanço da tecnologia pode ser visto como uma ferramenta inalcançável para os mais velhos

•Soluções simples e ligação direta aos cuidadores é uma opção para os que têm mais dificuldades

 

Por: Inês Fernandes

O avanço cada vez mais rápido da tecnologia faz parecer que é impossível manter-nos atualizados e na linha da frente na conectividade com os outros. Para os mais idosos, estas soluções podem ser vistas como inalcançáveis e quase como ameaças para a sua integração na sociedade. Mas as soluções que o mercado disponibiliza são também cada vez mais intuitivas e fáceis de usar, para além de terem cada vez mais potencialidades ao serviço do utilizador.

“Sabemos que a tecnologia se encontra num crescimento exponencial a cada dia que passa. Sabemos também que é cada vez mais complicado estar na linha da frente de cada nova atualização, cada nova ferramenta e cada nova solução. Mas na SaveFamily estamos comprometidos com tornar a tecnologia mais segura e simultaneamente mais integradora para todos, independentemente da idade”. diz Jorge Álvarez, CEO da SaveFamily”. É por isso que atualmente temos ao dispor dos mais velhos uma ferramenta de fácil utilização, intuitiva, e com conectividade rápida aos cuidadores”, afirma ainda.

A tecnologia está, necessariamente, ao serviço do utilizador. A sua rapidez de evolução não pode ser um fator de exclusão de utilizadores. Por isso, a SaveFamily integra num equipamento quotidiano, como é o relógio, todas as ferramentas que um idoso possa precisar, sem que para isso se sinta excluído da sociedade. Com capacidade para realizar chamadas, registar dados de saúde e, ao mesmo tempo, ainda poder enviar um sinal de alerta SOS para os seus contactos de emergência, estas soluções são de simples utilização e intuitivas para os mais velhos, independentemente do seu nível de literacia digital. Combater o isolamento é um dos seus objetivos, mas contribuir para a prevenção de acidentes, com deteção de quedas, ou até para o controlo de doenças, como são as cardiovasculares com medição de dados de saúde que podem, facilmente, ser partilhados com os médicos e cuidadores, são as ferramentas que mais se adequam os idosos.

“Estamos comprometidos em tornar a tecnologia uma ferramenta ao serviço do utilizador independentemente da sua idade. Somos sensíveis à complexidade da mesma, e é por isso que nos dedicamos a desenvolver os nossos relógios inteligentes com os nosso utilizadores em mente. Os relógios para os mais velhos dão resposta às suas necessidades de saúde, mas também de socialização, sem se tornarem invasivos para os utilizadores, ou inalcançáveis para os mesmos”. conclui Álvarez.

 

Sobre a SaveFamily

A SaveFamily é a empresa europeia líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais distribui productos a mais de 15 países.

Criada em 2017 e com uma equipa multidisciplinar composta por mais de 15 profissionais, a SaveFamily ajuda as mais de 200 mil famílias que fazem parte da sua carteira de clientes.

Fonte: Newsline - Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário