Por: Nuno Morais Capelo
A 15.ª edição do Idanha
Cup, um dos torneios de futebol juvenil de referência a nível nacional,
concluiu as suas atividades com um balanço muito positivo após decorrer ao
longo de três fins de semana consecutivos no Estádio Municipal de
Idanha-a-Nova, o que confirma a capacidade da região para acolher grandes
iniciativas desportivas.
O torneio reuniu um total de 30 equipas representativas de várias regiões do país. A dinâmica da competição acolheu 10 equipas por cada fim de semana, divididas de forma faseada pelos escalões de Sub-15 (Futebol 11), de 5 a 7 de junho; Sub-13 (Futebol 9), de 12 a 14 de junho; e Sub-11 (Futebol 7), que encerrou a prova entre os dias 19 e 21 de junho. No total, a iniciativa atraiu mais de 600 jogadores que, em conjunto com as equipas técnicas, perfizeram cerca de 650 participantes diretos.
O Vice-Presidente da
Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Vítor Mascarenhas, que marcou presença nas
várias etapas deste torneio, fez um balanço muito positivo do evento. “É com
enorme satisfação que nos congratulamos pelo sucesso desta iniciativa. Dirijo uma
palavra de agradecimento à organização, aos voluntários, bem como a todos os
clubes participantes, aos árbitros e às famílias que fizeram parte desta grande
festa do futebol”.
Por seu turno,
organização do evento salienta o impacto global da iniciativa. Para Tiago
Pacheco e Samuel Rosado, o Idanha Cup 2026 “foi um enorme sucesso, reunindo
mais de 600 jovens atletas de diferentes clubes e regiões, proporcionando
momentos de competição saudável, convívio e partilha”. “A forte presença de
familiares e acompanhantes contribuiu para um ambiente de grande entusiasmo,
transformando o torneio numa verdadeira celebração do desporto, da formação e
dos valores do futebol”, destacam igualmente os membros da organização.
Fonte: Câmara Municipal
Idanha-a-Nova


Nenhum comentário:
Postar um comentário