Por: Tiago Carvalho
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara
Municipal de Idanha-a-Nova apoia a população do concelho na validação das
faturas no portal “E-Fatura” e no preenchimento do IRS.
O apoio é gratuito e está a ser disponibilizado
pela autarquia em parceria com as Juntas de Freguesia aderentes, no âmbito das
medidas de promoção da qualidade de vida dos cidadãos.
Nesta fase, é prestado apoio na validação de
despesas no portal “E-fatura”, no pedido ou recuperação de senhas das Finanças
e no esclarecimento de dúvidas de IRS, entre outras que poderão existir.
Para tal, as pessoas interessadas deverão
deslocar-se à Junta de Freguesia da sua área de residência, deixar o nome e
contacto até dia 17/02/2025.
Em alternativa, os contribuintes podem
contactar diretamente a empresa responsável pela prestação dos serviços, pelos
seguintes meios: email:
mp@monteiropais.com / Telefone: 272 337 403.
Posteriormente, um técnico contactará, via
telefone, as pessoas que deixaram o contacto a fim de prestar o apoio
necessário.
Alerta-se para a necessidade de validar as
faturas no Portal das Finanças "E-fatura" até dia 25 de fevereiro,
algo que só pode ser feito via internet, para serem consideradas as despesas
pretendidas no IRS, assim como para importância de garantir que todos os
contribuintes tenham a respetiva senha de acesso ao Portal das Finanças, para
poderem entregar a sua declaração de IRS.
Após esta primeira fase, será agendada uma
data, entre abril e junho de 2025, para ajudar os cidadãos a preencher e
entregar o IRS de 2024, via Internet.
Fonte: Câmara Municipal Idanha-a-Nova
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