segunda-feira, 11 de novembro de 2024

“CERCA DE 900 ATLETAS PARTICIPARAM EM TORRES VEDRAS NUM DOS HISTÓRICOS CROSSES NACIONAIS”


Com um clima típico de "Verão de São Martinho" e em agradável ambiente outonal, realizou-se na manhã de hoje, dia 10 de novembro, no Parque Verde da Várzea, o Cross de Torres Vedras / 42.º Corta-Mato dos Matos Velhos.

872 atletas (de benjamins a veteranos) oriundos de variados pontos do país participaram na edição de 2024 do Cross de Torres Vedras, que é um dos mais conceituados crosses nacionais e constitui-se como um espaço de observação e seleção utilizado pela Federação Portuguesa de Atletismo para a escolha dos seus representantes (juniores e seniores, femininos e masculinos) no Campeonato da Europa de Cross Country, que se realiza este ano em Antalya (Turquia), no próximo dia 8 de dezembro.

Relativamente aos resultados da edição deste ano do Cross de Torres Vedras / Corta-Mato dos Matos Velhos, é de realçar a vitória, em seniores masculinos, pelo terceiro ano consecutivo, de Miguel Moreira (SL Benfica), que superou os seus colegas de equipa Alexandre Figueiredo (2.º classificado) e André Pereira (3.º classificado). Já nos seniores femininos o 1.º lugar foi conquistado por Susana Cunha (RD Águeda), tendo os 2.º e 3.º lugares na mesma prova sido obtidos por Rita Figueiredo (GD Estreito) e por Lia Lemos (SC Braga), respetivamente. Ao nível da classificação coletiva a vitória coube à AD NucleOeiras, que foi seguida pelo SC Portugal (2.º classificado), CD A dos Cunhados (3.º classificado), C Pedro Pessoa EA (4.º classificado) e GDRC Ponterrolense (5.º classificado). As classificações completas podem ser consultadas aqui.


De referir também a presença esta manhã no Parque Verde da Várzea de nomes que fazem parte da história da competição que se disputava no local, nomeadamente dos gémeos Castro (que participaram nas cerimónias protocolares, sendo que Domingos Castro assumirá brevemente o cargo de presidente da Federação Portuguesa de Atletismo) e do torriense Fernando Miguel (vencedor do Corta-Mato dos Matos Velhos na década de 80).

O Cross de Torres Vedras / 42.º Corta-Mato dos Matos Velhos foi uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras, do Grupo Desportivo de Matos Velhos e da União Desportiva do Oeste.

Fonte: Câmara Municipal Torres Vedras

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário