terça-feira, 16 de julho de 2024

“Desporto além-fronteiras: Lusodescendente Lena Geraldes pela 4ª vez campeã portuguesa do salto com vara”


Por: António Marrucho

Com quatro participações nos campeonatos portugueses de salto com vara, categoria sub18, Lena Geraldes é tetracampeã portuguesa.

Os Campeonatos de Portugal decorrem este sábado e domingo, dias 6 e 7 de julho, no Complexo Desportivo Fernando Mamede, em Beja.

Um longo dia de espera para Lena Geraldes, atleta do Sport Lisboa Benfica, que só iniciou a competição no sábado, às 22h15. Três alturas de passes, cada barra na primeira tentativa.

Lena Geraldes começou a competição a 2,90 metros, depois a 3 metros e a um salto de 3,10 metros para coroar a campeã portuguesa pela 4.ª vez consecutiva.

O segundo atleta fez 2,90m e o terceiro fez 2,80m. Mesmo pódio, os mesmos 3 saltadores, nos mesmos lugares, como no Campeonato Indoor em fevereiro passado.

Lena Geraldes terminou a categoria sub18 tendo conquistado os 4 títulos possíveis em 2 anos, sendo 2 indoor e 2 outdoor.

Lena Geraldes vai dar mais um salto, no próximo fim de semana acaba de ser convocada pelo Benfica para participar no Campeonato de Portugal de Seniores, em Viseu.

Sempre à procura de patrocinadores, Lena Geraldes vai estar esta semana num campo de treinos, antes de Viseu, no complexo desportivo do Jamor, com o diretor técnico português, Pedro Pinto, que prepara os atletas da delegação portuguesa para os Jogos Olímpicos.

Lembremos que Lena Geraldes é uma jovem lusodescendente de Cambrai. Todas as deslocações para os Campeonatos de Portugal são da responsabilidade dos pais, pelo que transportar os postes não é uma tarefa fácil a nível prático e financeiro.

Depois de praticar várias modalidades desportivas a nível escolar, Lena Geraldes fez provas conclusivas no salto com vara. Flagrada, ela acabou ingressando no clube A.C. Cambrai, onde pratica esse esporte "high-flying" há 4 anos.

O sonho de Lena? Representando Portugal nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.

Fonte: Luso Jornal (França)

Nenhum comentário:

Postar um comentário