segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

“Prendas de última hora: a tecnologia desenvolvida por crianças e para crianças pode ser o melhor presente este Natal”


● O Natal aproxima-se e as compras de última hora continuam a ser uma tradição bem portuguesa

● Entre brinquedos, roupa e tecnologia, prevê-se que os portugueses gastam mais de 500 euros em presentes este Natal

● As soluções tecnológicas continuam a liderar as escolhas, e os smartwatches para crianças desenvolvidos pelas crianças são a solução mais adequada para os pequenos este Natal

 

Por: Ines Fernandes

A poucos dias da noite mais mágica do ano, os portugueses resgatam as tradições com as reuniões em família e o tempo passado à mesa. Entre estas tradições, as compras de última hora continuam a ser recorrentes, e a corrida aos centros comerciais e lojas aumenta, assim como os gastos com esta época. De acordo com a investigação da Deco ProTeste(1), este ano as famílias portuguesas irão gastar mais de 500 euros em prendas, comida e decoração.

As prendas assumem, claro, a maior porção deste orçamento, sobretudo as dos mais novos. Com os pais cada vez mais preocupados com o impacto da tecnologia no desenvolvimento dos mais pequenos, os dados recolhidos pela SaveFamily revelam cada vez mais preocupação no uso dos ecrãs, uma vez que 90% dos inquiridos no Observatório de hábitos digitais afirma que os seus filhos têm acesso a dispositivos móveis com acesso à internet. Ao mesmo tempo, encaram a diminuição do rendimento escolar como uma das principais preocupações.

Com a correria às lojas, ou recorrendo às compras online com entregas expresso, é normal que os pais optem por soluções que respondam aos pedidos dos mais novos na carta ao Pai Natal.

Escritas pelos pequenos, estas cartas revelam muitos dos sonhos das crianças, e foi exatamente a pensar nelas que a SaveFamily desenvolveu soluções de relógios inteligentes para crianças que têm em conta os seus pedidos, necessidades e a segurança que os pais procuram.

A tecnologia mais adequada para os pequenos nestas compras de última hora passa por soluções construídas com os mais novos e para os mais novos. Sob a pressão de oferecer telemóveis aos mais pequenos, os especialistas defendem que há outras opções, e optar por um Natal sem ecrãs é uma solução saudável para os pequenos. Mas, a pensar no regresso à escola e as proibições dos telemóveis em contexto escolar, os smartwatches são uma opção equilibrada e dentro do orçamento familiar.

Com um preço bem mais acessível, os smartwatches GPS infantis, ou relógios inteligentes, estão a ganhar terreno. Ao serem pensados para os mais pequenos e pelos mais pequenos, estes equipamentos conjugam design e modernidade com ferramentas como a geolocalização, o botão SOS e o modo aula, com as mensagens via Whatsapp e o divertimento com Spotify, tudo com o aval dos pais e o controlo parental incluído.

“Sabemos que esta é uma altura em que a pressão dos mais pequenos por estarem sempre na linha da frente dos melhores presentes é uma constante para os pais.” reflete Jorge Álvarez, CEO da SaveFamily, empresa especializada em tecnologia infantil. “Com o stress de ter tudo organizado para estes dias tão especiais, é natural que as compras de alguns presentes fiquem para o último momento. Por isso, acreditamos que a escolha pela tecnologia tem que ser ponderada. é a pensar nos mais pequenos que ao longo de 2025 nos comprometemos em lançar a melhor solução do mercado para eles: um smartwatch que ouviu o que eles precisam e que ajuda os pais a estarem mais descansados e seguros.”

Disponível para aquisição online, ou em lojas físicas em Portugal como é o El Corte Inglês, os relógios da SaveFamily estão desenvolvidos para tornar a vida mais simplificada aos adultos, mantendo-se conectados com as suas crianças, mas também, ajudar a que estas compras de última hora sejam naturais e sem preocupações extra.

 

Acerca de SaveFamily

 

É a empresa de origem espanhola líder em smartwatches com GPS. Desde os seus escritórios centrais distribui os seus produtos em mais de 26 países.

Criada em 2017, uma equipa multidisciplinar composta por mais de 40 profissionais responde a mais de 500 mil famílias que formam parte da sua carteira de clientes.

Fonte: Newsline Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário